Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1071410 Essa é a semana dos calouros de medicina da qual faço parte em uma grande universidade pública do estado de São Paulo. Ontem foi o primeiro dia e fui pra aula inaugural e talz, mas muita gente ja se conhece, e acabei não trocando ideia com nenhum calouro. Hoje acabei por acordar tarde e tambem não fui a uma programação marcada. Queria saber o seguinte, hoje a noite as 7, está marcado um happy hour perto do lugar que estou ficando (1km), num bar onde tem jogos e talz. Estou querendo ir, mas estou com medo de chegando la não achar niguem pra trocar ideia, principalmente que minha intenção não é encher a cara e sim conhecer o pessoal.Queria saber se tem conselhos para essa situação, lembrando que tem quase zero de habilidade social, e acho que essa semana é importante para fazer amizades.
Avatar pua
Arvelos

Aprendiz

#1071415 Fala aí bicho (no sentido de calouro, e não de gíria antiga kk)
Cara, só vai! o lugar é 1km de vc, então se for e não tiver ninguem (o que eu duvido) vc volta. Não tem nada a perder.
Agora se vc for e realmente não tiver conhecidos, ótima chance pra você conhecer gente nova. Não precissa ter medo, chega nas HBs ou nos grupos e se apresenta como calouro (e ainda vai ganhar bebida de graça).

#SóVamo
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1071440 Irmão relaxa e se solta, não coloque sobre seus ombros toda essa pressão, vai com calma vai dar tudo certo, e principalmente não perca o foco na sua graduação cara, já disse e repito, jogue mais não deixe que o jogo afete você, terá muito tempo e muitas boas oportunidades esta no lugar certo e na hora certa meu amigo, então, faça como o amigo disse e vá se aclimatando, não tenha pressa, vai dar tudo certo.
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1071489 Fala bro! Fiel da Social Games 7 aqui

Cara, no ano passado eu entrei na faculdade. Entrei em um curso de Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais. Você já viu o tamanho dessa faculdade? É gigante! Gente pra todo lado.

Alguns conhecidos meus também passaram para a UFMG, mas era praticamente impossível de achar lá dentro, dado o tamanho da faculdade. Nenhum conhecido tinha passado para o mesmo curso que eu. Os veteranos têm o costume de adicionar os calouros em um grupo de Facebook e posteriormente em um de Whatsapp semanas antes das aulas começarem, mas não tinham achado o meu perfil. Logo, eu era um dos únicos calouros que ainda não tinha tido NENHUM contato com a turma.

Isso me impediu? De maneira alguma! Eu sou um Fucking Player! No dia que finalmente achei alguém com a camisa do curso, fui e comecei uma interação. Essa pessoa me apresentou o resto da turma e fiz questão de falar com todos e me divertir pra caramba. Logo, eu era um calouro extremamente conhecido em todos os anos do curso. Fiz amizades com pessoas do 1 ao 10 período. Algumas mulheres do 10 até gostaram tanto de mim, que me deram todos os resumos e provas que já tinham feito de forma totalmente gratuíta, por que me acharam muito legal. Me tornei o calouro preferido dos meus veteranos diretos e de vários outros. Peguei algumas veteranas, inclusive Cheer Leaders (líderes de torcida). Tudo isso em menos de 1 semestre.

O poder está na habilidade social, irmão! Conversar com pessoas, agregar valor na vida delas. Infelizmente é inviável pra mim te enviar todo o processo por aqui. Tenho um aluno que está numa situação de faculdade também e está destruindo! O cara mudou de FUCKING PAÍS pra estudar e já se tornou conhecido e respeitado.

Eu te dei o ponto que deve trabalhar, mas se quiser se desenvolver de forma mais rápida e eficiente, se tornando um cara extremamente respeitado, vou abrir meu privado pra que você me chame. 31983712334

~SG7 Fiel