O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Broca - MEMBRO EXCLUSIVO
#762777 Galera, é o seguinte. Estava pensando aqui em uma maneira de ganhar dinheiro.. Onde eu moro atualmente, tem muitas festas universitárias com 1º, 2º, 3° lote de ingressos. Vejo muita gente no ultimo lote desesperada querendo comprar ingresso por preços absurdos, enquanto esgotou na maioria dos pontos de venda. Estava pensando em comprar ingresso dessas festas badaladas no 1º lote e depois revender 2 dias, 1 dia antes da festa. Queria saber se alguém aqui já pensou ou já fez isso e quais foram os resultados, etc...

Valeu PUAS =)
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#762843
Broca escreveu:Galera, é o seguinte. Estava pensando aqui em uma maneira de ganhar dinheiro.. Onde eu moro atualmente, tem muitas festas universitárias com 1º, 2º, 3° lote de ingressos. Vejo muita gente no ultimo lote desesperada querendo comprar ingresso por preços absurdos, enquanto esgotou na maioria dos pontos de venda. Estava pensando em comprar ingresso dessas festas badaladas no 1º lote e depois revender 2 dias, 1 dia antes da festa. Queria saber se alguém aqui já pensou ou já fez isso e quais foram os resultados, etc...

Valeu PUAS =)



Só para avisar, isso é considerado "crime contra a economia popular" previsto em lei, que não se aplica só a ingressos de shows e futebol, além de existir jurisprudência, como segue:

“CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR- Cambista que compra ingressos de espetáculo e os revende por preço superior ao real – Configuração: – Inteligência: art. 2º, IX da Lei de Economia Popular

251 – Configura, em tese, o delito do art. 2º, IX, da Lei nº 1.521/51, a conduta do cambista que compra ingressos de espetáculo e os revende por preço superior ao real, máxime porque os cambistas, atuando de modo organizado e ardiloso, têm constantemente saqueado a economia popular com suas investidas, condicionando a diversão da população ao próprio enriquecimento. (Recurso em Sentido Estrito nº 911.579/1, Julgado em 20/12/1.994, 13ª Câmara, Relator: – Roberto Mortari, RJDTACRIM 24/474)”


Claro que na prática, a teoria é outra, porque existe vista grossa.
renantg

Veterano - nível 6

#783432 Se a festa for bem procurada, ou seja, se muita gente esta comentando sobre ela bem antes do dia então pode fazer que da certo. Vou começar fazer o mesmo. Já vi amigas da minha irma fazendo isso com sucesso :yaaah. Mas lembre-se, a festa tem q ser boa!

E foda-se a lei contra os "cambistas" se for assim, pode prender todos os camelôs, comerciantes e investidores da bolsa. Enfim vivemos no capitalismo, vivemos de comercio e diferença de preços direta ou indiretamente. Se fosse drogas eu ia falar pra vc cair fora, mas isso é de boa, só fica esperto se tiver alguem fiscalizando, mas tipo já vi amigos meus venderem no dia da festa e ele anunciou q tinha o ingresso num grupo nosso de universitários no facebook, o cara foi atras dele comprar. :ae