Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#516595 Camisa do Ozzy, Iron Maiden, Black Sabbath, Dimmu Borgir, Cannibal Corpse, Nirvana e Guns n Roses são uma PUTA QUEIMAÇÃO DE FILME! Como já foi dito, rock no Brasil tem uma imagem completamente distorcida e um conceito muito equivocado na cabeça das pessoas fora desse meio: você será visto como anti-social, "doidão", depressivo, alguém de mal gosto, alguém negativo, imaturo e rebelde sem causa. Nem no meio do rock essas camisas chamam atenção. porquê já são super batidas. Fora desse meio 90% da mulherada nem sabe do que se trata, prevalecendo o senso comum que eu disse acima e a repulsa pelas estampas de demônios e caveiras, consideradas bizarras.
jrsantoro

PUA EXPERT

#516599
The69Eyes escreveu:Camisa do Ozzy, Iron Maiden, Black Sabbath, Dimmu Borgir, Cannibal Corpse, Nirvana e Guns n Roses são uma PUTA QUEIMAÇÃO DE FILME! Como já foi dito, rock no Brasil tem uma imagem completamente distorcida e um conceito muito equivocado na cabeça das pessoas fora desse meio: você será visto como anti-social, "doidão", depressivo, alguém de mal gosto, alguém negativo, imaturo e rebelde sem causa. Nem no meio do rock essas camisas chamam atenção. porquê já são super batidas. Fora desse meio 90% da mulherada nem sabe do que se trata, prevalecendo o senso comum que eu disse acima e a repulsa pelas estampas de demônios e caveiras, consideradas bizarras.


Concordo com tudo! Elas nem sabem do que se trata.

O Brasil é um país católico, cristão e moralista. Há repulsão a caveiras, chifres e afins. Sem falar que a maioria da população não fala inglês e não entende porra nenhuma das letras das músicas!
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#516660 40c no verão e o sujeito suando feito bica de camisa preta toda fechada com estampa gigante de caveira.
Quer maior DVI do que isso? Comunicabilidade e senso estético ZERO!

jrsantoro escreveu:
The69Eyes escreveu:Camisa do Ozzy, Iron Maiden, Black Sabbath, Dimmu Borgir, Cannibal Corpse, Nirvana e Guns n Roses são uma PUTA QUEIMAÇÃO DE FILME! Como já foi dito, rock no Brasil tem uma imagem completamente distorcida e um conceito muito equivocado na cabeça das pessoas fora desse meio: você será visto como anti-social, "doidão", depressivo, alguém de mal gosto, alguém negativo, imaturo e rebelde sem causa. Nem no meio do rock essas camisas chamam atenção. porquê já são super batidas. Fora desse meio 90% da mulherada nem sabe do que se trata, prevalecendo o senso comum que eu disse acima e a repulsa pelas estampas de demônios e caveiras, consideradas bizarras.


Concordo com tudo! Elas nem sabem do que se trata.

O Brasil é um país católico, cristão e moralista. Há repulsão a caveiras, chifres e afins. Sem falar que a maioria da população não fala inglês e não entende porra nenhuma das letras das músicas!
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#516690
The69Eyes escreveu:Camisa do Ozzy, Iron Maiden, Black Sabbath, Dimmu Borgir, Cannibal Corpse, Nirvana e Guns n Roses são uma PUTA QUEIMAÇÃO DE FILME! Como já foi dito, rock no Brasil tem uma imagem completamente distorcida e um conceito muito equivocado na cabeça das pessoas fora desse meio: você será visto como anti-social, "doidão", depressivo, alguém de mal gosto, alguém negativo, imaturo e rebelde sem causa. Nem no meio do rock essas camisas chamam atenção. porquê já são super batidas. Fora desse meio 90% da mulherada nem sabe do que se trata, prevalecendo o senso comum que eu disse acima e a repulsa pelas estampas de demônios e caveiras, consideradas bizarras.



Tenho que concordar em parte com o The69Eyes. O estereótipo do rockeiro doidão e drogado de fato é muito forte em nosso país. Nossas novelas e programas de TV também só ajudam a piorar os estereótipos. Uma vez estava conversando com uma HB leiga no assunto, e ela perguntou se eu usava drogas só pelo fato de ter falado que gostava de rock... Isso porque estava só com jeans e camiseta sem estampa, sem tatuagens, e cabelo curto.

Mas será que o visual de rebelde não poderia funcionar como peacocking dentro de uma balada de forró ou sertanejo? Nunca experimentei usar uma camiseta de rock + acessórios em um forró, não tenho idéia qual seria a reação das HBs. Afinal embora existam certos aspectos negativos e estereotipados no visual, também podem existir aspectos positivos na mentalidade das HBs leigas. A imagem do rockeiro também é a de um cara de atitude, sem medo, aventureiro, comedor, badboy.

Talvez é uma questão de testar isso, porque quando eu saio à noite eu adapto minha roupa ao estilo de balada que vou. Como havia postado anteriormente, as estampas na área de rock do site de camisetas já são muito conhecidas. Há camisetas bonitas, mas dentro de uma balada de rock não iria impressionar ninguém. Se o objetivo é simplesmente passar a idéia que "amo esta banda", aí tudo bem. Agora se não conhece a banda e tá usando a camiseta, corre o risco de um(a) fã da banda dentro da balada querer bater papo com você e aí fuuu... vai ter que desconversar.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#516728 Em meios populares como festas sertanejas e forró o que prevalece é a opinião convencional e senso estético de massas. Chegar com visual roqueiro nesses meios é automaticamente subcomunicar impressões negativas. Esse tipo de camisa funciona, mas com muitas resalvas. Pode funcionar só se for num ambiente frequentado por gente mais descolada e com outro tipo de informação (não necessariamente roqueiros). Com peacocking não acho que funciona ne nenhum modo, pois é só uma camisa. Mesmo assim ainda considero algo muito clichê e pouco válido dentro da nossa cultura pelo descoforto, pois esse estilo se prevalece de um visual de componentes densos, como o preto, o metal e o couro. Se você mora em grandes centros urbanos ou lugares frios é uma opção a mais, porém pra maioria do país que é basicamente provinciano e quente, não acho que funciona.

Mas tudo que falei é apenas a minha opinião, algo bem particular. Se você acha que vai funcionar pra você usar uma camisa de banda, vá em frente! Eu tenho uma concepção de estilo e peacocking muito divergente em relação a maioria aqui do fórum, digo isso pelas opiniões que leio aqui. Quase a totalidade do PUABASE se identifica basicamente com 4 estilos:

• Formal
(camisa social com Brazer, terno, sapato oxford, visual de advogado ou algo mais tradicional) Referência: DeAngelo
• Esporte Fino
(Jeans, polo, grifes e moda fashion) Referência: Cristiano Ronaldo
• BadBoy
(Grifes esportivas, universo de lutas e marombagem em geral) Referência: Vin Diesel
• Roqueiro
(Cabelo grande, camisas de banda, jaqueta, bandana, coturno, acessórios de metal e couro) Referencia: Axl Rose

Eu já acho mais foda estilos extravagentes ou pouco convencionais, tipo do Mystery, Matador, Sasha e Cajun.
Não que eu ande necessariamente igual a um deles, mas acho esses estilos mais fodas, porquê fogem dos clichês.
Editado pela última vez por The69Eyes em 19 Jan 2012, 12:08, no total de 4 vez
Avatar pua
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#516733 Já conhecia este site. Tem camisetas muito boas, por sinal. Também vou ver se compro algumas...

Mas, tenho que concordar ocm meus companheiros: o esteriótipo de rockeiro aqui no Brasil é muito taxativo... De fato, quando falamos que curtimos rock, as pessoas já pensam naquele cara de cabelo comprido, que só usa preto, com tatuagens, doidão... enfim.

Como eu gosto muito de usar blusas com estampas de bandas, o que eu estou tentando fazer ultimamente é me espelhar em modelos ou celebridades estrangeiras que também usam este estilo. Com uma rápida pesquisa no google, vemos modelos usando blusas de banda com um estilo bem atual, sem parecer este esteriótipo que temos na cabeça. Uma boa combinação, por exemplo, é usar a blusa com uma sobreposição (geralmente, uma camisa social fica bem descolado).

Abraço!
Avatar pua
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#516781 A é?

Segundo o pessoal aí, camisa de Rock não mete um estilo e baixa valor, é isso?

NÃO! Estão esfericamente enganados. Isso tudo depende do ambiente!

Caros, se vocês moram numa cidade de 10 mil habitantes no interior do Mato Grosso, talvez fique estranho.
Se você mora na favela da Rocinha, talvez fique estranho.
Se você more em Bertioga, talvez fique estranho.

Não condiz com o ambiente. Entretanto, dizer que vai baixar seu valor? Nada a ver!

"Mulher nenhuma quer saber que banda você curte." Você usa camisa de time de futebol pra todo mundo saber que time você torce? Eu uso porque eu gosto do meu time, e fico bem na camisa. ;D

Adotar um estilo não é colocar uma seta na cabeça e dizer "Vejam, eu ouço Gun's n Roses". É mostrar personalidade para justamente o contrário: Eu uso o que eu me sinto confortável, é o mundo que eu gosto, e como você me olha por isso não me afeta.


Exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Really? Essas pessoas estão "Zoadas"? Pois o que eu vejo aí é muito estilo.

Mas, se vocês acham mesmo assim que isso abaixa o valor, ou que é assinar atestado de fracassado ou alguma coisa assim, coloquem a camisa do Bonde do Tigrão então, a mulherada vai chover em cima porque você está mostrando gosta disso. =x

Não, não vai. =) E nem sair correndo.
O mesmo pras camisas de Rock.

Essas coisas não atraem ou afastam mulheres por si só. A culpa é sua, e não da camisa.

Abraços,

Axl
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#516785
The69Eyes escreveu:Com peacocking não acho que funciona ne nenhum modo, pois é só uma camisa. Mesmo assim ainda considero algo muito clichê e pouco válido dentro da nossa cultura pelo descoforto, pois esse estilo se prevalece de um visual de componentes densos, como o preto, o metal e o couro. Se você mora em grandes centros urbanos ou lugares frios é uma opção a mais, porém pra maioria do país que é basicamente provinciano e quente, não acho que funciona.



Quando mencionei peacocking, imaginei já o visual como um todo e não só na camiseta. Bom, dependendo da estampa e banda a HB leiga até mesmo nem vai saber do que se trata a camiseta. :sorri Agora por exemplo, se for estampa do Iron Maiden é bem sinistro e chamativo. :mau Eu moro em São Paulo, não custa fazer uma experiência. Afinal roqueiro normalmente abomina forró eletrônico e aparecendo um cara no forrozão, com visual bem roqueiro poser, vai chamar a atenção de alguma forma. :rolf

Para as demais situações as camiseta de banda, aqui em São Paulo, não fazem diferença alguma. Eu costumo usar só as camisetas que sou fã da banda, e nas baladas correspondentes (cena underground), em combinação com outras roupas que complementam o visual: dark, grunge, normal, indie. Mas aí também o foco também é outro.