legendario

Aprendiz

#359869 Pessoal, o Chamaleon no começo do tópico disse algo muito IMPORTANTE: PROCUREM UM DERMATOLOGISTA.

E o pq disso? Bom, quedas de cabelo podem ter inúmeras causas: pode ser por causa de excesso de oleosidade, alguma dermatite, alguma deficiência no organismo, falta de tratamento cosmético, condição hereditária, genética. Enfim.

Para cada tipo de causa, existe um tratamente específico que consiste no uso de determinados medicamentos. A queda de cabelo as vezes ocorre por conta de um outro problema, e tratá-la diretamente não irá resolver a situação enquanto a REAL CAUSA não for descoberta e tratada.

Certos medicamentos não servem para todos os tipos de queda de cabelo.

Cuidado com a auto medicação e procurem um médico.

Abs a todos e boa sorte !
Gael

Veterano - nível 6

#362426 É triste perceber que estamos ficando calvos. Compartilho o mesmo sentimentos que muitos aqui... Lembro de minha vasta cabeleira, os penteados, os cortes que eu podia fazer, enfim, como era bom.

Hoje me resta cerca de 70% do que tinha antes, e o pior é q a região que mais sofreu os sintomas da calvice são sempre as que estão mais em evidencia, o escalpo e as entradas enormes que parecem aumentar a cada dia que passa. E estou numa batalha de vida ou morte contra a calvíce. Comecei tarde, como alguém que falou aqui foi somente quando uma pessoa próxima falou "Tá ficando com pouca telha aí, hein" olhando pros meus cabelos enquanto eu trabalhava. Foi o suficiente pra me fazer sentir completamente careca. E realmente parece que começa a cair mais rápido quando a gente se dá conta. É complicado.
Avatar pua
The Funtu - MEMBRO EXCLUSIVO
#362488 Anotei os nomes para quando eu precisar (meu pai é careca, logo..)
Para quem medo de se auto-medicar, vale levar os nomes em um dermatologista e se informar mais :ae
:D :D
Avatar pua
KakoG

Veterano - nível 6

#363454 Fui ao dermatologista faz um mês e desde então já comecei meu tratamento.
Não se deve dar sopa para o azar. Já estava ficando com pouco cabelo no topo da cabeça, acho que comecei um pouco tarde o tratamento, mas acho que ainda dá pra segurar a cabeleira por mais algum tempo.
Avatar pua
bartsimpson

Aprendiz

#955342
Veigas Terre escreveu:Afs Bruxos meu tenho 16 Anos e meu cabelo está caindo, tomem minhas providências, e se der tudo certo vou fazer um "Manual" pois estou anotando tudo heuheuehe.


Velho, o foda da calvicie é ter que usar remédio o resto da vida.
Por acaso Você esta usando minoxidil?
Avatar pua
Veigas Terre

Veterano - nível 10

#955360
bartsimpson escreveu:
Veigas Terre escreveu:Afs Bruxos meu tenho 16 Anos e meu cabelo está caindo, tomem minhas providências, e se der tudo certo vou fazer um "Manual" pois estou anotando tudo heuheuehe.


Velho, o foda da calvicie é ter que usar remédio o resto da vida.
Por acaso Você esta usando minoxidil?



Sim, estou usando vários, e já parou de cair, o foda é que caiu um bucadinho apenas naquela entrada, porém já está crescendo graças a deus, acho que foi por causa do óleo de gengibre. :yaaah
Avatar pua
bartsimpson

Aprendiz

#955379 o Minoxidil até resolve o problema, mas li em alguns estudos, que a longo prazo ele causa atrofia do ventrículo do coração. Além de causar o envelhecimento precoce.
Creio que a calvicie não tenha cura, mas sim tratamento.
Avatar pua
Luis Guerreiro

Aprendiz

#956720 Eu usei minoxidil por alguns meses pra crescer barba, teve uma eficacia até inesperada, passei pra um amigo e ele também cresceu a barba completamente após o uso, funciona muito mas tem que ser paciente, tem quem usa esperando que em uma semana ja vai parecer um eremita e não é bem assim.