Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

teleton - MEMBRO EXCLUSIVO
#617668 Eae galera, como vocês estão?

então, eu tava olhando na internet e achei esse texto,e resolvi compartilha aqui com vocês.

foi escrito por um que foi considerado um dos maiores samurais que já existiram,Miyamoto Musashi.

O caminho da Auto-confiança

Eu nunca ajo contrário à moralidade tradicional. Eu não sou parcial com nada e nem com ninguém. Eu nunca tento arrebatar um momento de sossego. Eu penso humildemente de mim e grandemente para o público. Sou inteiramente livre de ganância em toda minha vida. Eu nunca lamento o que já fiz. Eu nunca invejo a boa sorte dos outros, mesmo estando com má sorte. Eu nunca aflijo-me por qualquer um, qualquer coisa ou qualquer tempo. Eu nunca censuro ninguém, ou me censuro para alguém. Eu nunca sonho em apaixonar-me por uma mulher. Gostar e não gostar de algo, é um sentimento que não tenho. Qualquer que seja a minha moradia, eu não tenho nenhuma objeção à ela. Eu nunca desejo um alimento saboroso. Eu nunca tenho objetos antigos ou curiosos em meu poder. Eu nunca faço purificação ou obstinência para proteger-me do mal. Eu não tenho apreço por nenhum objeto, exceto espadas e outras armas. Eu nunca daria minha vida por uma causa injusta. Eu nunca desejo possuir bens que tornem minha velhice confortável. Eu adoro deuses e budas, mas nunca penso em depender deles. Eu prefiro me matar do que desonrar meu bom nome. Nunca, nem por um momento sequer, meu coração e minha alma desviaram-se do caminho da espada. 12 de maio de 1645 – Shinmen Musashi
Avatar pua
NEØ

Veterano - nível 5

#790673 E a sociedade de hoje em seu contrato social e midiático vai contra isso e desde pequeno faz com que você vá contra isso por isso somos a "geração mais infeliz dos últimos 200 anos", ele era um samurai, aliado da espada, eu não gosto da violência em si, mas podemos tirar essa ideia em relação as coisas boas que devemos fazer ou seja as coisas que realmente queremos fazer porém que não podem machucar os outros.

Imagem