Fórum dedicado a traduções de materiais.
Avatar pua

Criador do tópico

lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#501288 Isso mesmo gente! Mais um capítulo do tão esperado livro "The new and improved Art of Seduction"

Como já disse, mas parece que alguns ainda não viram: ELE JÁ ESTÁ TODO TRADUZIDO!!!! FALTA APENAS REVISAR!! NÃO MONTEM GRUPOS DE TRADUÇÃO PARA ESSE LIVRO, PROCUREM OUTRO!

Pra quem não leu os outros capítulos:
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4 - Parte 1
Capítulo 4 - Parte 2
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7 - Parte 1
Capítulo 7 - Parte 2

Espero que gostem:

Capítulo 8
O Script do Elvis



NAS ENTRANHAS DA CASA, Adam e eu estávamos retomando nosso seminário depois de uma pequena pausa.

"OK," eu disse, "eu quero falar sobre a abordagem. Você sabe, abrir o set."

"Bom, qual é o opener mais poderoso?" perguntou Adam.

"Na verdade, é importante que você aprenda como usar materiais banais na abordagem."

Adam ficou surpreso. "Materiais banais? Eu não entendo. Por que eu preferiria não abordar usando o material mais poderoso disponível?"

"Porque não é assim que a banda toca. Nosso objetivo ao abrir é meramente começar o processo de microcalibração, e você só precisa de um pouco de material banal para fazer isso efetivamente, se você souber fazer direito. Vamos falar sobre o Script do Elvis por um momento.

O SCRIPT DO ELVISVocê : Você sabia que o Elvis pintava o cabelo?

Ela : Não

Você : Adivinha qual era a cor natural do cabelo dele?

Ela : Loiro?

Você : Sim, loiro. Não é loucura? Você consegue imaginar Elvis como um loiro, tipo os Beach Boys? Eu acho que se ele não tivesse pintado o cabelo, ele não teria ficado famoso. Afinal, ele estava fazendo aquela parada de "Rebelde sem Causa" - com essas modas passageiras, ele era o bad boy da América, com aquele rebolado pecaminoso. Priscilla também pintou o cabelo, obviamente. Não me pergunte qual era a cor original do cabelo dela; eu não sou o Cliff Claven. Mas você consegue imaginar como foi para eles dividir a mesma pia, pintando o cabelo de preto pra chamar a atenção do público? Tá vendo o meu? Todo natural! E o seu?

1) Você pode ejetar a qualquer momento com "Esse é o meu pensamento do dia", daí virar e ir embora. Se elas foram entretidas pelo seu ritmo, energia, entusiasmo, sorriso, ou senso de humor, elas podem te dar um IDI.

2) Vire as costas pra testá-las, e se elas disserem "Então..." e tentarem reiniciar a conversa, é um IDI positivo, e você pode continuar com a próxima rotina ou somente dizer "Foi um prazer te conhecer" e sair fora.

3) Quando você conseguir fazer seus alvos rirem com o Script do Elvis, você aprendeu o tempo, ritmo e etc. Você vai ter começado a ver padrões se repetindo em todas as abordagens. Voilà! Agora você está livre da necessidade de qualquer "material matador" O seu jeito de falar é o que vai prender o set. Depois disso tudo o que você precisa é o que nós chamamos "o absurdo", que eu vou lhe ensinar em breve.




"Embora seja um script velho que eu o desenvolvi a alguns anos atrás," eu disse, "ele é um ótimo exemplo da nossa mais nova teoria, que nós chamamos de microcalibração."

"Microcalibração?" perguntou Adam.

"Sim," eu disse. "Vou explicar. A maioria dos caras aborda fazendo perguntas, eles se ficam tentando impressionar, tentando ganhar algo. Eles só querem obter valor. Mas se você é um PUA, você está lá pra adicionar valor, e não retirá-lo. Ainda assim, como você pode ver, o Script do Elvis não é uma rotina incrível, sensacional. Pelo contrário, são apenas pequenos pedacinhos que vão saindo, parte por parte. Estudantes novos frequentemente têm problemas de confiança e eles têm a fantasia de que vão superar esses problemas com rotinas superpoderosas, para que o resultado seja garantido e eles não tenham que se deparar com a rejeição.”

"Mas no mundo real, é justamente desse jeito que você não deve abordar. Não é necessário um opener incrível que deixe todo mundo impressionado e faça todos caírem por você. Quando você entender como as coisas funcionam, você vai perceber que aquele tipo de opener não é o que você precisa, no final das contas. O que você realmente precisa é somente jogar um pouquinho de valor. É até melhor que seja somente um pouquinho de valor do que uma rotina extremamente complexa. É mais fácil prender o set assim.”

"Por exemplo, diga, 'Você sabia que o Elvis pintava o cabelo?' Se você fizer direito, ela vai ficar interessada no assunto. E quando ela fizer isso você pode recompensá-la jogando o próximo pedaço de valor, e então o próximo pedaço. Se ela responder com qualquer tipo de reação, então você diz a próxima parte: 'Adivinhe qual era a cor natural do cabelo dele?'”

"Cuide sempre pra falar lentamente, com pausas, e entusiasmo. Isso é o que fará ela responder novamente, talvez com um sorriso, ou fingindo ignorância. ('Eu não sei?' 'Ahn?') Basta você continuar com 'Ele era loiro, na verdade. Dá pra acreditar?'”

"Então, dê uma virada de costas pra ela, jogue o próximo pedaço, receba o próximo IDI dela. Então, como você pode ver, abordar não é uma receita mágica. Abordar é só ir jogar o primeiro pedaço, então o próximo, e por aí vai.

"Agora vamos dizer que ela não se interesse. Bom, nesse caso, você precisa usar mais desinteresse, e então jogar outro pedaço de valor. Claro, nós vamos lhe ensinar os negs, o balanço do corpo, o jeito de falar, e tudo mais.

"Veja que o ciclo de Isca-Mordeu-Puxe-Solte começa no início de tudo, na abordagem. E continua em vários ciclos a partir daí, escalando enquanto ela reage positivamente primeiro à sua abordagem, e então ela entra na mesma energia que você, e então, enquanto você continua a ligar os interruptores de atração dela, ela irá responder saltando pelas argolas de conversa que você usar. Alguma hora ela irá aceitar a escalação física do kino mais e mais, enquanto você a qualifica e continua ligando os interruptores de conexão. O jogo inteiro consiste apenas em se criar aceitação dela, e microcalibração é a ferramenta para se fazer isso. Isca-Mordeu-Puxe-Solte. E tudo começa com o opener.

“Então vamos parar de olhar pro opener como um feitiço e começar a olhar para ele como o início de um processo de microcalibração. Certo?”

“Perceba como eu descrevi o roteiro do Elvis – como eu realmente o uso – como parte do processo do teste para aceitação, e não como parte de um material enlatado pronto para ser recitado como um feitiço.”

“Aceitação quer dizer que ela aceita meus valores oferecidos enquanto eu digo cada parte. Ela deverá estar respondendo com IDIs. Perceba que o que realmente prende o set não é o opener em si, mas a energia, o entusiasmo, o sorriso e o senso de humor. E, quando você conseguir boas risadas, você terá aprendido o tempo e o andamento. Então para praticar ‘A Chama’, nós devemos trabalhar nossa energia, entusiasmo, senso de humor, sorriso, tempo e andamento, até conseguirmos prender sets consistentemente e fazê-las rir por causa do nosso jeito de falar, usando roteiros bobos como o do Elvis, por exemplo. Ao procurar uma rotina extraordinária, você está perdendo o que é realmente importante: a energia da fala e o processo de microcalibração.”

“Agora também está claro que eu estou jogando um pouco de valor como uma maneira de testar a resposta de meu alvo; eu estou tentando conseguir um IDI dela. Eu também uso várias mudanças de peso de um pé para o outro e viradas de costas para demonstrar interesse, como uma maneira de testá-la para uma resposta. Ao demonstrar desinteresse, virando de costas, estou provocando-a a reiniciar a conversa – e preservando seu nível de conforto enquanto isso.”

“Quando ela investir, mostrando interesse, eu então entrego a ela mais um pouco de valor, e mais um pouco e por ai vai. O entendimento disso é crucial. Microcalibração é o ato de dar valor pouco a pouco, e então calibrar as respostas dela dando IDDs quando ela dá IDDs e aplicando testes de aceitação quando ela te der IDIs.”

"É muito mais simples do que você possa pensar, mas com o tempo as coisas vão se esclarecer em sua mente. Quando eu começo a conversar, já começo a microcalibrar. Minhas palavras são apenas um valor oferecido para facilitar o processo. Todo o tempo que estou falando, eu balanço o corpo, assim como mando negs ou IDIs baseados em sinais vindos do alvo. Para ilustrar isso, vamos dar uma olhada em alguns dos meus openers. Perceba onde eu pauso. O segredo é o modo de falar.

“Quando eu era criança, fui a uma loja de conveniência, Becker’s. Com meu irmão e minha irmã. Eu vi uma caixa de biscoito Cracker Jack por 25 centavos, e quando percebi, eu já estava comendo, e já estava do lado de fora, com a moeda ainda em meu bolso, sabendo que não tinha pago. Então virei para meus irmãos e falei, “Ei, eu preciso ir lá dentro.” E eles falaram, “Você está louco? Você já está aqui fora com isso, vamos, vamos embora.” E essa foi a primeira vez, que eu roubei, alguma coisa, de alguém.”

[Pegando uma concha de meu bolso e segurando ela em minha mão aberta] “Ei, veja isto. Não é demais? Não é bonito? É, meus amigos e eu, nós fomos até o Píer de Santa Mônica, e nós encontramos isto. É uma lembrança. Não é bonito?”

“Você já ouviu falar no Google Earth? Eu olhei esse lugar - esse mesmo local que estamos agora - no Google Earth. Eu dei zoom aqui e vi aquele prédio, e aquele outro prédio ali. É como se eu já tivesse visitado esse lugar... Não é legal? Mas aqui estou eu agora, e é muito melhor em 3-D.”

[Segurando o pingente do meu colar, uma chave] “Ganhei isso de uma garota. Ela me deu. Minha garota dos sonhos. E eu perdi o número dela, e tenho que viver com esse pingente.”

“Você é canhota ou destra”?
Alvo: Sou destra.
“Eu sou canhoto, você é destra. Eu sou especial, você não.”

“O que podemos perceber sobre esses openers?”

A) Eu não ativo as respostas automáticas delas. Mulheres são constantemente abordadas por homens, e há certos temas que são repetidos muitas e muitas vezes nessas abordagens.

Por exemplo, alguns homens abrem com grande demonstração de interesse. Eles dizem "Você é tão linda. Posso lhe pagar uma bebida?". Outros homens abrem se explicando ou inventando desculpas: "Oi. Eu vim aqui porque..." Outros homens abrem tentando impressionar: "Estou na cidade a negócios, sou advogado, e eu e meus amigos temos uma mesa ali..."

Com o passar dos anos, por ela rejeitar tantos homens, a repetição causa o desenvolvimento de respostas automáticas para selecionar os homens mais rapidamente. Certas frases que os homens usam disparam um gatilho na mente dela. Mas eu não disparo nenhum desses circuitos de rejeição, porque falo com ela como um amigo.

B) Conduza-a imediatamente para uma experiência. Eu digo coisas como "Eu estava voando pelas redondezas no Google Earth..." e "Olhe essa concha. Eu estava andando com uns amigos..." e “Quando eu era criança, eu fui...” “Perceba como minhas palavras focam na estimulação do ouvinte e na criação da experiência, ao invés de tentar ganhar a aprovação ou querer algo”.

C) Eu estou mais interessado no que tenho a dizer do que na garota. Um cara comum estaria mais interessado na garota, não no seu próprio papo. De fato, ele estaria mais preocupado se ele está dizendo a coisa certa. O interesse do cara nela gera suspeitas, enquanto sua falta de confiança no seu próprio valor faz ela se sentir desinteressada nele. De fato, ela o acha completamente chato.

Mas eu faço o oposto disso - eu mostro desinteresse no alvo, desarmando ela, mas eu mostro grande interesse no que estou dizendo. Minha empolgação com as minhas palavras faz com que ela também se sinta animada. Ela começa a me achar intrigante.

D) Eu uso DVSs dentro de minhas histórias. Por exemplo, dizendo: "Eu ganhei esse colar de uma
garota, minha garota dos sonhos...” eu ligo o interruptor de pré-seleção, bem como o interruptor que diz que sou um homem aberto a compromissos. Dizendo: "Meus amigos e eu estávamos andando no Pier de Santa Mônica..." eu ligo o interruptor de alinhamentos sociais.

E) Eu uso microcalibração. A abertura não é apenas um script para ser recitado de cor. Ele é fluido, mudando enquanto eu calibro em tempo real para os IDIs e IDDs que o alvo me dá. Nas pausas entre as minhas palavras, eu me inclino para frente ou para trás, sorrindo ou cruzando meus braços, olhando ela de frente ou me virando de lado, mostrando mais suspeita ou mais apreciação, ou oferecendo mais ou menos valor, tudo baseado nos sinais que ela está me dando. O abridor deve ser visto como um processo interativo, e não como uma coleção de palavras.

F) Eu não me imponho ao grupo, eu o seduzo. Eles não se sentem pressionados a comprometer-se a uma discussão longa ou a um cara tentando se exibir. Não há demanda implícita para um nível de participação. Eles não têm de se defender de um cara necessitado. Eles se sentem seguros para responder livremente, sem medo de provocar raiva ou encorajar carência.

“Ao abordar um grupo você pode sentir a pressão para se provar, para impressioná-los ou fazê-los gostar de você. Ninguém quer se sentir envergonhado ou rejeitado. Mas esta é uma pressão desnecessária.”

“Quando abro um set eu não preciso impressioná-los ou ganhar a sua aprovação, ou
provar nada para ninguém. Eu só ofereço um pouquinho de valor de conversação -
apenas sendo simpático - e tudo que eu preciso é de alguém para morder apenas o suficiente para
que eu possa dar mais um pouquinho, e depois mais outro pouquinho.”


Regras para abordagensO melhor método é abrir sets que já estão próximos a você, assim você não tem de se aproximar em primeiro lugar. Apenas vire a cabeça e abra o set por cima de seu ombro. Eu costumo só dizer oi. Se você está transmitindo corretamente o seu valor no local, isso é tudo que você precisa fazer.
 Se você precisa ir até o set para ficar perto o suficiente para abrir, aproxime-se em um ângulo de 45 graus. Caminhe vagarosa e confortavelmente, já que você está em seu próprio mundo. Não ande diretamente até o set e nem aborde diretamente por trás. Faça isso pelo mesmo motivo que em uma caçada você assustaria o animal.
 Ande em uma linha curva, não em linha reta, e com movimentos naturais. Seu trajeto não deve apontar diretamente para o grupo. Ao invés disso, deve fazer uma curva aproximando do set e depois se afastando ligeiramente.
 Enquanto você faz essa curva e se aproxima do grupo, você "percebe" elas com o canto dos olhos, e aí você "espontaneamente" pensa em abri-lo. É aí que você vira a cabeça naturalmente, e abre o set por cima do seu ombro.
 Para desarmar quaisquer suspeitas use uma falsa restrição de tempo e o balanço de corpo. Elas ficam desarmadas quando você chega despreocupado e sem afetações.
 Não gire seu corpo para ficar de frente para o grupo até que eles se virem para você. Se você parecer ansioso, você pode ser cortado. Fique atento em como a diferença entre o seu valor e o delas é afetada pelo seu posicionamento. Depois do desinteresse, o fator mais importante da abordagem é o estímulo. Faça a sua Chama brilhar através da sua vibe. Use humor, curiosidade, intriga, histórias e diversão para aumentar a temperatura de compra. Lembre-se, se você não adicionar valor, você será só mais um cara que está ali tentando conseguir algo.
 O nível de energia da sua personalidade deve ser calibrado para ser alto o suficiente para estimular o set, mas sem assustar. O motivo de eu dizer para você calibrar o nível de energia é que você irá assustar o set se você for muito energético. Alguém que já tenha abordado milhares de sets percebe isso intuitivamente, então aprenda a sentir.
 Mude de assunto. Um erro comum de novos estudantes é ficar travado no opener, insistindo nele por muito tempo e ficando preso a assuntos relacionado ao opener. Não estique o opener - apenas controle a conversa e pratique a mudança de assunto para a sua próxima rotina. Melhor ainda, entre em sintonia com eles pratique entrar em um estado divertido e bem-humorado, que é mais importante que usar rotinas enlatadas. Rotinas são apenas um suporte de treinamento para você aprender no começo.



“Abrir o set é somente iniciar o processo.”

“Vamos continuar falando sobre essa frase de abertura”, eu disse. “Estudantes têm muitas perguntas sobre esse tópico. O objetivo do opener é somente um: abrir. Ele deve desarmar o grupo para que você possa começar a fase de atração com suas demonstrações de valor superior.”

“Encadeie os openers e, se um opener não funcionar, não o termine, apenas corte a si próprio no meio e abra com outro opener (encadeamento) da mesma forma que um comediante faz quando a plateia não ri da piada. Ele simplesmente para no meio de uma piada e passa para outra. Você tem de estar muito preparado para isso. E, se você finalmente conseguir abrir o set, você pode – só se você quiser – voltar mais tarde e concluir os assuntos abertos durante o pickup.”

"Talvez a palavra 'pickup' não seja a mais apropriada," disse Adam. "E se eu quiser ir mais devagar? Não dá para fazer uma relação crescer com o tempo?"

"Não existe uma segunda chance para se causar uma boa primeira impressão," respondi. "Você só tem uma chance por set. Uma garota decide, baseada nos primeiros cinco minutos após te conhecer, se ela está ou não interessada em você. Faça uma boa apresentação do seu material. Se ela não estiver interessada, ela não irá te dar uma chance. Isso significa que se você chega pela segunda vez, ela já não te quer, então o que você pode fazer para mudar isso? Deixar a relação crescer? Isso é estupidez. Você está inventando desculpas para se convencer que uma primeira boa impressão não é tudo. Devagar não funciona. Paixão não é algo que se constrói em semanas, mas algo que começa instantaneamente. As melhores relações começam com um início apaixonado.”

“Aqui está o plano mais eficiente: fique bom em abordar. Isso é o primeiro passo. Sem close, sem atração. Vá para onde há muitas mulheres bonitas e chegue em doze garotas essa noite. Simples. Saia, e quando vir um grupo de garotas, mesmo que sinta que isso é errado, converse com elas. Então ejete. Continue fazendo isso até que se sinta melhor.”

"Esse é o plano. Treinar como se cada garota fosse apenas um treino para a próxima e você não ficará receoso de estragar as coisas, pois nada importante está em jogo. Uma vez que você comece a jogar, é mais divertido. As primeiras três abordagens da noite são sempre as mais difíceis.”

"Jogue o jogo. Saia quatro vezes por semana por quatro horas cada noite. Traga um gravador digital. Aperte gravar antes de se aproximar de uma garota e pare de gravar quando você acabar - ou grave a sua noite inteira. Aborde doze garotas em uma noite, o que está na média de uma a cada vinte minutos na boate. Doze mulheres em uma boate não é difícil. Ou divida isso entre duas boates. Não perca tempo bebendo, segurando a cerveja, ou sentado. Permaneça em pé e, no momento em que avistar a garota que você quer, entre em ação. No caminho de casa, comente no gravador o que você acha que fez certo e o que fez errado. Você abordou doze garotas? Você saiu quatro vezes essa semana? Se não, você está fazendo a coisa errada e você não deveria esperar conseguir transar. Quanto mais portas você bater, mais irão se abrir. Se você quer quatro telefones, conheça doze garotas. Você deve conseguir beijar uma ou duas garotas numa noite. Você deveria estar se divertindo por aí.”

"Às vezes é difícil ver a prática do pickup como diversão!", exclamou Adam.

"Pessoalmente," eu disse, "Eu acho o máximo. Se, depois de todo o estresse e medo, você não estiver se divertindo praticando pickup, você precisa achar outro hobby. Trabalhe nisso de fora pra dentro. Comece pela estrutura, então jogadas para preencher a estrutura, depois pratique em campo para internalizar as rotinas para que elas saiam naturalmente na hora certa. O inner game melhora com o sucesso. Pense nisso como andar de moto. A confiança só vem depois de um mês andando com sua própria moto e umas aulas de pilotagem.”

 Saia sozinho. Todos os melhores artistas venusianos fazem isso. É divertido explorar as coisas sozinho.
 Aborde todo mundo. Torne-se um cara sociável.
 Simule um sorriso. Seu corpo vai se acostumar e você vai se sentir melhor.
 Dê a cara a tapa. Experimente!
 Aborde as gostosas falando "Então... quem diabos é você?"
 Fale com desconhecidos. Não tente fazer eles gostarem de você. Ao invés disso, faça eles pensarem que você é do futuro.

"Pense nisso como surfar," Eu disse. "É como se você surfasse em pessoas e cada abordagem em potencial é a próxima onda. E você tem que surfar todas. Ou pense nisso como um jogo de videogame."

"O que você acha desse opener?" perguntou Adam. "Com licença, senhorita. Você é tão bonita, que eu me senti obrigado a te dar uma rosa..."

"Bem," eu disse, "primeiro de tudo, considere remover as frases redundantes da sua introdução: Tudo bem? Como vai? Com licença. Como você está? Posso te fazer uma pergunta?”

“Eu também sugiro nunca chamar uma mulher de ‘senhorita’. Você nunca vai criar qualquer tipo de conexão saudável se você insistir com essa merda de ‘senhorita’. Também não use as palavras ‘senhora’ ou ‘madame’. Também nunca elogie a aparência de uma mulher que você acabou de conhecer. Nós somos artistas. Vamos devolver a arte a esse tipo de arte. Pode ser bem possível que esse opener tenha sido aceitável algum dia, mas agora isso ficou muito comum, muito estereotipado.”

“E que tal esse aqui:” disse Adam. “Primeiro eu digo 'com licença senhora, você tem um celular? ' e então ela diz 'sim, por quê? ' e eu digo 'ótimo, porque eu estava pensando se podia pegar seu celular emprestado para que eu possa ligar para Deus e avisar ele que eu achei um de seus anjos perdidos.' A última vez que eu fiz isso ela me mostrou o maior sorriso e riu. Depois disso eu disse, 'eu estou tão feliz que você riu pois eu estava disposto a me fazer de bobo só pra te conhecer. Meu nome é...'”

“Isso é uma babaquice gigantesca,” eu disse diretamente. “Você se parece com um cara que tem que lutar contra o medo de uma possível rejeição. Mas um verdadeiro PUA não teria esse medo em primeiro lugar, já que ele se sente confortável perto de mulheres. Também, essa cantada é bem ruim. E agora ela sabe por que você quer conhecê-la! Nesse caso ela pode ter falado com você na hora, mas eu duvido que você vá pegá-la. Só porque ela riu não quer dizer que você causou uma boa impressão. Nada pessoal, a propósito; só que essa introdução é ruim e não é efetiva.”

“OK, e o que você acha de pedir informações a ela?”

“Começar a conversa pedindo informações é ruim, porque irá causar uma transição desconfortável quando você mudar o assunto para alguma coisa mais conversacional. Use um abridor que te permita uma transição suave da pergunta por informações para uma conversa agradável. Por exemplo, com o roteiro do Elvis você pode continuar falando sobre um assunto completamente diferente. E não é um pedido de informação. As garotas sabem que isso é uma cantada. Elas estão cautelosas e você ainda não as desarmou. O script do Elvis desarma aquela sensação de que 'ele está dando em cima de mim'.”

Adam perguntou, "Por que é tão óbvio para as pessoas que estou nervoso?"

"Compare o modo que você age quando está nervoso, com como você age quando está confortável," eu disse. "Por exemplo, PUAs seguram sua bebida na altura das pernas," eu disse, "mas caras nervosos seguram na altura do peito. Isso é o que eu percebo quando vejo os caras de um grupo. Eu também percebo isso para perceber quão confortável uma mulher está comigo. Se a bebida dela está sendo segurada no alto, ela ainda está na defensiva. Dê uma olhada depois e perceba que a maioria dos caras segura a bebida no alto, próxima até do coração. Esses são os assustados. Eu me pergunto se você se lembra da altura que deixa sua bebida. Se é no alto, é hora de mudar, porque você está transmitindo medo. Deixe a bebida no bar!"

"Uma vez," disse o Adam, "eu cheguei até uma mulher que achei atraente, e dei pra ela meu telefone num pedaço de papel. Eu praticamente não disse nada a ela. Simplesmente saí andando. O que você acha?"

"Sem ofensa," eu respondi, “mas ela nunca vai te ligar. Ela se sentiria desconfortável de ligar e conversar com um estranho. De fato, ela teria de estar muito solitária para te ligar só porque você deu seu telefone pra ela. Ela nunca vai ligar. Você estragou a abordagem inteira. Você foi contra todas as regras que nós jogadores demoramos tanto para aprender por tentativa e erro.”

Sorria 100% do tempo. Sorria para todos! Olhe no olho de todos do grupo. Não espere que sorriam de volta. Diga oi. Pause e então use seu opener. Não seja um espertinho. Não seja irritante. Seja genuíno.


SORRIA E DIGA OI

"Sempre sorria quando abordar a garota pela primeira vez," eu disse. "O estado de tensão faz com que nos esqueçamos de fazer isso. Gosto de usar o 'oi' seguido de um agradável sorriso e uma pausa para elas dizerem algo. Quando elas responderem, pause e, com a mesma disposição agradável, vá para o script do Elvis. Considere não usar o 'oi, como você está'. Vá direto do 'oi' para o seu script. O 'como você está' é longo e demonstra que você está pensando em algo para dizer.”

"'Oi' é um bom começo para um opener. Não é propriamente um opener, mas é um bom começo. Contudo, 'oi' na realidade não quebra o gelo, ele apenas inicia uma conversa. Você ainda tem que remover o escudo dela.”

"Não consigo acreditar que tantas pessoas batem contra o escudo e realmente pensem que a garota é mal educada de verdade. Eles vão embora pensando 'cara, ainda bem que não a peguei essa garota, ela é uma nojenta'. Bem, te recebendo com essa atitude, ela se livrou de você, certo? Essa é uma tática típica de mulheres particularmente bonitas. Elas aprenderam isso após anos e anos de homens dando em cima delas até o ponto de irritá-las. Então você tem que ser diferente, e não dar em cima delas. É para isso que servem os negs.”

"Não use enlatados. Você não dá em cima delas, apenas fala. Imagine abrir uma porta para uma garota e dizer 'a maçaneta está suja. Eca, nojenta. ' Isso é uma cantada? Não, é um comentário. Eu dei em cima da garota comentando sobre a maçaneta suja? Não.”

"Perceba como é só conversa. Comentários, sem cantadas. Não use nada que sugira que você está sexualmente interessado. Então quando você comenta sobre uma colher, você está iniciando uma conversa como se estivesse conversando com um amigo ou um conhecido. Novamente, isso não são cantadas, mas comentários.”

"Continue. Você se tornará natural com isso. Você se lembrou de sorrir? Você demonstrou desinteresse? Quero dizer, você estava mais interessado nela ou no que estava falando? Ligue mais pra você do que pra ela quando você falar."

"Que tal esse opener?" perguntou Adam. "Com licença, desculpe interromper, mas eu só queria dizer que você é absolutamente deslumbrante e eu quero te conhecer. Meu nome é..."

"Ui!" eu disse. "Prefira ser menos formal ao abrir o set como no Script do Elvis ou algum outro parecido. Essa fala quebra tantas regras..."

"'Com licença' - nunca diga isso.”

"'Desculpe interromper' - não.”

"'Você é absolutamente deslumbrante' - nunca.”

"'Eu quero te conhecer' é honesto, mas você não deveria chegar a isso até depois de iniciar uma breve conversa por pelo menos quarenta e cinco segundos ou mais.”

"Deixe-me colocar isso desse modo," eu disse. "Dizer seu nome antes dela é bom, mas não até que vocês tenham entrado numa conversa. Eu posso estar sendo muito crítico, mas essas dicas vão te economizar muito tempo.”

"'Com licença' é péssimo. Ela não se importa. 'Com licença o quê? Vai se foder. Tenho coisas melhores pra fazer que ser cantada por um cara desse jeito, camarada.' Nunca use 'com licença' como opener. Nunca.”

“Não se preocupe se vai conseguir transar; isso coloca muita pressão em você. Nós temos de ter orgulho em fracassar. Vá e tente, dê a cara a tapa algumas vezes."

"Que tal esse?" perguntou Adam. "Posso me apresentar tipo 'Oi, meu nome é Adam e pensei que você é o tipo de garota que tem bom humor... '"

"Ai," eu disse, fazendo uma careta. "Não. Por favor, não se apresente e dê desculpas sobre por que você abordou. Isso demonstra autoestima baixa. Não dê motivos, simplesmente fale. O único motivo que você deve ter é 'Estou me entretendo.' Aborde sendo realmente divertido. Quero dizer, aponte pra coisas e diga 'Bam! Matei!' Não tente pegá-la. Em vez disso, apenas transmita uma personalidade impressionante e deixe ela te pegar.

"Eu prefiro usar menos aberturas enlatadas agora, por causa da minha experiência. Prefiro construir abridores no momento.”

“Aqui está, por exemplo, o tipo de coisa aleatória que eu poderia usar como um abridor: 'Eu acho que a Angelina Jolie, embora seja uma mulher muito linda, está ficando um pouco velha, você não acha? Ela fez esse novo filme e seus olhos estavam tão azuis e a parte branca tão branca. Uma mulher dessa idade já não deveria ter os olhos meio amarelados?'”

“Repare, eu não dei em cima da na menina. Eu estou sorrindo. Estou confiante, eu sou agradável.
Eu não estou fazendo ela se sentir como se eu fosse querer fazer sexo com ela. Não estou me desculpando pela minha presença. Eu estou apenas neutro. Esse senso de normalidade é muito importante.”

"Adam, pegue a caneta e anote o que eu vou dizer - são bons pontos de partida para uma nova conversa:

'Bem-vinda ao meu mundo.'

'Eu pensei que você gostaria de participar da festa.'

'Eu estou aqui.'

'Você sobe e desce as escadas fazendo pose'

'Qual é o seu nome? Oh, posso chamá-la de Sally? Você pode me chamar de Mr. Poopee Pants.'

'Olá, Suzy. Sua mãe não pode buscá-la esta tarde. Ela me pediu para te buscar e levar para casa. Mas que vestido bonito! Gostaria de um doce?'

'Você parece uma pessoa interessante.'

'Shh! As pessoas podem nos ver.'

'Você bebeu demais na noite passada, não é?'

(Esperando o metrô) 'Não caia nos trilhos. Você vai fazer eu me atrasar para o trabalho. '

'Eu sou bronzeado?' E, em seguida: 'Eu realmente gosto de um bronzeado. É sexy. Não o bronzeado de um fazendeiro, claro. Eu não acho que ver uma mulher bonita, com uma bela pele pálida e braços vermelhos é sexy. Para uma lagosta, talvez.'

'Eu prefiro uma Pepsi fria a uma quente.' E então: 'Uma vez eu coloquei uma Pepsi no microondas pensando que ia beber uma bebida quente e borbulhante, bem, todas as bolhas se foram e tinha gosto de água barrenta com açúcar. Não faça isso! Vai começar a crescer o cabelo em lugares que você preferiria que continuassem sem pelos... Como sua língua.'

“Eu sou alto,” eu continuei, “então se uma mulher está sentada , eu me aproximo dela, mostro a palma de minha mão e digo, ‘Aperte o meu botão do elevador.’ Ela aperta e eu me curvo dizendo, ‘Descendo... Bzzzzz’ até eu estar no nível dela . Então eu digo, ‘minha sobrinha de seis anos adora quando eu faço isso. Peraí, quantos, anos, você, tem?’ (perceba as pausas)

“Tente isso: ‘Oi. Você pode segurar isso um pouco?’ (dê a ela um pouco de sorvete) Então amarre seu sapato e diga ‘Não dê uma lambida. Eu sei que você quer mas não pode. Nada disso até mais tarde na relação.’ Pegue de volta. ‘Seu sabor preferido é’ – Pausa – ‘Banana?’ Então diga, adivinhe o meu sabor. Ela irá falar que é o sabor que você tem em mãos. E você dirá, ‘Cacete, quem é você, algum tipo de adivinha?’”

“OK,” disse Adam, “Eu acho que entendi. É algum tipo de interação que você está começando com ela, sem mostrar interesse logo de cara”.

“Exato,” eu disse. “Fazer isso só a deixaria desconfortável. Em minha opinião o jogo direto – mostrar interesse logo de cara – pode funcionar bem com HB´s 7 e 8, mas o indireto funciona melhor com as 9 e principalmente 10.”

“Eu tenho amigos que dizem que o direto é melhor”, disse Adam. “O que você tem a dizer sobre isso?”

“Eu não estou tentando te desencorajar de experimentar com qualquer tipo de jogo”, eu disse. “Eu só estou tentando fazer você ganhar algum tempo. Seus amigos estão se aproximando de grupos? Se eles não estão fazendo teoria em grupo, eles estão dando tiros nos próprios pés. Há mulheres nos bares que vão sozinhas, mas são bem poucas. A maioria das mais bonitas fica em grupos. Pura e simplesmente isso. E se você não jogar indireto você assustará as amigas e possivelmente será rejeitado. Afinal, é um grupo.”

“Eu não vejo isso como sendo o estilo de alguém. Eu gosto de vencer, e o jeito de vencer no jogo com grupos é usando o indireto. Eu não estou te guiando errado. Eu estou te poupando muito tempo de angústia.”

“Entendi,” Disse Adam.

“E já que dá pra perceber que você precisa ter alguns abridores prontos, escreva estes em seu caderno e saia para tentá-los na prática.”

OPENER DO ANÃO PRIMORDIAL

"Vi um programa na TV sobre o anão primordial" (pausa) "Eu quero um!" (e siga imediatamente com outra rotina)

OPENER DO GANDHI

"Como está o seu conhecimento de história?"

"Bem, você sabia que Gandhi era um advogado?" (Eu havia acabado de ver um cara na Fenice boardwak que estava vestido exatamente como Gandhi, então fiz uma associação livre baseada nisso.)

"Sabia que ele era inglês?"

"Sabia que ele foi enforcado como um cavalo de corrida?" (risos.)
(emende em outra rotina)

OPENER DIRTY DANCING

"Ei pessoal, de que filme é isso?"
(Imitando Patrick Swayze) "Ninguém coloca baby num canto."
(Eles irão dizer sem dúvida Dirty Dancing. Então emende em outra rotina)

OPENER DO CHICLETE

"Eu engoli meu chiclete. Você acha que irá crescer uma árvore de chiclete no meu estômago?" (siga com outra rotina)

OPENER DA MAGIA

"Você acha que magia funciona?"
Ela responde. Então você fala: "Eu estava tendo uma discussão acalorada com um amigo e ainda estou pensando nisso"
Ela responde novamente. Então concorde com as crenças dela e ouça.
Então diga “Como é possível que pessoas ainda acreditem em bruxaria nos dias de hoje? Quer dizer, o que eu falo para o meu melhor amigo?” ou “Você já jogou um feitiço em alguém? Já jogaram um feitiço em você? Então por que é que você acredita nisso? Que provas você tem?”

Não seja um cara que só concorda. Fique firme na sua opinião, no entanto tenha tato para não iniciar uma discussão.

Esteja pronto para mudar o tópico da conversa para uma história interessante, como na vez em que você e seus amigos fizeram uma reunião em casa e estavam tentando se comunicar com espíritos usando aquele tabuleiro com letras e uma seta, mas como nada estava acontecendo você pregou uma peça neles para eles acreditarem que um espírito estava tentando realmente se comunicar com vocês, e todo mundo ficou apavorado.

Depois de uns três minutos de conversa, se você tiver conseguido deixá-la interessada no assunto, você pode se apresentar formalmente.

Diga: “Eu gostaria que tivéssemos um amigo em comum para nos apresentar, mas eu sou o Adam”.

O abridor pode ser dito de uma forma diferente cada vez que você o usa.

Não diga nada estereotipado porque isso vai ativar o escudo dela.

Diga, abrindo o set: “Você acha que feitiços existem?”

(Não se apresente, não diga seu nome nos dois primeiros minutos)

Ela: “Acho que não.”

Você: “Eu pessoalmente sou cético quanto a isso, mas eu estava tendo uma conversa acalorada com a minha amiga Sara sobre isso. Ela acredita que alguém pode ser enfeitiçado para se apaixonar e eu disse: 'Pelo amor de Deus, nós estamos no século XXI', mas como é que se pode usar um argumento lógico com uma garota que não entende de lógica? Você é razoável?”

Ela: “Acho que sou sim.”

(Então encadeie outra rotina.)

“Qual seria uma outra boa rotina?”, perguntou Adam.

“Tenha umas fotografias”, eu disse, “que você tenha tirado anteriormente, em um envelope. Mantenha-as no seu bolso. Então quando você vir um grupo de garotas vá até elas enquanto estiver olhando as fotos e diga, 'Olha isso. É um dedão?' e então critique suas fotos como se a garota fosse simplesmente alguém para se falar - você não está dando em cima dela. Você está só sendo simpático. 'Olha como as fotos de paisagem são tediosas, mas as fotos com pessoas são interessantes e chamam sua atenção. Viu essa? Chata. Mas essa tem três pessoas nela, e eu noto como minha mente processa a situação e observa as expressões nas faces e tudo mais. Ah, e eu odeio aquelas que o cara na foto fica parado só olhando para a câmera. São chatas! Que tal essa? Viu? Três pessoas não estão olhando pra câmera e estão conversando. Não é mais legal? Eu prefiro assim.'”

"Você tem uma escolha. Pular fora dizendo à garota 'Prazer em te conhecer' ou conversar com o resto do grupo, porque no momento você está nele. Desde que você não dê em cima delas nos primeiros um ou dois minutos e você transmita confiança, carisma, senso de humor, sorria, esteja bem vestido e arrumado, e humoradamente use negs na mais bonita do grupo, você está dentro! Seja o cara que elas querem. Seja divertido. Seja engraçado. Deixe-as darem em cima de você. Seja um amigo divertido, não um artista da sedução pegajoso. Se até o fim desses um a dois minutos de abertura a garota estiver interessada, ela vai responder; senão, ejete. Você está fora de casa pra ficar bom nisso, então pratique. Esse é o abridor das fotos.”

"Agora para tornar isso uma missão: Quero que você aprenda o tempo e a cadência certos. Tranquilize-se, aja normal e calmamente - sim, é uma atuação, eu sei. Por dentro, você está gritando, mas por fora você está como o Fonzie, calmíssimo! Tenda a ser mais engraçado do que sério. Você vai precisar fazer esse opener umas cinquenta vezes antes de entender o tempo dele e quão bom ele é. Ele parece natural ('Ei, acabei de revelar essas fotos') e é um início maravilhoso pra se jogar."

Adam perguntou, "Posso abrir com 'Ei gente, eu só tenho um segundo, mas olhem isso...'"

"Não é suficiente," eu respondi. "Você precisa de uma razão. Eu já joguei muito com falsa restrição de tempo. Fui eu quem inventou isso e Style foi quem aprimorou.”

"É chamado de abridor de Falsa Opinião porque eu não dou tempo a elas para responder. Eu imediatamente continuo com 'OK, olha só. Posso ficar só por um segundo, estou com uns amigos. Uma mulher no elevador disse... ' e eu continuo a história onde a mulher pensou que eu fosse um adorador do diabo por causa das minhas unhas pretas e eu mostrei a ela o meu dedo do meio. Então jogo uns negs no estilo 'jogar e ir', e inicio outra história imediatamente. Enquanto eu estiver falando - não ligo para a opinião de estranhos - estou transmitindo minha personalidade, e demonstrando meu valor superior. Se eles falarem eu não consigo fazer muito, até eu deixar o alvo tentar me ganhar na qualificação."

“Adam, eu te desafio. Abra sets esta noite. Inicie uma conversa, e tente continuar a conversa sem dar em cima delas. E se não estiver indo bem, saia dizendo 'um prazer conhecê-las.' Então vá para a próxima garota. Lembre-se de que a maioria das garotas está em grupo, então você deve falar com o grupo e fazer com que todas gostem de você antes de selecionar quem é o seu alvo.”

"É tão difícil superar a ansiedade de aproximação," disse Adam.

"Você não é o único," eu disse. "É igual para todos. Eu tenho que lidar com muitas emoções antes, durante e depois de sair para encontrar as garotas. Antes é solidão. Algumas vezes só quero ficar em casa apático. Então devo me forçar a resolver as emoções e não ficar lá parado. Durante a noite estou naquele estado de alerta em que as garotas me fazem sentir tão estranho e eu tenho que lidar com isso para agir normalmente e estar no controle. E, mais tarde, se eu voltar para casa sem nada, tenho de ter a força para saber que estou trabalhando com probabilidades e saber que, olhando só para esse dia, estou ignorando o quadro como um todo.”

"Agora é hora de agir. Fique de bom humor - o que sei que é difícil para a primeira garota, mas você pode fingir - e chegue em muitas garotas, atraentes ou não, e diga oi. Lembre-se de sorrir quando se aproximar. Então, aqui está a melhor parte, diga qualquer opener não estereotípico que você quiser, e então depois de começar qualquer brincadeira dizer 'Um prazer conhecê-las' e afaste-se com um sorriso e um andar saltado.


“Exemplo: Imagine uma HB7 ali. Chegue e diga: ‘Oi, você sabia que Elvis pintava o cabelo? Qual é a cor original do cabelo dele? Adivinha. Não, loiro. Não é estranho? Prazer em te conhecer. ’”

“Então vá embora. Não seja bobo e não se anime demais. Seja natural, divertido e com um humor legal. Agora faça isso com todas as garotas que puder. Atraentes ou não. Você conhecerá muitas garotas e superará o seu medo de falar com elas. Bom, na verdade você não perderá esse medo totalmente, mas você aprenderá a fingir que você não o tem.”

“Essa é sua missão. Eu gostaria que você fizesse isso e sim, esse vai ser um dia diferente dos outros que você já passou. O passado não tem que ser igual ao futuro. Se você continuar fazendo o que você sempre fez, os resultados serão os mesmos que você sempre teve – e isso significa nenhuma mulher. Essa é sua missão. Fale com vinte mulheres em um dia. Vá sozinho. Não as intimide com um amigo seu junto. Nem uma, nem duas mulheres. Vinte. Esse é um número verdadeiro. Se você está achando que não, então eu te digo que você está completamente errado e suas emoções estão indo contra você. Você controlará essas emoções na marra.”

“Quanto à atitude de ‘vamos lá’, ela só aparecerá depois do primeiro sucesso no dia. Você terá de trabalhar mesmo sem ter essa atitude com a primeira. E se a primeira não te achar uma pessoa engraçada, então você ainda não se sentirá bem. Mas se você obtiver uma boa resposta, então o seu sucesso te dará essa atitude de ‘vamos lá’ para ir atrás das outras 18 garotas.”

“Esse é o único truque para ter a atitude que você almeja. É uma pena que você não consiga logo na primeira, mas se você pudesse fazer isso facilmente, qualquer outro cara poderia também, e isso não seria mais uma coisa boa para você. Todos os outros caras teriam ido direto para as garotas primeiro. Lembre-se, eles sempre vão lá e agem do mesmo jeito típico. Quantos abordam, sorriem, são divertidos e saem sem dar nenhuma cantada nelas? De novo, essa é sua missão e espero que ela seja realizada nessa semana.”

“Vamos dizer que você está em um clube,” disse Adam, “e você olha em volta quando você vê por um instante uma garota te olhando, e logo depois olhando para outro lado. Isso pode acontecer varias vezes. O que você faz? Você não pode acenar, balançar a cabeça ou dizer oi enquanto ela não estiver olhando. E cutucar o ombro é geralmente considerado incômodo, eu já percebi."

"Sorria," eu disse. "Quando ela olhar pela primeira vez, dê um grande sorriso e diga 'Oi.' Essa é a Regra dos Três Segundos. Você vai se acostumar a dizer oi e sorrir para cada garota bonita em qualquer lugar que você for. Agora você já se demonstrou como um cara divertido e agradável. Se você perder a primeira oportunidade de fazer isso, você arrisca a abordagem. É isso que acontece. Você atrasa a abordagem e com isso se sente intimidado para abordar. Por que? Porque você sabe que ela sabe que você está pensando em sexo. Você não tem outro motivo para abordá-la. Isso estraga o set. Agora se você sorriu e disse olá nos primeiros três segundos após tê-la visto, então você pode imediatamente começar a conversar. Assim é natural.”

“Você pode usar a formalidade da introdução apenas depois de ter quebrado o gelo. Vamos dizer que elas estão rindo e te fazendo perguntas - um ou dois minutos de conversa. É aí que você pode se apresentar. A menos que elas te achem interessante, elas não precisam saber o teu nome."

Adam perguntou, "As mulheres no lugar não percebem que você está cantando as outras garotas e suspeitam de você? Especialmente se você está dando ou pegando telefones!"

"Não. Eu vou a dois lugares na noite. Seis garotas por lugar. Duas horas para conhecer seis garotas. Muito fácil. E quatro delas (em média) vão levar apenas dois minutos ou menos. Então tenho muito tempo pra dançar e encontrar meus amigos e curtir. Eu não saio atacando as mulheres, eu as abordo. Converso de um modo bem confortável e divertido. Acredite ou não, a maioria das garotas gosta que eu converse com elas. Eu certamente não as incomodo. Eu me cerco de mulheres? Claro. Eu pareço um sedutor assim? Certamente. Outras mulheres percebem? Claro. Eu pareço pegajoso? Não. Eu não cantei ninguém. No máximo flertei um pouco, mas com meus negs, pareço mais valioso."

"O que eu digo para meu amigo que vive numa cidade pequena," perguntou Adam, "e diz que não há garotas suficientes para praticar?"

"Bem, se desculpas é o que ele está buscando," respondi, "então essa é tão boa quanto qualquer outra. Ele está certo. Ele não consegue se encontrar com nenhuma delas – caso elas comecem a achar que ele gosta de garotas ou alguma coisa do tipo.”

“E se eu não tiver doze horas por semana para procurar garotas?”, Adam perguntou. “Há muitas outras coisas acontecendo em minha vida, mas eu posso sair nos fins de semana e praticar. Será que eu vou aprender alguma coisa falando só com 5 ou 10 garotas por semana?”

Eu respondi: “Após aprender sobre ciência e cosmologia, eu vejo um ponto de vista mais grandioso sobre onde é o meu lugar no universo. Há muita futilidade no universo para apenas uma pessoa. Eu priorizei minha vida em volta das mulheres. Isso me satisfaz. Outras coisas são importantes, mas ter um bom emprego é como criar um ninho para que você possa atrair uma parceira e encher esse ninho de ovos. Se você inventar outra desculpa de que não tem tempo para a coisa mais importante na vida de um ser humano, você precisa rever suas prioridades. Faz faculdade? Sexta à noite, sábado à noite e quarta-feira à noite. Aí estão suas 12 horas de treinamento. Pronto.”

“Você começará a autossabotar sua situação por ficar esperando. Comece agora! Você terá que conversar com tantas mulheres que literalmente ficará anestesiado. Você simplesmente ignorará esses sentimentos. Você se colocará em um estado de alerta tantas vezes por semana que ele simplesmente não vai mais te incomodar. Ele dissolve sua própria potência. Eu já cruzei essa barreira, juro! É assim que funciona. Eu não mentiria para você.”

“Eu posso praticar com mulheres que eu vejo todo dia?”

“Eu te aconselho a não fazer isso. A habilidade que você deve treinar é a de abordar estranhos, trabalhe nisso. Não espere que ela mostre algum interesse por você até você ter mostrado sua personalidade para ela. Converse com ela por no mínimo 45 segundos, faça-a rir, tenha um sorriso no rosto e mostre-se um cara confiante antes de perguntar o nome dela ou dizer o seu. E não pergunte o nome dela: diga o seu e espere. Isso é um teste para descobrir se ela está interessada, portanto o teste não funciona se você começar por ele. Eu chamo isso de técnica do ping. Você manda um ping para o usuário e espera até ter uma resposta. Diga a ela o seu nome e espere para ver quanto tempo demora até ela te dizer o dela. Isso se chama pingar.”

“Eu comecei a perceber que eu posso conseguir telefones e até KC com algumas delas sem trocar nomes. Eu não sei o nome da garota até ela escrever. Saber o nome dela não é essencial para pegá-la. Experimente não perguntar. Se você perguntar, significa que você está interessado, então acabou sua chance. Basicamente é o mesmo que usar o jogo direto em vez do indireto."

"Você pode me dizer mais sobre as defesas que as mulheres têm?" perguntou Adam.

"Sim" eu disse. "É verdade que mulheres têm a guarda alta nas boates - eu a chamo de escudo, como no Star Trek – mas existem técnicas simples e práticas para se remover o escudo. Uma vez removido, você está dentro. Não fique com raiva do escudo. Todas elas o mantêm como mecanismo de segurança para qualquer homem que se aproxime. Não seja um deles e tudo ficará bem."

"Quais são os modos de baixar o escudo de uma garota?" perguntou Adam.

"Bem, vamos ver," eu disse. "Um sorriso na sua aproximação irá baixar o escudo em cinquenta por cento. Sério, eu sei. E abrindo a conversa com algo que não dê em cima dela, você abaixa o escudo fazendo com que elas fiquem curiosas. Isso reduz o escudo em vinte e cinco por cento.”

"Então você tem mais vinte e cinco por cento para baixar. Isso será removido quando as fizer rir e quando as fizer concluir que você não está dando em cima delas. Você está apenas conversando com elas pela diversão - pelo entretenimento de conversar. Quando elas começam a aproveitar a conversa, você demonstra a elas as características que elas naturalmente procuram em um homem (pré-seleção, protetor daqueles que ama, alinhamento social, etc.) e então elas te pegarão. Sério!”

"O que eu acho estranho de verdade é", disse Adam, "quando uma mulher faz contato visual e encara por alguns segundos, e então elas voltam sua atenção para outro lugar."

"No momento do contato visual", eu disse, "dê a ela um grande sorriso. Sorria de verdade. Isso fará que elas sorriam instantaneamente. Bam. Você pode caminhar diretamente para lá e ela ficará toda nervosa, e você pode abrir com algo interessante, mas não dar em cima dela. Esse é o poder do contato visual. Caminhe em direção a ela e abra com o Script do Elvis. Ela quer conversar com você, e uma vez que você a faça perceber que você não é o cara que vai dar em cima dela, aí você estará dentro. É muito improvável ver um comportamento desse em uma mulher, mas você tem que tirar vantagem disso e jogar direito”.

Adam acenou com a cabeça. “Eu entendi,” ele disse. “Eu acho que entendi.”

“Outra coisa,” eu lembrei. “Sempre esteja conversando com alguém. E se você não estiver num set, abra o primeiro que você gostar dentro de 3 segundos após vê-lo. Essa é a regra dos 3 segundos. Desse jeito você sempre estará num set, e, portanto, sempre terá prova social máxima. Eu acredito fortemente em chegar numa boate e entrar em ação e abordar imediatamente. Esperar e procurar é chato.”

“Algumas pessoas dizem não usar a regra dos 3 segundos quando caras estão por perto, porque nenhuma mulher vale uma briga,” disse Adam.

“Isso é meramente uma desculpa pra não abordá-la,” eu disse. “Vá falar com ela, já que não vai estar dando em cima dela, quando ele chegar, comece a falar com ele. Afinal, você tem de removê-lo como obstáculo. Ele pode ser um irmão, ou somente um amigo. E como você não sabe, você tem de descobrir, e não presumir, que ele é o namorado. Você preferiria sentar e deixar de abordar uma garota porque talvez ela tenha um namorado? Frescura completa.”

“Considere aumentar estatisticamente suas chances com as mulheres aumentando suas chances em cada fase. Fique melhor em sair mais. Fique melhor em abordar mais, em menos tempo. Fique melhor na abordagem, em si. Aumente suas chances de atração se vestindo melhor mais consistentemente. Aumente suas chances de ter sucesso após o telefonema no dia seguinte incorporando as “regras do telefone” no seu close. Aumente isso também fechando com beijo, ao invés de só com número de telefone. E aumente sua chance de sucesso abordando mulheres quando nem todas as variáveis estão lá.”

“Se uma garota está sozinha, claro, ela pode ter um namorado, mas se não descobrir você está reduzindo suas chances de fazer sexo. Não deixe as oportunidades passarem desse jeito. Eu costumava fazer isso, mas é tão bom pegar uma garota que estava sentada com um cara. Uma vez eu conheci uma garota que estava sentada muito próxima desse cara, e qualquer jogador assumiria que eram um casal. Ou por medo de acabar apanhando, eles não abordariam. O que eu fiz? Como eu não consegui ter certeza se ele era o namorado ou não, eu entrei e abordei ele. Eu descobri que eles haviam se conhecido 4 dias antes!”

“Eu acabei brincando com ela, e ele não podia fazer nada a não ser deixar acontecer, já que ele ainda não havia estabelecido um relacionamento com ela. E ele gostou de mim como pessoa, já que eu não o ignorei. Ela estava segurando a minha mão e tudo mais, na frente do pobre rapaz. De fato, honestamente, eu acabei me sentindo mal por ele ser um cara legal, e acabei deixando de lado, falando para ela que ela tinha um cara bacana. Cerca de 15 minutos depois, eles estavam segurando as mãos de novo. Às vezes você tem de jogar os peixes pequenos de volta ao mar.”




"OS TREZE PASSOS DA ABORDAGEM"1 ) Sorria ao entrar no recinto. Veja o grupo com o alvo e entre, regra dos 3 segundos. Diga “Oi.” Sorria.
2 ) Recite um opener memorizado, ou até dois ou três em sequência.
3 ) O opener deve abrir o grupo. Quando falar, ignore o alvo durante a maior parte do tempo. Isto é desinteresse ativo.
4 ) Jogue um dos negs que a gente conversou no alvo.
5 ) Demonstre personalidade para o grupo inteiro (usando histórias, humor, anedotas, jogos, energia), dando atenção particular aos obstáculos. Durante esse tempo o alvo te vê como o centro das atenções. Você pode usar várias rotinas memorizadas, como a rotina da foto, para um obstáculo, e dizer para o alvo, por exemplo, quando ela quiser ver as fotos: “Espere a sua vez. Nossa, ela é sempre assim?”
6 ) Jogue mais um neg no alvo, se for apropriado.
7 ) Pergunte “Então, como vocês se conheceram?” Se o alvo está com um dos caras, descubra há quanto tempo estão juntos. Se for muito tempo, ejete com “Foi um prazer conhecê-los.”
8 ) Se ela não estiver com um dos caras, diga para o grupo, “Eu estive dando pouca atenção à sua amiga [alvo]. Tudo bem se eu falar com ela por alguns minutos?” Eles sempre dirão, “Ah, claro, se não for problema para ela.”
9 ) Isole-a do grupo levando-a para sentar-se com você. Enquanto faz isso, faça um teste de kino. (Ela aperta a mão de volta quando vocês seguram as mãos um do outro, levando ela através da multidão?) Comece a procurar por IDIs.
10 ) Sente-se com ela e faça uma rotina de conexão. Essa é a razão de isolar. Ou um teste ESP, onde você segura as mãos dela (novamente procurando por IDIs). Então faça a rotina da câmera digital.
11 ) Diga a ela como a beleza é comum, mas grande energia e valores são raros. “O que você tem dentro de ti que me faria querer te conhecer além de mais um rosto na multidão?” Se ela começar a dar qualidades, é um IDI positivo.
12 ) Pare de falar. Ela reinicia a conversa com “Então...”? Se sim, você viu 3 IDIs, e pode...
13 ) Fechar com beijo. Do nada. “Você gostaria de me beijar?” Se isso for impossível de ser feito devido à situação, então crie uma ponte de tempo e diga “Eu tenho que ir, mas nós deveríamos continuar isso.” Feche com número, dê as regras do telefone, e saia.



Tradução: Cássio, Crushing, John Marston, Otacon, Serenno, Vitor.

Revisão: Andre Lins.


Abraços


-LucasRato
razorx

Aprendiz

#507314 Mais um capitulo traduzido de forma impecavel. O mystery que praticamente deu inicio a tudo, foi o unico que conseguiu criar uma estrategia eficaz que funciona pra todo mundo, em qualquer ocasião e com qualquer garota. Basta ter um pouco de ousadia, bom senso e capacidade de adaptação. Por mais que surjam novos Puas, o Mystery vai sempre ter um lugar especial pra nos. Parabens a equipe de tradução pelo empenho, pela qualidade e pela preocupação de estar trazendo novos materiais de qualidade para o forum.

um forte abraço
otacon

Aprendiz

#531187 Acho q dps que toda a tradução saisse aqui, poderia ser feito uma versao em pdf para não deixar tão fragmentado o livro.
KaiseeeR

Aprendiz

#540818 Antes de tudo queria agradecer a equipe pelo belo trabalho de tradução,ficou demais!
Na moral,o que me impressiona e a sagacidade do Mystery.O cara e fera mesmo.

Thumbs Up

Kaiser
Goiania-Go :ajoelhar