Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#949184 Fala ai Puazada beleza, estou sumido da comunidade pois estou dando prioridade a minha vida, o jogo esta praticamente parado, e estou num ponto muito interessante da minha vida, estou lutando para me posicionar no mercado de trabalho, especificamente no funcionalismo público, sou o que hoje se convencionou chamar concurseiro.

A vida de um concurseiro é pura monotonia para a maioria das pessoas, pra mim é como um prolongamento dos meus trabalhos como esotérico, uma forma muito semelhante de abnegação adotada pelos sacerdotes e monges de várias sociedades, muitos me acham soturno e enclausurado, mas não tem a paciência e persistência que tenho para estudar como tem para jogar.

Para completar essa rotina atípica, para uma sociedade de consumo e aparências, mês passado eu resolvi fazer uma prática mais pesada de meditação e ritualização, que incluiu uma trilha solitariamente para uma praia que deveria estar deserta mais estava entupida de turistas, faz parte...

Além de meditar diariamente, e escrever minhas experiências em um diário mágico, eu aprofundei meus estudos e minha dedicação, consegui finalizar um material crucial para meu projeto, ponto que eu estava estagnado e de suma importância, pois se parasse ali, estaria comprometendo meu objetivo final, muito bem definido diga-se de passagem, acho bom dar uma lida nesse artigo do Riker.t sobre o que realmente é ser um Alfa:

alphas-homens-decisoes-consequencias-por-riker-t71703.html

Passado esse mês de Junho enclausurado, volto para rotina normal, volto a usar smartphone, internet, e facebook muito pouco quase nada, e volto a falar com a HB’s que estava jogando... nesse ponto meu artigo começa de fato, e essa é uma experiência que faço questão de compartilhar pois ajuda a entender a dinâmica do jogo.

Antes de sair de circulação, estava com 4 jogos rodando simultaneamente e em paralelo, muitas promessas mais KC’s e FC’s que é bom nada, a verdade é que quando você se torna uma fonte de entretenimento e diversão paras as mulheres, elas gostam de te-lo por perto mesmo que seja apenas para aplacar o tédio delas... é bom dar um olhada nesse artigo Riker.t sobre ser um estepe:

rc050-nao-seja-estepe-fim-isso-por-riker-t89785.html?hilit=n%C3%A3o%20seja%20um%20estepe

Depois desse 1 mês focado, quando eu retorno percebo que muitas não gostaram de me ver seguindo em frente sem fazer o tão desejo papel de Estepe que tanto elas querem nos incutir, porém, com o tempo mesmo enferrujado seu golpe de vista começa a ficar certeiro, já que ganhamos estofo e tarimba com a repetição, a boa prática leva a perfeição.

Simplesmente ir para solitária do meu escritório e meu templo, fizeram não que as HB’s ficassem um pouco perdidas e algumas até indignadas, mais muitos “amigos” também ficaram putos da vida, por eu não estar comparecendo a eventos, ou simplesmente por não estar tirando duvidas de problemas pessoais ou qualquer outra coisa.

O distanciamento é a ferramenta mais poderoso para ampliar nossa capacidade de observação, como o que é reluzente como ouro pode se tornar apenas uma pepita sem graça e sem brilho com apenas uma observação mais racional e descomprometida com o objeto desejado, eu diria melhor, com o objeto que acreditamos desejar.

Em apenas 1 mês fora, as pessoas que estavam no meu círculo mais intimo impressionante conseguiram resolver problemas que estavam sendo varridos pra debaixo do tapete, um “amigo” emagreceu e se mudou, as HB’s deram gás nas suas vidas profissionais e acadêmicas, e nada parecia possível comigo de escora todos os dias ali.

Umas surtaram e aprofundaram a crise pós-relação, outras voltaram pro seus antigos namorados ou rolos por acharem que eu nunca mais iria voltar... é meus amigos os 30 chegam para as mulheres e elas começam a agir feito loucas desesperadas, começam a pensar em filhos e casamento, como se isso pudesse salvar elas desse jogo famigerado de aparências da qual elas são vítimas e algozes.

Outras simplesmente são imaturas e irritadiças, não gostam de dar o braço a torcer, eles estão afim mais são umas maquinas egocêntricas e peritas em arrumar confusão, fazer comentários desagradáveis e gerar competição, apenas parem com o debate, deixe elas falando sozinha e ignore-as, não da pra perder tempo com quem não assume os próprias vontades.

Não sei exatamente em que ponto desse retiro algo mudou na minha mente, aliais, fiz isso inspirado no grande mestre Riker.t, só abusei um pouco na dose porque fiquei 1 mês incomunicável, ano que vem duas semanas vai ser o suficiente, mais o que mudou foi de dentro pra fora, foi uma visão mais aprofundada da vida.

Lembro de ter ficado isolado em duas internações no final da adolescência, elas foram cruciais para o que muitos chamaram de amadurecimento precoce, e com essa influência do riker.t, pensei, porra não preciso esperar ficar internado, doente, ou dar alguma merda pra eu simplesmente parar com tudo e pensar.

Claro que nesse tempo, meditei, fiz leituras e estudei muito, ou seja, parei com o jogo social e com a matrix da internet e das afetações e disputas de ego, parei e pensei na merda toda, em o que eu estou fazendo, desligando todo o piloto automático, para simplesmente pensar de maneira lenta, fria e racional.

Meus jogos estavam indo muito bem, comunicações diárias e instantâneas em Whatzap, eventuais ligações e diálogos amistosos, agora tudo ruiu e as coisas ficaram bem mais difíceis, as hb’s simplesmente colocaram as garras felinas do lado de fora e eu estou sendo forte defletindo todo tipo de ataque e evitando e anulando toda reatividade interior.

Enquanto muitos amigos estão se chafurdando no reino da libertinagem através de redes sociais e aplicativos de encontro, eu estou em casa estudando e aprendendo conteúdo que nem 99% da população sabem que existem, eu estou sentindo na carne a falta de interação, de sexo, minha carência poderia estar a 1000 porém estou fazendo terapia e segurando o tranco.

A diferença toda esta em saber onde você quer chegar e o que você quer fazer, comprar carro a prestação, estourar o cartão de crédito, gastar rios de dinheiro com motéis, bares e restaurantes, fazer todo tipo de atrocidade financeira para manter uma vida interessante e logo boêmia é o que a mídia chama de sucesso, é o que vai te trazer aplausos e comentários agradáveis aos seus ouvidos.

Meus amigos estão engordando absurdamente, mais é a conseqüência do sedentarismo e de comer kilos de batata frita, frango a passarinho, camarão, ovo de codorna e todo tipo de petisco regado a litros de cerveja por meses, e meus amigos a mulherada esta abrindo a perna fácil para quem aparenta e esteja disposto a oferecer uma vida de facilidades.

Eu ando me perguntando o que faz tanta gente buscar o Pua, pra comer alguém, pra pegar uma mulher? Sinceramente, se o que querem é somente sexo, arrumem um emprego, endividem-se e comecem a sair de segunda a segunda, comprem roupas e acessórios de marca, em pouco tempo estarão com seus paus esfolados.

Um amigo me relatou que entre dezembro do ano passado e maio desse ano, ele transou com 80 mulheres, sim 80 FC’s em seis meses, esta mais gordo, até que pouco endividado, porém, trancou a faculdade, e engordou bastante, o que o consumo excessivo de álcool e cigarro vai provocar ao longo dos anos ? só o tempo dirá !

Ele transou com Hb’s de todos os tipos e padrões que vocês possam imaginar, o mais bizarro é saber que duas mulheres tatuaram o nome dele, mesmo sem ao menos namorar com o cara, esse e mais um monte de loucuras eu pude ouvir algumas acompanhar, e minha posição nesse momento pode parecer retrógrada ou até mesmo conservadora, eu to fora dessa, meu foco agora é meu desenvolvimento pessoal, e não em putaria.

Muitos podem questionar, porra Paradisepunx, tu não quer comer um caminhão de SHB’s, não quer levar a vida de um libertino e cair na putaria, claro que quero, claro que quero ter esse estilo de vida, porém focando mais em qualidade que quantidade, e num ponto que nada disso venha afetar minha vida financeira, material e espiritual.

O que acontece quando você se isola, e fica na sua ilha mental planejando e reorientando suas prioridades, focando no trabalho sujo que ninguém quer fazer ? podemos dizer que existem pontos positivos e negativos, os positivios são aumento de foco, vantagem competitiva, aumento da disciplina. Os negativos são perda considerável das habilidades sociais e perda absurda da calibração, vulnerabilidade emocional e perda de expertise.

Por isso devemos estar preparados para cair e levantar, uns precisam levantar de um tombo na área profissional, outros na área social, não importa, você nunca vai ganhar todas, mais vai chegar um dia que vai ganhar mais e mais, até que não exista mais mulheres, lugares, amigos, pessoas ou situações especiais, quando o foco aparece, e você esta vivendo para encontrar seu destino, todo o resto vira detalhes.

Paradisepunx !
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#949718 Fala Paradise! Fez falta cara! Mas voltou com um artigo digno do Riker!

Concordo muito com tudo que você escreveu e me identifico, passei por algumas experiências que também me fizeram amadurecer, inclusive uma internação neste ano onde senti falta de uma hb mais íntima, as visitas de hb's de games não são tão pessoais sabe?

Mas discordo em alguns pontos, acho que o sentido da vida é buscar a plenitude, não somente o prazer (já que este último é apenas a diminuição de vontades carnais e desconfortos existenciais) mas a plenitude. Tendo feito essa afirmação creio no desapego de dinheiro enquanto valor e a sabedoria de que serve apenas como ferramenta para proporcionar experiências e atividades. Sendo assim o emprego do dinheiro da forma que mais lhe agrada é e deve ser a forma correta de manutenção e uso de suas finanças, seja esse uso em bares,carros ou livros cabe à preferência de cada um, ciente de suas obrigações e seus objetivos pessoais.

O grande problema é a zona de conformidade e a matrix que nos encaminham pra gastar isso de forma mais instantânea e da forma que mais compete ao mercado absorver, digo isso pois caí na armadilha de boates e clubes e passei muito tempo nela, vejo no bar uma excelente forma de manutenção de amizades e de entretenimento, uma opção menos traiçoeira que boates e socialmente quase tão interessante quanto... Passei um tempo pra me recuperar do vício em boates (na verdade é pelo poder monetário dentro delas) e percebi nitidamente o que a falta de prática causa na minha última saída, que me mostrou também que ainda estou no caminho de superar esse vício e conseguir fazer saídas mais modestas. Mas é isso aí, o caminho é longo mas temos de ter disposição e força de vontade para percorrê-lo.

E pra você? O que faz sua plenitude? Abraço!
Avatar pua
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#949725 Salve, Paradisepunx!

Foi muito, muito bom ler seu artigo, compartilho com você esse momento da vida, e posso dizer como é bom ver um dos seus, ver que existem ilhas vizinhas...

É um caminho difícil, meu caro, mas tenha em mente que todo esforço será recompensado.

Também estou em "confinamento" estudando para a prova mais importante da minha vida, é nesse momento que eu descobri o verdadeiro significado da palavra democracia, pois só precisamos sentar em uma cadeira e marcar um "X" no lugar certo pra termos nossas vidas mudadas, e aí sim poder gozar da vida como todos os nossos amigos fazem, mas com uma diferença, a responsabilidade. Sei que não nasci em berço de ouro, então tenho que lutar pelo meu espaço e depois disso aproveitar a vida em sua plenitude, é isso que eu acredito com todas as minhas forças.

Viver, é ser ousado para encontrar nas dificuldades a chance de uma mudança significativa. Viver, é reafirmar para nós mesmos, que não somos apenas passageiros no trem da vida, somos os condutores. Somos os maquinistas de nossa história. A vida segue os rumos que nós escolhemos todos os dias por meio das decisões que tomamos.

Viver não é apenas um conjunto de vitórias sobre as quais nos orgulhamos. Viver é errar, é superar o erro, é ganhar experiência na tomada de cada decisão. Viver é amar a pessoa errada com tudo de si, ao menos uma vez. É arriscar perder e realmente perder tentando ser livre. É aprender a levantar, é dar um jeito de rir de si mesmo quando for preciso.

Mantenha-se firme nos seus ideais, como diz meu avô: "Há tempo pra tudo".

Abraço e Sucesso!
Avatar pua

Criador do tópico

Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#950187 Plenitude é o norte de uma jornada que só tem fim com nossa morte, essa jornada passa por altos e baixos, é uma corrida de obstáculos ou então um esporte olímpíco comoTriathlon, porém existem patamares pelos quais não mais retomamos, como a conclusão de um nível de escolaridade, traumas, acidentes, conquistas sólidas, porém a maior parte da vida tende a um dinamísmo que devemos aprender a lidar, para não deixar que nossa estima fique como uma montanha russa ao ponto de corroer nossos nervos.

Tirei agora uma semana de folga dos meus estudos para jogar um pouco e confesso ando tomando muito toco, e estou redobrando minha paciência, atenção, reflexão, para fazer disso um processo de aprendizado e consolidação de um inner game saudável e estável, eu não acredito em caminhos fáceis e em atalhos, por isso não estou negando a realidade tentando enxergar um mundo colorído que não existe.

As pessoas são o que são, e não aceitar isso é nosso maior defeito, todos estamos em uma corrida armamentícia por recursos, conhecimento, saúde e influência, e para obtenção dessas coisas é necessário esforço, trabalho e muita estratégia, o que afinal de contas é o sucesso, o que é o seu sucesso pessoal ? vejo muitas pessoas vendidas para imagens e propagandas, então só cabe a mim, a você, só cabe ao indíviduo decidir o que ele vai fazer da vida dele, e que sejamos forter e inteligentes e saibamos escolher o melhor pelo vies do equilíbrio.

Paradisepunx
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#950485 Salve amigos do PUABASE, e em especial do Paradise. Há tempos que não troco uma ideia contigo aqui, já que também ando sumido pra carai. Bem, concordo com todas as vantagens da prática de solitude , que a meu ver podem ser realizadas diariamente (claro que retiros ajudam a potencializa-las ao longo do tempo). Nos livrar mesmo que de forma temporária nos ajuda a lidar com a árdua tarefa de controlar nossos egos , cada vez mais hipertrofiados pela parafernália tecnológica. E quando voltamos a enfrentar nossos problemas e medos da vida real sempre entraremos descalibrados, embora discorde que estejamos inábeis socialmente , já que dispomos de ferramentas de dinâmica social que nos ajuda (e muito) com nossas convivências. Compartilho da ideia de alternar game com o foco no desenvolvimento pessoal. Aliás , tenho priorizado cada vez mais este por uma simples questão de escolha,já que ele tem me proporcionado resultados mais satisfatórios que o primeiro. Grandes insights parceiro! Sucesso e boa sorte !
Avatar pua
Radamantes - MEMBRO EXCLUSIVO
#950517 Exitem tres circulos...o financeiro...saude e social....quando um deles si desequilibbra...os outros serao afetados....trabalhe os 3....apenas isso...nao devemos complicar o obvio.
Crowleynla

Aprendiz

#950540 No pu obviamente sou novato ainda, mas se você ver muito do material da rsd por exemplo, quanto mais eles se aprofundam no pu, mas se parece com desenvolvimento pessoal, eu realmente acho que o objetivo maior é ser a melhor forma de si mesmo.
Muitas vezes pra isso, é melhor se dedicar exclusivamente em uma área, prejudicando as outras temporariamente, depois você vai atrás dos prejuízos que teve, mas isso, com os anos, vai te dar mais vantagem do que ter seguido as três áreas de uma vez, suponho.
Avatar pua

Criador do tópico

Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#950587 Olá companheiros,

É uma honra receber esses feeds, minha cabeça as vezes parece que está saindo do lugar, parece que eu me perco, mais volto a me situar brevemente, o tempo de recomposição não pode ser muito demorado, cada instante de vida perdido é um momento na eternidade.

@alfamag

Você tem razão meu velho, não estamos tão inábeis assim, é que o desespero as vezes sobe a cabeça e ficamos cegos para o quanto evoluímos, na Gana de alcançar patamares cada vez maiores, chegando a um nível de interação realmente satisfatório, para um padrão não menor que a excelência, esquecemos nosso caminho até aqui, fui infeliz e arrogante no meu comentário, mas me redimo colocando as sandálias da humildade.

@ Radamantis

Colocação impecável, mas confesso que estou com dificuldades de por esses conceitos na minha vida prática, porém é um fato inquestionável que, a teoria e os gurus sempre batem cansativamente nessa tecla.

@Crowley....

Eu to indo por aí, focando desequilibradamente, por incompetência e pelas circunstâncias também, mas creio que há momentos que negligenciamos, faz parte de cair e levantar, da resignação de um Pua.

Paradisepunx!!