Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#250809 Jak sie masz, galera!

Tenho recebido inúmeras MPs e feeds perguntando como foi que eu contornei meu problema de alopecia, vulga calvície.

[centro]Vou explicar neste post o que foi que fiz, ainda que eu ache que a melhor coisa é procurar um dermatologista. Calvície é um problema muito sério para ficarmos nos auto-medicando.[/centro]

Aos 27 anos comecei a ter uma queda considerável de cabelo. Era horrível, pois quando eu ia enxugar a cabeça, via tufos e mais tufos de cabelo saírem na toalha.

Minha família não tem histórico daquele tipo de calvície que deixa o cara sem nada em cima e apenas uns cabelos laterais, mas tem um histórico de calvície que deixa entradas consideráveis e que consequentemente dá a ilusão de que a pessoa tem um "testão".

Quando fui cortar o cabelo, meu barbeiro, que não é um barbeiro qualquer (além de ser um dos mais bem cotados profissionais da Red Salon, ele se formou na Itália) disse que quando o cabelo começa a cair, temos um prazo de até 3 anos para reverter o quadro e que após isso já não é possível reverter e sim previnir de piorar. Se isto procede, não sei - os profissionais da área de biologia que o digam.

De qualquer maneira, procurei a dermatologista e ela me passou 3 remédios que devem ser usados para o RESTO DA VIDA. Sim, se eu quiser manter meu cabelo, vou ter que tomá-los para sempre ou até sair solução mais eficaz.

Que remédios comprar?

- AVICIS (ALFAESTRADIOL 0,025%) 100 ml. É encontrado na farmácia e custa,em média, R$120,00, mas dura em torno de 4 a 5 meses.
- MINOXIDIL 5% 100 ml. Pode ser manipulado, custa em média R$40,00 e dura a mesma coisa que o AVICIS, em outras palavras, 4 a 5 meses.
- FINASTERIDA 1 MG. O genérico da MERCK custa em média R$25,00 reais e dura um mês.

Como funciona o tratamento?

1. Pela manhã, ao acordar, despejar uma pequena quantidade de AVICIS sobre a região da queda e massagear a cabeça. Deixe o remédio secar e em seguida aplique os produtos de fixação e/ou penteie. Eu recomendo aplicar o AVICIS assim que acordar e deixá-lo agir enquanto toma o café e se veste. Deixe o cabelo por último, por margem de segurança.
2. A qualquer momento do dia, tome 1 comprimido de FINASTERIDA.
3. Antes de dormir, despejar uma pequena quantidade de MINOXIDIL sobre a região da queda e massagear a cabeça. Deixar agir durante o sono.

O resultado demora cerca de 2 a 3 meses para aparecer. No início, seus fios ficam fortalecidos e com a consistência de uma crina de cavalo. Em seguida, de forma bem tímida, os fios que antes não mais cresciam começam a dar sinal de vida.

Daí, é manter o tratamento.

No entanto, ressalto que um profissional na área de dermatologia deve ser consultado, pois cada caso é um caso e entram inúmeros fatores que vão desde a genética até o nível de estresse.

Boa sorte aos que sofrem do mal da alopecia e quero vos ver ou novamente cabeludos ou pelo menos com um corte que combine com o pouco cabelo que têm, viu? Não rola ficarem penteando pro lado ou cultivando a careca lisa com tufos laterais, hehehehe.
Porrada

Veterano - nível 2

#250900 hehe
que sorte velho
eu já me conformei com a futura calvice
desde pequeno me disseram que meus cabelos não iam durar muito
por isso sou desapegado a eles
to com 21 e ainda tenho (um lucro levando em consideração meu pai)
mas igual, ja assumi a careca por preferencia propria ---------------------->
DannyOcean

Veterano - nível 5

#250901 Conheço a finasterida há tempos. É bem famosa, e ao mesmo tempo temida por alguns malinformados que dizem que dá impotência. Meu pai toma-a há uns 10 anos, e se não fosse por ela, teria ficado completamente careca (há uma pequena área calva na parte de trás da cabeça, disfarçada por combover), como meu avô e meus 2 bisavôs do lado da família dele.

Eu pelo visto vou pelo mesmo caminho, pois tenho 20 anos e já estou com pequenas entradas. O dermatologista entretanto me tranqüilizou quando perguntei se já podia começar a tomar finasterida. De acordo com ele, a calvice está ligada ao cromossomo X, e portanto, é herdada da mãe. Além disso, muitas vezes as entradas não progridem. Vejam o Bruce Willis.
Avatar pua
Lovely

Veterano - nível 10

#251226 Chameleon, apenas a finasterida da um bom resultado ?
E esses tratamentos você já teve algum dos efeitos colaterias?
Ainda tenho entradas, não vejo mal em ficar careca mais careca novo é algo muito estranho !
Avatar pua
Lovely

Veterano - nível 10

#251227 Chameleon, apenas a finasterida da um bom resultado ?
E esses tratamentos você já teve algum dos efeitos colaterias?
Ainda tenho entradas, não vejo mal em ficar careca mais careca novo é algo muito estranho !
Avatar pua
malbeque

PUA EXPERT

#251861 Na família do meu pai, praticamente todos os homens são calvos. Já estou fadado. E até já ouvi falar sobre esses remédios, mas pelo que me consta, esse coquetel se usado por muito tempo acaba por gerar efeitos colaterais, dentre eles, impotência sexual. Não adianta tapar o sol com a peneira né?
Avatar pua
Lovely

Veterano - nível 10

#252301
Christmasnow escreveu:Xi man hoje em dia tem até implante, se não viu como ficou o dicesar?! Então de boa, não precisa gastar grana tomando, poem um implante normal, ou sintético e continue vivendo! :yaaah


Ei cara o problema do implante é que se você não tomar remédio, o resto do cabelo cai e só ficam os cabelos do implante e fora isso o implante é limitado não dá para tampar a cabeça inteira !