O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
André - MEMBRO EXCLUSIVO
#435937 Apoiado, certamente...

Sempre busco me expressar da melhor forma possível, de forma clara e sem gírias.

Acho muito mais bonito e elegante... e também não custa nada.

Abraço!
Avatar pua
Vlorenz

Aprendiz

#436131 Assino totalmente embaixo... recebo mps escritas com palavras de outro idioma! rsrsrsrrsrsr(ps: Quem manda recebe uma mensagem assim> Não entendi cara, escreve melhor!)

Abaixo as girias e viva o português!

Escrever e falar bem é DVS, mostra que voce é um homem destacado na sociedade.

abraço!
Avatar pua
Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#436174 [font=Comic Sans MS]Não sei se ja citaram isso, mas o problema não é sempre com a ortografia. Pontuação também influencia,e muito, na compreensão do texto. Não precisa ser o ninja das regras de pontuação,mas o básico ,no mínimo, vamos usar. Certo?

Apoio a iniciativa.[font=Comic Sans MS][/font][font=Comic Sans MS]:D[/font][/font]
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#436181 Apoio totalmente. Penso que escrever bem remete a falar bem também.

Eu não ficaria irritado se alguém corrigisse meu português abertamente no fórum.

Penso que essa prática podemos adotar junto com as dicas de pickup.

Abraços.
Avatar pua
enigma

Veterano - nível 10

#436229 sim, apoiado :ae
estamos aqui no PUABASE para desenvolver nossas abilidades em geral ! não apenas para pegar mulher :rolf
E cai entre nós tem relato que é impossível de se entender kkk'
Avatar pua
Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#437940 [font=Comic Sans MS]Eu não sei se eu devo postar isto aqui mesmo ou criar um tópico com a 'tag' da campanha.

Caso seja necessário, ou mais viável, eu crio um tópico.

Enfim, aqui está a minha contribuição com a campanha. Eu vou deixar a explicação aqui de como usar os porquês. Essa explicação é minha,do jeito que eu lembro meu professor explicando (hehe). Creio que vá ajudar bastantes pessoas.[/font]


[font=Comic Sans MS]Por que (separado e sem acento):[/font]
[font=Comic Sans MS]É usado para perguntas e tem o seguinte significado: Motivo,Razão,Circunstância (Chaves?)

Exemplo: Por que você não vai ao cinema conosco?

Viram? Na dúvida, tente adaptar colocando a palavrão "razão/motivo".

Exemplo: Por qual motivo você não vai ao cinema conosco?

Deu pra pegar?[/font][font=Comic Sans MS]

Porque (junto e sem acento):


Usado como explicação,ou seja, uma resposta.

Exemplo:

Eu não vou ao cinema porque estou sem dinheiro.

Sentiu? Nessa frase ele está explicando o motivo de ele não ir ao cinema.[/font][font=Comic Sans MS]

Por quê (separado e com acento):


Creio que este seja o mais fácil. Ele sempre vem antes de pontuações do tipo: ponto final,ponto de exclamação,ponto de interrogação e afins...

Exemplo:

Você mistura café com abacate por quê? (Tenho um Tio-Avô que faz isso mesmo, ele mistura o abacate no café)

Deu pra pegar?[/font][font=Comic Sans MS]

Porquê (junto e com acento):


Este você usa quando o porquê está sendo tratado como substantivo e significa: "o motivo", "a razão"
Vem acompanhado de artigo,numeral...


Exemplo:

Eu ainda não entendi o porquê de você tomar café com abacate. Parece ter um gosto horrível.

Eu vou lhe dizer o porquê de eu tomar café com abacate: Eu gosto, precisa de outro motivo?[/font]



[font=Comic Sans MS]Lembrando que eu expliquei do jeito que eu me lembro. Caso esteja faltando algo, sinta-se livre para acrescentar.[/font]
[font=Comic Sans MS]That's all folks![/font]
Avatar pua
englip

Equipe PUABASE

#437974 [justify]Onde eu assino?

Cansei de ler relatos de um parágrafo só, cansei de ler feeds sem pé nem cabeça, Cansei De Ver Gente Que Escreve Assim!

Não é questão de fanatismo, ninguém quer grandes escritores aqui, mas acredito que seja de grande valia não só para o fórum, mas para todos nós procurarmos manter a forma culta da língua portuguesa! E quando falo em norma culta não me refiro a escrever apenas conjugando verbos direito, acertando a concordância e todas as outras regras gramaticais, falo em abandonar o "internetês", é muito mais prazeroso ler um relato ou artigo em que palavras como "que" e "você" escritas conforme são ao invés de "q" e "vc"!

Pela alfabetização do fórum!

Abraços[/justify]