Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RALVES

Aprendiz

#8920 Fala pessoal é o seguinte sou o cara tipo bonzinho e fechado no trabalho e vida pessoal não saio pra almoçar com o pessoal ,não vou nas festas sou fechado o que causa problemas sociais graves no trabalho, pois as pessoas não gostam deste tipo de pessoa e tendem a se fechar pra elas e até prejudica-las(já estou no terceiro emprego nunca me dou bem com o pessoal).
Consequentemente minha vida amorosa é uma lamentação.
Queria saber:
1-Alguém aqui no forum se encontra em situação semelhante?
2-Alguém estava nesta e conseguiu mudar? Se sim , por favor me passe a formula ou metodo.
3-Como mudar meu inner game?
andersonkreu

Veterano - nível 9

#8924 cara... eu nunca cheguei a esse estado crítico
você tem que assumir que você está nessa situação por sua culpa
leia os tópicos da comunidade... principalmente o "Se você é um bosta, suicide-se ou mude imediatamente"

e lembre-se que ficar sentindo pena de si mesmo é patético... se vc quer mudar, o primeiro passo é reconhecer isso... precisando estamos aí pra te ajudar a sair dessa.. mas por ora, leia os tópicos
DarkRJ

Veterano - nível 1

#8925 Cara, uma coisa que me ajuda as vezes é fazer uma lista de músicas que me motivam(maioria rock/metal/hip hop).
Por que quando ouço as músicas que eu escolhi eu já me sinto mais confiante e tranquilo.
Avatar pua
lily allen

PUA EXPERT

#8926 É brabo essas coisas de trabalho...

Eu ia sugerir mudar de trabalho - o que seria o mais óbvio; mas quando eu vi que tu comentaste que tem esse problema sempre... ficar pipocando de emprego em emprego não é uma boa não.
Até porque depois tu pode te queimar quando precisar de referência... aliás, esse teu tipo de comportamento é bem ruim pra vida profissional.

Entenda que as pessoas sempre vão se aproveitar daquelas que são mais submissas - que é teu caso e acaba virando capacho sempre. Isso porque tem gente que precisa tripudiar em cima de alguém pra se sentir bem, pra mostrar que tem como ser líder ou simplesmente demonstrar status.

E isso é muito comum. Há muitas pessoas pobres de espírito por aí...

O problema/culpa está apenas em TI.
Seria muito mais fácil culpar teus colegas de trabalho, mas não tem como.
Mudar o inner game é só tu QUERER!

Me responde: por que tu não socializa com as pessoas?!
Querido, pessoas não mordem!
O que é uma vida sem amigos?! É uma vida POBRE em todos os sentidos!
Não adianta tu ficares te lamentando ou pedindo aqui pro pessoal fórmulas pra mudar isso, se tu não te mexe!

Mas, aí vão algumas dicas:
- dê um up no visual (todo mundo se sente melhor assim);
- começa a dar bom dia pra td mundo que tu vires na rua, com intuito de tu te acostumares com as pessoas;
- aproveite a hora do cafezinho pra conversar, saia pra almoçar com os colegas (eles até vão te zuar no início mas entra no jogo, brinca com eles)
- convida algum amigo chegado e vai pra balada - sem focar em pegar alguém de primeira, é mais pra se acostumar com o campo

Até tem mais dicas que o pessoal vai dar, mas vem tudo da tua força de vontade...
Se respeite e tenha confiança em si mesmo que as coisas vão mudando!

Boa sorte ;)

Beijo!