Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#10003 Uma das técnicas com que eu mais me divirto é o estilo C&F, metido e engraçado!
Mexendo em alguns textos da faculdade achei um sobre porque as piadas e trocadilho são engraçadas. Resumidamente, dependem de surpresa e contexto. Por exemplo, se uma pessoa te diz que está meio pra baixo, seja qual for o motivo, você pode dizia: "Isso é foda mesmo, mas não se preocupe, amanhã quando você acordar tudo vai estar pior!" Dizendo pausadamente e bem calibrado vai arrancar uma risada. Você deu uma resposta no contexto, ela está meio pra baixo, e usou surpresa, ela não esperava que você dissesse que ia piorar.
Nesse raciocínio que entra a palavra única, "Não". Somos educados a responder positivamente a inúmeras perguntas: Posso usar o banheiro? Me faz um favor? Me dá licença? Me desculpe? Etc.
Nós estamos tão acostumados com isso que falamos sim e nem percebemos, e os outros já nos perguntam, praticamente certos de uma resposta afirmativa. Então respondemos, simplesmente, "não". A pessoa vai parar por um segundo surpresa, ou esperando que você dê alguma esplicação por ter respondido "não". Se você está em um set com outras pessoas e dá um sorriso depois do "não" os outros também vão rir e você diminui o valor do seu alvo.
Além disso, você transforma o "não" em uma brincadeira em vez de uma negativa. Assim quando ela disser "não" em alguma situação você pode simplesmente rir mostrando que não levou aquilo à sério e continuar a conversa como se ele tivesse dito um "sim".
Uso isso com frequência e tem dado bons resultados. Quando alguém me faz uma dessas perguntas, e tem algum amigo meu por perto, eles já começam a rir, pois já sabem qual resposta eu vou dar.
Claro que é bom criar atração antes, caso contrário você pode se passar por mal educado em vez de C&F.
Experimentem e digam se deu certo.
Abraços!
wilker oliveira

Aprendiz

#10027 C&F e fodão mesmo ,sempre q posso do umas pauladas
e o impacto e maravilhoso :mau


porem ha muito pouco de material de C&F, ainda
nao acertei o jeito,mas funciona mesmo!!!
se puder poste alguns materiais pra nois

VALEW :ae
akiratatsu

Aprendiz

#14238 Cara.... C&F é bem interessante ...
Eu sempre dou essas respostas assim, mais nem me ligava que era isso....afinal sempre fui leigo no assunto ...
E realamente a resposta é sempre boa, sempre se tem algo em troca, um sorriso, a atenção ....
Vou começar a utilizar agora com sabedoria ... :pisca
Vlw.... :ae