Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Cafalandro - MEMBRO EXCLUSIVO
#823162 Bom artistas , não vim aqui pagar de coitado não mais eu não consigo guardar isso dentro de mim e vocês são quem eu confio de verdade ! Peço desculpas aos erros de caligrafia pois estou de um smarth fone simples .

[highlight=#000000]Aviso : Se você for um cara que tem preguiça de ler textos grandes pode vazar , não perca tempo aki ! [/highlight]


Na verdade eu não sei o que rola comigo de verdade mesmo , tanto que nunca acreditava em azar mais hoje eu acredito e penso que nasci azarado porque ? Sempre tudo que faço da errado , todas as pessoas que eu conheço inclusive hb's se afastam de mim do nada . Todos os amigos se afastam ou fazem algo que me deixa decepcionado como um que era meu irmão e chegou a roubar meu celular tempos atras , ou até mesmo uma que considerava amigona e não me convidou pra super festa dela .

Pois é o foda é que essas pessoas assim ainda conseguem se dar bem na vida e eu sempre fico para trás .

Não to aqui pra dar uma de coitado mais eu não consigo entender o por que as pessoas sempre depois de um tempo se afastam de mim ou vacilam comigo . Eu sou um cara humilde , gente boa não vacilo e nem sou arrogante com niguém comprimento e abraço todos até mesmo moradores de rua . Mesmo depois do pick up que melhorei meu ser , ando agora de cabeça erguida e com um pouco de marra minha vida continua a mesma coisa . Antes pensava que era um defeito meu , agora eu sei que não é parei de colocar culpa em mim , mais eu sei que o vento não anda soprando ao meu favor .

Não falo somente na aréa da sedução , mais em todas as aréas .

[highlight=#000000]NÃO TENHO E NÃO SEI O QUE É TER MORAL !!!
[highlight=#000000][color=#ff6600]
[/highlight][/color][/highlight][highlight=#000000][highlight=#000000][color=#ff6600]Tudo na minha vida sempre da errado . Vou contar alguns casos pra vocês :

[color=#000080]
[/color][/highlight][/color][/highlight]
[highlight=#000000][highlight=#000000][color=#ff6600][color=#000080][highlight=#ffffff]Caso 1 : Quando tinha 7 anos e morava no mesmo terreno que meus parentes , eles sempre brigavam , e eu era o único que sempre respeitei todos e nunca dei motivo para brigarem comigo ou briguei com alguém de lá . Um certo dia ouvi todos combinando de sair para comerem pizza , primos , tios , avó e eu estava feliz brincando com a minha prima que era aniversário dela quando derrepente vejo todo mundo saindo e como uma criança perguntei : - Onde vocês vão gente quero ir tabém ? [/highlight][/color][/highlight][/color][/highlight][highlight=#000000][highlight=#000000][color=#ff6600][color=#000080][/color][/highlight][/color][/highlight][highlight=#000000][color=#000080][highlight=#ffffff]Eles responderam que iam na igreja pegar o anél . Eu fiquei bastante triste e nisso eles foram e não me chamaram .
Na outra semana foram de novo e falaram a mesma coisa , ai uma tia minha ficou com dó e me levou e disse que iria pagar pramim !


Caso 2 : Eu nunca me dei bem com minha mãe , ela sempre arruma um geito de implicar e caçar confusão comigo sempre apanhei dela e talls . OK . Mais ultimamente eu não estava trabalhando e quando pedia dinheiro pra ela ela me humilhava mandando eu caçar um serviço sendo que eu estava procurando e graças a DEUS encontrei essas semanas. Ela comprava as coisas para minha irmã e não trazia pramim ( Comida ) ficava bastante decepcionado .

Caso 3 : Ano passado comecei a trabalhar meio horário em um supermercado como jovem aprendiz , lá no supermercado fui o mesmo cara de sempre humilde que só quer trabalhar calado na minha não mechia com niguem sempre quieto no meu canto , depois de um tempo começaram a explorar de mim me colocando pra fazer tudo mesmo o que eu não podia . Um dia fui tomar café junto com outro jovem aprendiz , a caixa virou pramim e falou irônicamente para a gerente que gracinha deles fizeram horário de café juntos vê se pode . todos começarma a rir ! Não voltei mais no outro dia ( Eu sei que poderia ter dado neg's e c&f mais não conhecia o pua ainda !

Caso 4 : Com esse serviço em dezembro de 2012 pedi pra minha mãe tirar um computador pramim ela começou a me humilhar custanto a tirar meu pai que teve que mandar e quando ele mandou ela começou a falar palavrão e chorar , esse computador custou r$1,300 reais metade do meu salário ia pra ele quando ele dá um curto e queima a placa mãe e o processador ( 3 semanas atrás ) .

Caso 5 : Otem foi meu 2 final de semana em um serviço como garçom , comecei a abrir as cervejas e eu não entendo muito de cerveja , elas estavam congeladas e toda hora que eu abria uma ela começava a vazar . Otem eu abri uma e ela espirrou toda na minha cara e na minha roupa e sujou o local todo até ai beleza . O dono do local chegou a ficar doido porque toda cerveja que eu abria vazava e as que ele abria não vazava .
Ele até chegou a abrir uma que vazou , mais as outras não vazavam só a minha ele falou que era eu e depois viu que era a cerveja que estava pedrada e isso abaixou demais meu inner . E depois eu pedi o cozinheiro no final do trampo pra fazer meu sanduiche ele disse alto : Olha você é garçom tem direito de comer só no final todo sem graça falei : Mais tarde você faz pramim levar entaum ! Acontece que depois ele percebeu que estava no final e fez pramim e deu uma de bobo ai comi e depois uma moça de lá disse pramim deixar de ser bobo e não dar bola ! Confesso que isso me motivou a escrever este relato !

Caso 6 : Outro dia estava escovando os dentes e como o banheiro fica proximo a sala e o quarto da minha mãe e minha irmã meu pai levantou da sala e me humilhou e quase me bateu por que ele disse que eu estava mijando de porta aberta desrespeitando elas . Só que eu só estava escovando o dente e não adiantou . Tentei me suicidar mais não surtiu efeito !

Caso 7 : As vezes tenho infecção na garganta amigdalite e ano passsado quase morri em casa com essa crise , febre , dor de cabeça , e muita dor de garganta meu pai e minha mãe começaram a me chingar e disse que isso era porque eu ficava sem camisa e talls e brigavam por causa que nennhum deles queriam me levar para o hospital . nas na verdade quem tem amigdalite sabe que isso é uma infecção bacteriana . Quando eu não aguentei mais e pedi para eles me levarem ouvi um grito e uma má vontade cruel e cara de cú . Pedi a DEUS pra me levar mais estou aqui até hoje .

Caso 8 : Na igreja eu consegui pegar 3 de 4 hb's de lá . Me apaixonei no começo por 1 , o pai dela era pastor um dia em uma reunião perguntei : Pastor eu estou gostando de uma menina que conselhos você poderia me dar ele pescou e respondeu : Se fosse minha filha eu não deixaria namorar agora , teria que ter mais de 18 anos e ter dinheiro vai que no caso ela mude de cidade como você iria ver ela ? todos começaram a rir de mim e me zoam por isso até hoje . Tive um caso com ela mais ela me largou depois e hoje namora com meu amigo . A outra hb mãe dela disse que pra namorar com ela tem que ter emprego, hoje ela namora um cara que só pelo carro do pai que é legal mais ele briga com ela toda hora e esta desempregado , não estou julgando o cara só estou contando como a história virou ! inclusive a ultima eu até chegei a namorar (loira dos olhos azuis ) mais o pai dela era racista e não concordava com o namoro , chegou a falar que se ela continuasse comigo ia até mudar ela de igreja e de escola . Ela terminou comigo hoje essas hb's nem falam mais comigo e andam rebolando e com a cabeça impinada . Que se foda elas . kkkk

Caso 9 : Todos jovens da igreja estão namorando e sou muito zuado por conta disso , teve um churrasco na casa de um amigo e todos estava com casais . Até a mais feia a mais gordinha hb 4.5 nem me deu idéia e ficou com um cara lá . todo mundo tirou foto de casal e fiquei sendo chamade de lobinho sólitario . kkkk até hoje . Lembrando que não conhecia o pua ! Toda a igreja me zoa !

[/highlight]
[/color][/highlight]
[highlight=#000000][color=#000080][highlight=#ffffff][color=#000000]Não preciso nem falar da escola ? Sou legal com todos com uma vibe boa , mais com o passar do tempo todos me ignoram , não são minhas atitudes é azaração mesmo . Apesar de iniciante considero meu jogo bom consigo falar com algumas e consegui um PC , mais depois não sei o que rolou que elas passam pormim e nem olham na minha cara e eu cansei de chamar a atenção pra ser notado . Eu pensava que o ploblema estava comigo mais não está . Mesmo sendo tímido e no meu canto me ferrei , mesmo sendo mais alegre e com uma bl mais foda , continuo me ferrando do mesmo geito , e as pessoas que vacilam comigo todas se dando bem e eu continuando sendo um merda e humilhado . Não sei mais o que fazer , não tenho mais como suportar toda essa carga que a vida me coloca . Isso não altera mais minha postura e linguagem corporal sou confiante . Mais sempre quando isso ocorre a emoção vem e o inner cai . Agradeço a vocês que leram meu desabafo e um dia creio que vocês irão ler um relato meu positivo . Valeu galera pois precisava desabafar . Psícologo não resolveu meu caso até hoje , vocês podem pensar que o ploblema está no meu jogo mais não está sempre fui azarado mesmo . Abraço galera valeu mesmo !
[/highlight][/color][/color][/highlight][highlight=#000000][color=#000080]
[highlight=#ffffff] [/highlight][/color][/highlight]
Avatar pua
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#823174 Brow nao tem essa de eu sou azarado tudo da errado o mundo conspira contra min.
Tu e que faz o teu presente e futuro sao suas atitudes que resultam nas coisas.
Pelo que li quando algo da errado tu pega e lembra de todas as coisas negativas que aconteceram no passado com isso voce ao ficara mais para baixo e so ira atrair coisas negativas na sua vida.
Desapegue do passado esqueca aqueles momentos negativos e se apegue em momentos positivos.
Se algo de errado seja no trabalho em casa ou em qualquer lugar, reflita veja oque houve de errado, oque aconteceu, oque poderia ser feito para nao te ocorrido tal fato.
Outra coisa brow tu ta cometendo o mermo erro cometia, fica me baseando na vida dos outros, fica culpando os outros. Brow phodesse os outros foque em voce, fulano nao ti convidou pro aniversario, ciclamo mao fala mais contigo. Phodasse eles que nao sabem que estao uma grande amizade de um cara gente boa.
Algumas coisas tua bateram com as minhas porisso to comentando teu tpc para vc nao continua comentendo mermos erros que e, enquanto aos seus pais sempre repeite eles aconteca oque for, nao fique querendo depende deles tu e um homen e tem que honra seus culhoes.
Boa sorte brow foco nos seus obejtivos tudo so depende de vc.
Nelson Albuquerque

Aprendiz

#823178 Cafalandro, o Universo devolve para você tudo o que você dá para ele! Assim como um eco. Ação e reação. Lei da Atração. Azar? Sorte? Você que atrai. Se você deseja um determinado efeito, você tem que produzir a causa que leva àquele efeito. A sua mente veio com uma programação mental "de fábrica", seus instintos e, recebeu e continua recebendo uma programação mental que determina seus pensamentos, sentimentos e ações. Daí que surgiu a PNL. Uns estudiosos observaram que tinha pessoas que se davam bem e outras nem tão bem assim. Por que? Ora, porque a programação mental deles era diferente! Não se culpe. Mas, se você está descontente com a sua programação mental e parece que sim, então, Cafa, substitua sua programação mental por uma nova versão. Você quer resultados diferentes, pense, sinta e aja diferentemente. Ame-se, ame o Universo, estude, trabalhe seja feliz. Dê um grito de guerra e comece uma vida nova! Rá! Bazinga!
Avatar pua
Eduardo92

PUA EXPERT

#823182 Triste história...

Cara, eu poderia muito bem dar um desses sermões motivacionais que te deixaria animado por alguns instantes, mas não o farei.

Tenho algo melhor: Auto-conhecimento.

Você não sabe o porque de sua vida estar uma merda, isso realmente e foda, mas o ideal e você se auto-conhecer e mudar a partir disso.

Faça uma lista sobre si, sobre seus pontos fortes, médios e fracos, sobre suas vitórias e conquistas sobre suas metas para o futuro, procure se conhecer melhor, assim você vai ter maior controle de sua vida, você vai racionalizar o emocional, vai adquirir mais confiança e vai poder atacar a raiz dos problemas.(T7 tem um tópico a respeito, mas creio que ele já tenha sido arquivado e faça a lista em papel nada de computador)

Não desanime, não e apenas você que tem problemas, seja feliz pelo fato de estar vivo e querer mudar.

Abraço e sucesso! :ae
Avatar pua
Stanley Fit

Aprendiz

#823185 Irmão aqui estou para te ajudar, você não é azarado não. É apenas um bom garoto, humilde ao extremo e que eu teu mano, te admiro bastante. O que acontece é que as pessoas montam em cima de você, por você ser muito humilde, as pessoas pisam em si, como se você fosse otário ou um carinha legal. Com quem já te conhece e te valoriza, seja sempre esse garoto humilde mesmo, seja bom, mas com quem não conhece bem o bastante ou quem não te valoriza, seja forte e seja marrento, mas seja mesmo!

Quanto a igreja, esta igreja está muito errada, o pastor precisa dos fieis e não os fieis do pastor. Se não te tratam bem lá, mete o pé de lá irmão, lá são um bando de pnc se escondendo na aba de Deus, fazendo merda e amenizando suas maldades através de Deus.

Irmão, atitude, BL, linguagem corporal e muitas abordagens, você é um vencedor!
Avatar pua
XTorres

Aprendiz

#823187 Velho,

Primeira coisa que tenho para te falar é que falador passa mal e o mundo dá voltas.
Você tem diversos motivos para correr atrás da tua felicidade, deixe essas pessoas de lado em pense em ti, queira sempre mudar para melhor, não deixe te afetarem. Autoestima é essencial na vida, se ame, tenha seu lado narcisista. Todos tem problemas, então transforme eles em metas para buscar o melhor para ti.

Se sentir vontade de conversar com alguém, tamo aqui parceiro!

Abraços Imagem
Avatar pua
Coach João Medeiros

Aprendiz

#823190 Desabafar sempre é bom. Tenho algo importante pra te dizer e algumas perguntas pra te fazer. Você não precisa responder as perguntas enquanto lê, apenas no tempo adequado para você.. agora, estou me perguntando se.. você está curioso sobre o que vou dizer.

Cafalandro, você passou por bastante coisa né? Pois agora vou te contar um segredo. Você é só MAIS UM COM PROBLEMAS. Isso é normal. E isso faz a gente cada vez mais forte. O que você pode fazer é mudar a FORMA de ver essa situação. Eu vejo aqui, lendo o que você escreveu... Um cara triste, humilhado, que fica se vitimizando... tendo pena de si mesmo... um fracassado... E você pode ser diferente se você quiser... Esse cara fracassado que deixa os outros pisar nele e tratar mal... Que deixa a mãe humilhar, bater, brigar sem motivo... Isso SERVE PRA VOCÊ??? É esse cara que tu quer continuar sendo a vida inteira??? Sim ou não?? Responda, sim ou não?? Se a resposta é não... E se você acredita que pode ser algo mais, QUEM VOCÊ quer ser? O que você quer? O que tu quer que as pessoas digam de você? Como tu quer que as pessoas vejam você? Como tu quer se sentir em meio aos outros?

Bem... Tudo que a nossa mente por criar, nós podemos realizar... O que te impede de ser o cara que você quer ser? Se nada te impedisse, como seria?


Abraço.
Avatar pua
Über

Veterano - nível 3

#823260 Essa autoestima aí parece que fui para as cucuias, hein?

Meu amigo, não confunda autoestima com senso crítico. A autoestima é estar em paz consigo mesmo, é saber que você está envidando o máximo de esforço necessário para ser a cada dia uma pessoa melhor. O senso crítico é você saber reconhecer seus defeitos e melhorá-los ou ao menos compensá-los de outra forma.

Azar e sorte existem, e não faltam provas de sua existência. Mas entenda: isso faz parte da vida.

Fiquei órfão aos sete anos de idade, e você não sabe o quanto eu lamentei a perda dos meus pais. Mas lamentos não resolvem problemas, pelo contrário, agrava-os. Azar? Sim. Podia ter acontecido com qualquer outro, mas aconteceu justamente comigo. E nem por isso eu desisti de viver, pelo contrário, eu quero viver o que meus pais não poderam viver.

Sempre fui alvo de bullying no colégio, sempre fui ridicularizado pela minha responsabilidade precoce, mas isso me deu forças. Azar? Sim. Daquela turma de cerca de 50 alunos, porque justo eu tinha que ser alvo de chacotas? E nem por isso eu desisti de viver, pelo contrário, em breve serei promotor de justiça para fazer o que eu não pude quando adolescente, punir com todo rigor da lei aqueles que atormentam os mais fracos.

Desabafar sempre é bom, mas lembre-se que seus lamentos são inúteis e apenas trarão mais sofrimento, além de serem um sinal claro de fraqueza. Tome toda essa angústia como um incentivo para melhorar o máximo que puder.

Sucesso.
zeca_alfa - MEMBRO EXCLUSIVO
#823266 cara,eu tinha esse mesmo pensamento que tudo da errado para mim,que os outros sempre se dão bem e eu não,mas hoje apesar de na sedução eu ainda não ter avançado e tambem em outras areas da minha vida,hoje eu tenho algo que eu não tinha antes,hoje eu tenho esperança,não sei da onde vem isso,mas eu acredito que eu vou me dar bem na vida,na sedução,em tudo que eu fizer,e hoje eu estou me esforçando para essa mudança acontecer,vamo na fe irmão que dias melhores virão,abraço
mapex

Aprendiz

#823272 Cara se eu te falar minha situação que também ta complicada, mas deixa pra lá.
Primeiro na minha opinião não adianta ser legal demais, eu era assim e levei muito preju e as vezes ainda levo por que acabo perdoando amigos (ou dito amigos né)
Hj eu me imponho
Acho que vc deve fazer isso impor limites para as pessoas tanto na família trabalho amigos e tal. isso não quer dizer q vc vai ser chato ou mal educado não é isso.
Mas para os outros nos respeitarem é preciso a gente se respeitar, não é agradando só os outros e as vezes a gente faz ate o q não quer só pra agradar os outros.
Não é assim que as coisas funcionam.
Falo isso por experiência própria