Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Tecnology

Aprendiz

#893315 Bom, tava vendo o jogo do Cruzeiro da libertadores, vi a derrota do Cruzeiro, uma indignação grande, mas, vendo aquilo e refletindo, me senti inspirado e resolvi escrever isso daqui.

Você está parado, em um mundo que dá voltas todo dia. Pessoas ocupadas em seus trabalhos, família, filhos, mulheres, maridos, o mundo dando sua volta como sempre foi acostumado a dar, e você, dentro da sua zona de conforto, parado, sentado, somente observando aquilo ali.

De repente, o mundo para de dar a sua volta, algo estranho acontecera lá dentro. Uma centelha saiu do lugar, um código do script ficou anormal, surgiu um bug no jogo. Era alguém querendo se levantar e se aventurar nessa selva cheia de mistérios, horrores, aventuras das mais variadas, querendo explorar desde o mais pequeno e inofensivo inseto, até mesmo dentro da barriga de um grande e feroz leão, que seu rugido penetra as árvores, e ecoa por toda a natureza, confirmando seu reinado, que talvez não duraria muito.

Este que resolveu se levantar e causou todo esse redemoinho, que fez o mundo parar, era você. Você de repente se levantou do seu lugar, uma vez que você estava ali parado, somente observando, de repente começou a ser observado. A cada passo seu, por mais vagaroso que seja, o mundo começou a lhe testar, a te observar de perto, para saber o seu potencial. Ele ficou ameaçado, uma vez que o mundo girava em volta de si próprio, isso feriu seu ego, já que, ele sabe que se você quiser, ele giraria em volta de você.

Lá está você, caminhando, com passos vagarosos, a cada passo, seus pés queimam. O solo tinha uma sensação semelhante à lava, e produziam marcas, marcas essas que poderiam estar impressas para sempre naqueles pés que caminhavam vagarosamente, por entre o terreno árido e perigoso. O caminho começa aqui.

Após algumas horas de caminhada, e várias marcas em seus pés, você avista seus primeiros obstáculos, seus primeiros problemas: as pessoas. Talvez, as pessoas realmente não sejam o problema, talvez isso tudo seja fruto de sua cabeça, talvez você veja uma miragem, uma ilusão, mas elas começam a te enxergar e começam a invejar você. Começam a te criticar, te colocar para baixo, e quando surge um obstáculo maior, você tropeça. Elas começam a rir da sua cara, e finalmente, na mente delas, elas conseguiram seu objetivo: fazer você desistir. Mas, há algo em que você pode se agarrar: VOCÊ MESMO!!!!

Essa é a hora de provar que elas estavam erradas. Neste tropeço, talvez seja difícil se recompor, as pessoas apontam para você, sua mente aponta para você. Mas eu quero que você se reconforte a si mesmo. Talvez nesse momento, trazer um reconforto para si mesmo, mas veja tudo pelo lado positivo: errar faz parte do caminho certo para se aprender.

Quando você aprendia bicicleta, nas primeiras vezes que você tentava andar, você caia, e se esfolava, e se machucava, mas não parou por aí. Você insistiu(ou te motivaram) a continuar, até que um momento, tudo fluiu, VOCÊ APRENDEU!!! Nesse processo de mudança, acontece a mesma coisa: você cai, se esfola, se machuca até que um momento, tudo flui, e enfim você consegue andar de bicicleta.

Então, minha mensagem para você é essa: SEJA HOMEM, SEJA HUMANO, APRENDA, ARRISQUE, ERRE, ESFOLE O JOELHO, SE MACHUQUE, TROPECE, SEJA UM BUG NO SISTEMA, até chegar o momento de você HONRAR AS MARCAS QUE VOCÊ CARREGA EM SEUS PÉS, SUAS CICATRIZES NO JOELHO, ATÉ QUE O SISTEMA NUNCA MAIS CONSIGA ELIMINAR VOCÊ!!!