O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Ashton
#434700 Campanha: Sou Alfabetizado, e você?

A tempos venho notando a forma de se expressar e escrever de muitos usuários. Eles se pegam em gírias e até mesmo escritas erradas. Isto, além de dificultar a leitura, é um DVI sem igual.

Sendo assim, que tal iniciarmos uma campanha para diminuir as gírias e melhorar o nosso português? Estes seriam os dois pilares deste projeto.

1) Diminuir Gírias

Simples: substitua por palavras que existam.

2) Melhorar o Português

Estudar, pela internet mesmo, coisas básicas. Se achar algo massa, compartilha aqui no site. O processo é simples e cada um sape onde as coisas apertam, não?

Pessoal, saber ler e escrever corretamente é uma característica atraente essencial a qualquer homem, a qualquer PUA!
Quem está comigo?
Editado pela última vez por Ashton em 07 Nov 2011, 10:49, no total de 2 vez
Action
#434705 Tamo junto mermao,é nóis,fechex! :louco
HERAUHEUAHEUAHEUAHEHUAEHUAHEUA




EU SOU ALFABETIZADO! :ae

Estou com você nessa campanha!
#Hstry
#434713 Também estou com você!
SoniX
#434715 Estamos Juntos!

=)
Tyki
#434724 Concordo plenamente com a campanha!
Apoiado
playerD
#434758 Mais do que apoiado, tem tópicos que você usa duas competências, a de ler e a de decifrar, quando chega no final você não entende 70% da idéia, e precisa reler.... :palhaco



E observação, abaixo vão algumas regras da Base, para que não leu...


Regra 2 - Da Escrita


Artigo I: Escreva utilizando a norma culta da língua portuguesa. Utilize este tópico para eventuais dicas de escrita.

Artigo II: Postagens escritas de maneira incompreensível poderão ser apagadas sem prévio aviso pela moderação.


Artigo III: Linguagem típica de Internet - e pequenos erros que não alterem a compreensão geral do texto - serão tolerados, sem punição.


http://www.puabase.com/forum/termos-do-forum-t37.html
theclash
#434992 Eu sou a favor da ideia/campanha, mas acredito que devemos deixar de lado o fanatismo. Não precisamos ser nenhum Machado de Assis, para conseguir transmitir nossas ideias.
Avatar pua
Ashton
#435173 Não é fanatismo, é tudo em prol de um PUABASE melhor.
Mais: em prol de um ser humano melhor. Tem cada erro aqui...

Abraços!