Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

vitorcasanova

Aprendiz

#1059896 Desejo é amor e amor é desejar.
Desejo está relacionado directamente com amor, quando o desejo acaba logo o amor acaba.
Você é uma criança e deseja muito aquele brinquedo de última geração, quando ganha esse brinquedo o desejo logo se acaba, logo o amor que tinha por esse brinquedo logo se acaba.
O desejo é sempre pela falta, a falta da mulher que não se tem, a falta do brinquedo que não temos.
Quando esse desejo é satisfeito, outro desejo aparece no lugar dele, e depois outro desejo e depois outro.
Contrapartidas temos o amor alegria, onde está amando o que já tens, ama o que te pertence, onde o presente supera o passado e o futuro, tal como o passado é o presente que já se foi e o futuro é o presente que está por acontecer.
Nós vivemos mais recordando de momentos ou projectando momentos e esquecemos de viver o momento.
A realidade é que a maioria do que desejamos e do que vivemos não tem sentido nenhum.
Pensamos que somos o centro de todo universo que as estrelas estão nos observando, mas não somos e as estrelas apenas estão lá.
Vivemos tentando buscar a perfeição ou o ideal, essa perfeição que tanto busca ou esse ideal foi a sociedade que te impôs, talvez nem seja o que realmente você deseja, talvez você queira ser completamente diferente.
Abrace a felicidade, e a infelicidade também, não existe felicidade plena, alguns dias ao acordar está alegre e ao se deitar está triste, outros ao acordar está triste e ao se deitar está alegre, pleno e realizado.
Temos apenas o agora, esperança pode até parecer ser algo benéfico, mas realmente significa desespero, esperança é desespero, se você tem esperança é porque você espera felicidade, você aguarda algo bom, se tens não precisa esperar, logo não tem esperança.
Em algum momento todos nós nos perguntamos qual é o segredo da felicidade. De certa forma essa pergunta que parece ser tão difícil de responder, na verdade é fácil. Ao longo do tempo, a sociedade criou um anseio pela “felicidade estável”, que é a forma de descrever que a sua vida estaria perenemente feliz, que nada mudaria seu humor. Porém este sentimento é impossível ao ser humano, nós fomos condicionados através de filmes, redes sociais e socialmente a acreditar que a felicidade no dia inteiro é possível. Mas nossa psique não permite tal.
Tendemos a projectar cenários no futuro, e nos inserimos neles como forma de planejar o caminho até lá. O problema é que a vida é absurdamente entrópica. A cada situação que acontece entre o momento da projeção até o dia do acontecimento, uma nova ordem de caos é adicionado a conta. E no fim, a maior possibilidade é que a projeção não se realize.
A verdade é incõmoda, mas se torna confortante ao ver que o que está te fazendo sofrer, não tem sentido nenhum, estás sofrendo por uma pessoa, veja ela não é perfeita, ela não irá te completar, ninguém completa ninguém, não existe felizes para sempre nessa vida que vivemos, pois sempre tem o outro dia.
O que tu estás amando agora, pode não amar mais tarde.
Quem te faz feliz agora, ou quem você pensa que irá te fazer feliz, as vezes não irá te fazer feliz em futuro distante ou até mesmo em um futuro bem próximo.
Quem nos faz feliz já está do nosso lado.
Quem realmente te ama? Quem realmente quer viver a vida com você ?
Pense que a vida pode ser apenas um grande acaso, um atrás do outro, pensamos que tomar uma ou duas decisões já estamos no controle de tudo, e não pensamos que talvez seja apenas uma série de acontecimentos um atrás do outro.
Mas se nada tem sentido, o que realmente tem sentido?
Essa é uma resposta que tens que responder a si mesmo.
O mundo te conta mentiras, ele vende uma vida que as vezes não te satisfazem, e ele te manipula a pensar que ela irá te satisfazer, então tu persegue essa vida e quando consegue não se agrada ou não consegue e continua buscando.
Ser o ideal é insano, pois quando erras é um absurdo, mas quando já está todo errado é apenas mais uma façanha.
Tenho vontade de gritar me julgue pelo meu carácter, me julgue pela pessoa que sou, não pelo que tenho, não pelo que pareço.
Provamos algo e logo pensamos, isso me alegra isso me satisfaz, mais na segunda vez tem outro sabor, na décima outro, na vigésima outro sabor, na centésima tu já não aguenta mais.
Do que tens medo? de uma mulher?
Vou te contar algo sobre ela, ela é exactamente igual você, a sociedade colocou e coloca ela em um pedestal de ouro, como se ela estivesse repleta de servos e coberta de diamantes, mas a verdade ela é só um ser humano, um ser minúsculo em um universo tão imenso.
Ela não é mais especial do que você não importa o que ela tenha ou a vida que ela vive, ou o corpo que ela tenha.
A mulher que tu tens que colocar em um pedestal é a sua mãe, apenas ela.
Janis Joplin disse É melhor viver, Dez anos de uma vida efervescente do que morrer aos setenta e ter passado a vida assistindo Televisão.
Janis Joplin foi uma das maiores cantoras de blues de todo os tempos, tinha uma voz sensacional, um talento incrível.
Você pensa ela tem talento, tem um dom e usa ele e as pessoas admiram, ela deve ter a vida plena, não tinha ela morreu vítima de uma overdose de heroína, e tinha diversas inseguras sobre o seu corpo, e tinha outra frase que dizia no palco faço amor com mais de vinte e cinco mil pessoas, e depois vou para casa sozinha claramente uma demonstra de solidão.
Solidão, o que preferes viver com cinco pessoas verdadeiras ou centenas de pessoas falsas?
Não tente ser normal, nada é pior do que alguém que vive uma vida regrada, seja o diferente ou do jeito que você quiser, não seja só de alguém seja de todo mundo, se alguém te disser o que é certo sempre se questione o porquê isso é certo, porque não pode ser outra coisa, porque isso é belo, porque não pode ser algo diferente.
Se juntarmos cem pessoas elas provavelmente vão ter as mesmas opiniões sobre algo, quando deveríamos literalmente ter cem opiniões diferentes.
Sabe seja um lunático Um louco, viva do jeito que pensar, ande com as loucas as que pensam fora da mesmice, que façam diferente não igual.
Saia com a que não quer ir a um encontro comum, mais com aquela que queira sentar em um lugar qualquer e questionar sobre tudo, que apenas está vivendo, escutando umas musicas antigas, esperando o tempo se acabar.
O tempo passa depressa, logo acaba, já ouvi dizer que só podemos julgar a vida de alguém depois que ele está morto, faz sentido veja quantos filósofos só ganharam destaque depois de mortos.
Como quer ser, um homem normal, indo para um trabalho normal, com uma mulher comum, com pensamentos comuns, com desejos comuns, com uma vida comum, com uma história de vida comum, com um final comum, só mais um.
Ou você pode ser o que quer ser, bom ou ruim, apenas ser você, se for amar ame com vontade e se for odiar odeie com mais vontade ainda.

Criador do tópico

vitorcasanova

Aprendiz

#1059997 Agradecido, a intenção é de passar sempre um pensamento positivo, se conseguir atingir pelo menos uma pessoa já é uma grande vitória.
Abraços.

Criador do tópico

vitorcasanova

Aprendiz

#1060002 Claro, podemos encontrar a felicidade em coisas e atos tão simples, o desejo é infinito, depois que é satisfeito um desejo, outro desejo toma seu lugar e quando consegues realizar todos eles ou quase todos pensas que encontrará a felicidade.
Pensas que encontras a felicidade, mas a felicidade já estava ao seu alcance e nós imaginamos sempre que está no depois e não no agora.
Ou sofremos por não ter nada ou sofremos por ter tudo.
A felicidade já está ao nosso alcance como a infelicidade, como está escrito as vezes acordas alegre e dormes triste, ou o reverso, é assim e a vida.