O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#438222 [font=Comic Sans MS]Aqui está a minha contribuição com a campanha. Eu vou deixar a explicação aqui de como usar os porquês. Essa explicação é minha,do jeito que eu lembro meu professor explicando (hehe). Creio que vá ajudar bastantes pessoas.[/font]


[font=Comic Sans MS]Por que (separado e sem acento):[/font]
[font=Comic Sans MS]É usado para perguntas e tem o seguinte significado: Motivo,Razão,Circunstância (Chaves?)

Exemplo: Por que você não vai ao cinema conosco?

Viram? Na dúvida, tente adaptar colocando a palavrão "razão/motivo".

Exemplo: Por qual motivo você não vai ao cinema conosco?

Deu pra pegar?[/font][font=Comic Sans MS]

Porque (junto e sem acento):


Usado como explicação,ou seja, uma resposta.

Exemplo:

Eu não vou ao cinema porque estou sem dinheiro.

Sentiu? Nessa frase ele está explicando o motivo de ele não ir ao cinema.[/font][font=Comic Sans MS]

Por quê (separado e com acento):


Creio que este seja o mais fácil. Ele sempre vem antes de pontuações do tipo: ponto final,ponto de exclamação,ponto de interrogação e afins...

Exemplo:

Você mistura café com abacate por quê? (Tenho um Tio-Avô que faz isso mesmo, ele mistura o abacate no café)

Deu pra pegar?[/font][font=Comic Sans MS]

Porquê (junto e com acento):


Este você usa quando o porquê está sendo tratado como substantivo e significa: "o motivo", "a razão"
Vem acompanhado de artigo,numeral...


Exemplo:

Eu ainda não entendi o porquê de você tomar café com abacate. Parece ter um gosto horrível.

Eu vou lhe dizer o porquê de eu tomar café com abacate: Eu gosto, precisa de outro motivo?[/font]



[font=Comic Sans MS]Lembrando que eu expliquei do jeito que eu me lembro. Caso esteja faltando algo, sinta-se livre para acrescentar.[/font]
[font=Comic Sans MS]That's all folks ![/font]
Avatar pua
Perigo

Aprendiz

#461543
andreporto18 escreveu:Aff'z na moral acho isso uma besteirol, como já falei aq oq vale e a mensagem ser entendida!



Meu amigo não seja ridículo, você está aqui para evoluir, não é mesmo? Então aprenda, e não opte por ser um idiota.

Abraços ao autor do tópico, este tópico é de grande valor para todos nós.

Abraços Cafas.
Avatar pua
_leandr0

Veterano - nível 9

#461547
andreporto18 escreveu:Aff'z na moral acho isso uma besteirol, como já falei aq oq vale e a mensagem ser entendida!




Cara, ninguém ta dizendo que é pra ser usado aqui no puabase.

Isso é util pra sua vida, pra manda um email mais formal, uma redação em alguma prova e coisas do tipo.

Bom tópico, conhecimento nunca é demais.