Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Keiti

Aprendiz

#966979 Dae entusiatas , tudo bem com vocês?

Em meio as dúvidas , fui fortemente recomendado pelo Japhz de trocarmos ''figurinhas'' aqui neste tópico , afinal a dúvida de um pode ser a de outros como ele mesmo disse.

Pude observar que o foco aqui é acerca do assunto PNL e evolução no contexto geral.

Muito boa sua iniciativa zKoot , você provavelmente não vai se importar se colocarmos aqui uma espécie de arquivo , como registro da evolução de cada um, seja em PNL, finanças, mulheres, comunicação , em todos os sentidos.

E claro discurtimos a dúvida de cada um.

Eu também iniciei a leitura de Poder sem Limites, estou na metade do livro , recomendo pra TODOS.

E aproveitando o ensejo , estou tendo dificuldades de identificar o sistema representacional do interlocutor, observo os seguintes fatores :

- Predicados

-Movimentos dos olhos

- Respiração

Até então tudo bem, o problema começa quando observo que o interlocutor respira de maneira ofegante, fala rápido , e já visualizo a pessoa como sistema representacional predominante VISUAL, o que talvez nem seja, enfim estou no caminho correto ?

Certa vez, estava tendo stand oferecendo cursos na Universidade aonde estudo , e tinha de PNL e fui eu lá ver, e em um determinado momento da conversa o pracctioner me disse ‘’ Identificar o sistema representacional do interlocutor é a coisa mais fácil que existe ‘’.

SERÁ MESMO?

Hahahahaha.

Abraços !
Avatar pua
Lothbrok - MEMBRO EXCLUSIVO
#968165 Fala galera, tudo bom?

Essas duas últimas semanas foram cheias de provas, então basicamente fiquei estudando que nem o macaco louco o dia todo.
Mas ultimamente, minha meta é me inserir em grupos e me acostumar com isso, não ficar nervoso e etc. Até pq meu grau de eficiência em comunicação é uma bosta. Quando eu tava começando a desenvolver isso no ensino médio, depois de um tempo eu simplesmente travei, e voltei a ficar calado, e isso foi uma merda. Mas ainda há tempo de recuperar isso, quero ter uma boa forma de comunicação até eu me formar da faculdade(uns 4 anos).

Enfim, e com a minha meta atual, até que eu estou indo bem. Esses dias eu sai com uma amiga, ou "amiga", eu realmente não sei. Acredito que eu tenho dado um mole extremo, que me faz pensar na vida desde aquele dia. Mas fora isso foi bom, quando eu ia voltar pra casa de metro, mas ai percebi que tava sem saldo, e a fila de recarga tava muito grande, dai pensei "foda-se, vou ir andando mesmo" e quando sai do metro tava tendo uma marcha da maconha medicinal. Foi foda, aprendi umas coisas interessantes, e apesar de não usar a erva, eu tenho curiosidade/pesquiso muito sobre, inclusive sou inscrito num canal chamado tvhempadao. O apresentador desse canal(tomazine) tava nessa marcha, e eu fiquei felizão quando vi, pq eu sou mt fãs do video dele, ele é muito gente fina. ai eu pensei:"Vamos ver se eu mudei algo ou não, mesmo que seja algo bobo, ja é um avanço, vou tirar uma foto com ele" Na hora ele tava conversando com uns outros organizadores do evento, e a roda tava fechada, então não era um horario apropriado para abordar, mas já tava ficando tarde, eu precisava ir pra casa(Cálculo I ta foda), e consegui tirar a foto! Foi muito engraçado, ele me tratou super bem, e em vez de falar "xissss" ele disse "haxixxxxxx" e eu ri pra caralho. IUFHASOID

Acho que é só isso, semana que vem entro de férias, ai vou poder usar mais o meu tempo para me desenvolver.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#972522 Estive em depressão, mas acredito que ninguém queira saber dos detalhes.

Alguém ainda tem interesse pelo tópico?

Obs: Nick alterado
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#972565 Fala Nicky!

Não posso falar por todos, mas gosto de problemas que possamos resolver ou problemas que tenham sido resolvidos e possam nos ensinar algo! Se sua depressão se encaixa em um dos dois casos ou só vá te fazer bem falar sobre aproveita o espaço! Depois voltamos ao foco! Tenho muito interesse em começar a estudar pnl e acho que esses vídeos do youtube serão a porta de entrada!

Abraços! Keep Sarging!
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#973958 Bom, basicamente depressão é uma bosta. Mas foi bom que eu descobri o poder real do meu cérebro.

Me sinto mal por ter abandonado o tópico por tanto tempo e não ter acompanhado a galera, mas saibam que eu me importo. Quero dizer que li todos os comentários, fiz a auto hipnose do jahpz (que realmente foi uma boa sacada) e vim aqui dar umas dicas.

Acredito que em certo ponto eu tenha me afastado da ideia central do tópico. O que aconteceu é que eu conheci a hipnose, e de certa forma acabei me apaixonando por isso. Acho inclusive que é fundamental para todos que desejam persuadir entenderem os conceitos da hipnose, afinal, uma parte da PNL é derivada da mesma, e por se tratar da mente humana as coisas se interligam. Para os que querem se aprofundar na mente humana, vou recomendar hipnotistas para que procurem no youtube e livros para que leiam.

Dica: Auto hipnose é a mágica do inner game que muitos procuram aqui. Se você domina, vai poder liberar o seu verdadeiro potencial.

Hipnotistas:
Rogério Castilho
Alberto do canal supermemoria
Rafael Baltresca
Marcelo Maia
Lucas Naves
Canal hipnose na prática
Fabio Puentes

Livros:
Hipnose existe? Monstros e varinhas de condão
Auto hipnose - Fabio Puentes
Manual de Hipnoterapia Ericksoniana
As armas da persuasão
Como convencer alguém em 90 segundos

Além destes, os livros que os outros usuários ligados a essa área do forum recomendam também valem a pena.

Decidi também não postar achismo aqui. Quando eu realmente tiver conteúdo foda pra ensinar eu venho e crio artigos. Isso evita que eu passe informações erradas pra vocês.

Mais uma dica: Se você tem dinheiro, faça um curso presencial. Você vai evoluir muito em um curto período de tempo.

E vale a pena repetir: Aprendam auto hipnose.
Avatar pua
Gakido

Aprendiz

#973975 Cara,muito bom esses materiais que vc indicou !Já vi e li muitos deles e é muito bom conhecer e dominar as técnicas de hipnose como vc mesmo disse.Continue com o tópico cara,eu ainda não tinha visto,pq entrei aki no PUABASE tem pouco tempo,mas depois que li o conteúdo do seu tópico e vi vc perguntando se seria bom continuar,eu peço que continue man,é um conhecimento que não tem preço.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#973990 Reforço as palavras do Gakido, continue a postar brother. Sua participação só vem a contribuir com o fórum e o crescimento de todos nós.
Avatar pua

Criador do tópico

Leo-CT - MEMBRO EXCLUSIVO
#974119 Bom, então vou continuar o meu raciocínio dali.

Entender hipnose clássica é importante pra entender alguns fenômenos da mente, mas o que realmente vai ajudar todos daqui a alcançarem seus resultados é a hipnose ericksoniana. Pra quem não sabe, Erickson tinha poliomelite e não podia utilizar os artifícios da hipnose clássica, o que o fez desenvolver uma forma de hipnose totalmente conversacional. Se a PNL em si é extremamente efetiva, imaginem o quão foda seria ser bom nos dois.

Por falta de bons materiais, recomendo que seja feito um curso. Pra quem não tem condições, comecem com atravessando e depois busquem autores como Sofia Bauer, Jeffrey Zeig, Teresa Robles e outros que tiveram a oportunidade de estarem bem próximos ao Dr. Erickson.

Se vocês quiserem depois posso fazer uma mega lista de livros. Pelo menos se eu comer alguma psicopata e ela me matar durante o sono não vai faltar material pra vocês.

Abraços!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#980609 Só hoje é que comecei a acompanhar e tive de parar a meio para te dizer que está a ser muito bom!
Conheço muito bem a PNL e ela é uma excelente ferramenta para nós na sedução.
Acabei o meu practitioner em PNL há cerca de 1 ano e vejo resultados incríveis. Para quem começar a usar mais esta ferramenta, este post pode é um excelente forma!