Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#516831 Você pega como exemplo fotos de pessoas bonitas, com BL e estilo impecáveis. Até com pano de chão ou um saco de babatas enrolado no corpo essas pessoas ficariam interessantes, pois elas teêm expressão e postura, além de serem bonitas. O que eu disse se aplica num contexto geral. É opinião recorrente entre as pessoas fora do rock que esse visual é um estilo de baixo valor, justamente por ser associado históricamente a pessoas de baixo valor, deprimidas, negativas e antisociais.

Estamos falando de conceitos populares, estamos falando de BRASIL, país onde a maioria do povo é pobre, mal informado e mora no interior. Basta ver um grupo de adolescentes metaleitos de qualquer cidade pequena do país que você vai entender o que estou falando. Se você é um cara que anda no meio de gente classe média chic e descolada, isso é só mais uma trend e não um estilo de vida, torna-se uma exceção igual as imagens que você postou. Fora isso a realidade é um monte de gente feia, sem BL, sem expressão e sem estilo. É gente de camisa de banda preta com estamapa demonio num sol de 50C, coturno, correntes, spikes e tachas: é a tradução estética da baixa auto-estima, negatividade e revolta social.

Axl escreveu:A é?

Segundo o pessoal aí, camisa de Rock não mete um estilo e baixa valor, é isso?

NÃO! Estão esfericamente enganados. Isso tudo depende do ambiente!

Caros, se vocês moram numa cidade de 10 mil habitantes no interior do Mato Grosso, talvez fique estranho.
Se você mora na favela da Rocinha, talvez fique estranho.
Se você more em Bertioga, talvez fique estranho.

Não condiz com o ambiente. Entretanto, dizer que vai baixar seu valor? Nada a ver!

"Mulher nenhuma quer saber que banda você curte." Você usa camisa de time de futebol pra todo mundo saber que time você torce? Eu uso porque eu gosto do meu time, e fico bem na camisa. ;D

Adotar um estilo não é colocar uma seta na cabeça e dizer "Vejam, eu ouço Gun's n Roses". É mostrar personalidade para justamente o contrário: Eu uso o que eu me sinto confortável, é o mundo que eu gosto, e como você me olha por isso não me afeta.


Exemplos:

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

Really? Essas pessoas estão "Zoadas"? Pois o que eu vejo aí é muito estilo.

Mas, se vocês acham mesmo assim que isso abaixa o valor, ou que é assinar atestado de fracassado ou alguma coisa assim, coloquem a camisa do Bonde do Tigrão então, a mulherada vai chover em cima porque você está mostrando gosta disso. =x

Não, não vai. =) E nem sair correndo.
O mesmo pras camisas de Rock.

Essas coisas não atraem ou afastam mulheres por si só. A culpa é sua, e não da camisa.

Abraços,

Axl
jrsantoro

PUA EXPERT

#516879 The69Eyes, você expressou bem diversos fatores sociológicos da nossa realidade:

- O Brasil é um país quente, não faz sentido usar uma camiseta preta desconfortável;

- Rock não faz parte da nossa cultura. Por melhor que seja a música, em geral, por aqui rockeiros são pessoas de baixo valor, que não se adaptam à sociedade, rejeitados e adotam o rock como meio de prostesto. Esta é a visão da sociedade;

- As camisetas (tipo essas vendidas na galeria do rock) não tem mínimo senso de moda. Tecido barato, estampa ruim, corte sem senso estético;

- Caveiras e demônios ofendem a moral católica da sociedade;

- Se você vai sargear uma HB9, o quanto você acha que uma camiseta de 15 reais de estampa ruim e sem corte vai agregar a sua sarge? Não digo que é impossível você closá-la mas uma mulher que gasta no mínimo uma hora se empiriquitando, espera-se que você também tenha um cuidado com seu vestuário. Por isso eu digo que vai contrário à teoria do peacocking, EM GERAL. Dependendo do ambiente, você será visto como uma pessoa de baixo valor;

- Você pode compensar a falta de estética da camiseta com outros fatores: social proof, DHVs, etc, mas não espere que alguém te elogie por bom estilo com uma camiseta do iron maiden.
Avatar pua
Vênus-Natal

Aprendiz

#534200
The69Eyes escreveu:40c no verão e o sujeito suando feito bica de camisa preta toda fechada com estampa gigante de caveira.
Quer maior DVI do que isso? Comunicabilidade e senso estético ZERO!

jrsantoro escreveu:
The69Eyes escreveu:Camisa do Ozzy, Iron Maiden, Black Sabbath, Dimmu Borgir, Cannibal Corpse, Nirvana e Guns n Roses são uma PUTA QUEIMAÇÃO DE FILME! Como já foi dito, rock no Brasil tem uma imagem completamente distorcida e um conceito muito equivocado na cabeça das pessoas fora desse meio: você será visto como anti-social, "doidão", depressivo, alguém de mal gosto, alguém negativo, imaturo e rebelde sem causa. Nem no meio do rock essas camisas chamam atenção. porquê já são super batidas. Fora desse meio 90% da mulherada nem sabe do que se trata, prevalecendo o senso comum que eu disse acima e a repulsa pelas estampas de demônios e caveiras, consideradas bizarras.


Concordo com tudo! Elas nem sabem do que se trata.

O Brasil é um país católico, cristão e moralista. Há repulsão a caveiras, chifres e afins. Sem falar que a maioria da população não fala inglês e não entende porra nenhuma das letras das músicas!


Cara,tirando o Nirvana vc só citou feras aí,e vc acha que não deve vestir camisa de Metla e ROck porque é DVI? tu tem que aprender a ser HOMEM!
Avatar pua
Vênus-Natal

Aprendiz

#534202
jrsantoro escreveu:The69Eyes, você expressou bem diversos fatores sociológicos da nossa realidade:

- O Brasil é um país quente, não faz sentido usar uma camiseta preta desconfortável;

- Rock não faz parte da nossa cultura. Por melhor que seja a música, em geral, por aqui rockeiros são pessoas de baixo valor, que não se adaptam à sociedade, rejeitados e adotam o rock como meio de prostesto. Esta é a visão da sociedade;

- As camisetas (tipo essas vendidas na galeria do rock) não tem mínimo senso de moda. Tecido barato, estampa ruim, corte sem senso estético;

- Caveiras e demônios ofendem a moral católica da sociedade;

- Se você vai sargear uma HB9, o quanto você acha que uma camiseta de 15 reais de estampa ruim e sem corte vai agregar a sua sarge? Não digo que é impossível você closá-la mas uma mulher que gasta no mínimo uma hora se empiriquitando, espera-se que você também tenha um cuidado com seu vestuário. Por isso eu digo que vai contrário à teoria do peacocking, EM GERAL. Dependendo do ambiente, você será visto como uma pessoa de baixo valor;

- Você pode compensar a falta de estética da camiseta com outros fatores: social proof, DHVs, etc, mas não espere que alguém te elogie por bom estilo com uma camiseta do iron maiden.


cARA,VIRA HOMEM,dane-se a sociedade,eu sou louco por Hard Rock e Metal justmaente pelas ofensas á sociedade.
Avatar pua
Shimano

Aprendiz

#534707 Como já falaram, é muito relativo!

Tudo depende do ambiente!

Quando vou pra facul eu boto as minhas camisas de rock (Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, ELP, Beatles...), mas não uso pra sair na noite, nem pra festas e tal.

A proposito, baita site, já encomendei uma do The Who e outra do V for Vendetta \o
Avatar pua
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#603991 Eu gosto da Marka Diabo e curto muito camisas de bandas, principalmente as de sátiras (mas não as bobas).

Acho que o estilo vai de cada um, o que mais me inspiro para roupas é o Depp, sempre de chapéu, com camisas cortadas por ele mesmo, e faço isso, não copio, faço para mim porque gosto.

Mas claro que uma fã de Michel Teló não vai nem saber porque BILUGAS tu estará usando tal camisa.

Abraços
Avatar pua
Vini Ambrose

Aprendiz

#604018
jrsantoro escreveu:Oi Pessoal,

Gostaria de acrescentar mais informações à minha opinião. Camisetas de rock não tem corte, são todas "retas", não encaixam no corpo e vão totalmente oposto à teoria do peacocking. Vale lembrar que o Rockeiro no Brasil (cabeludo, que se veste de preto, etc) é uma pessoa vista como de baixo valor na sociedade. Acredito que esta visão da sociedade seja errada. O Rock faz parte da minha vida, curto desde os 14 anos de idade e toco guitarra. Quando era mais novo, era cheio de camisetas pretas de bandas e vejo que era um erro. Nos EUA, berço da técnica PUA, é o oposto! O Rock faz parte da cultura americana (e também inglesa) e um artista de rock é uma pessoa admirada, de alto valor.

No entanto, se vc pensa que a camiseta de rock vai influenciar positivamente no seu Pick Up, eu acredito fielmente que esta visão está errada.


Ei jrsantoro, quanto a esse lance da camiseta ser "reta", também concordo hoje em dia, mas por que não "adaptar" o estilo pua às camisetas de rock (ou vice-versa)? Talvez usar tamanhos menores (antigamente o que mais se achava eram camisetas G e GG, hoje parece estar mudando um pouco), mudar o formato da gola, etc.

També tive boa parte do guarda-roupa preto na adolescência, hoje em dia boa partes das camisetas não saem nunca do guarda-roupas! rsrsrs Quanto ao rock ser considerado de baixo valor no Brasil, acho que isso depende...Um cara vestido de maneira parecida com um rockstar não será visto da mesma forma que por exemplo um punk ou headbanger que não toma banho e fica fedendo cigarro, cachaça e outras coisas, estes sim creio que tenham um baixo valor para a sociedade.