Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Beagle

Aprendiz

#892043 Eae galera

Estava pensando em qual carreira seguir e começar a planejar metas, estava pensando em psicologia é uma profissão que admiro muito mas ainda não tenho certeza se é realmente isso que eu quero, também tenho vontade de me especializar em sedução e me tornar um coach que nem os caras da Social Arts, fazendo bootcamps, palestras e viajando pra todo canto, afinal deve ser muito gratificante ensinar pessoas a melhorar de vida e ainda ganhar dinheiro com isso.

Queria a opinião de vocês, principalmente, sobre a psicologia sei que tem alguns aqui fazem esse curso e eu acho ele muito bacana, até porque o PU tem um pouco a ver com ela. Como é o curso? Do ponto de vista de um estudante ou até de alguém já formado. Da pra começar a trabalhar em que ano?

Queria algo que pudesse bancar razoavelmente a vida de um PUA, não tenho dinheiro pra quase nada mas também não queria seguir algo que eu não gostasse. Enfim me ajudem com essa dúvida, queria ganhar ganhar dinheiro mas ao mesmo tempo melhorando meu jogo, até porque acabei de conhecer esse mundo bem no momento que eu preciso decidir minha profissão, vou entrar pra faculdade no ano que vem =/
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#892051 Só em voce por metas. já e um grande passo! =D Sobre o curso são 5 anos você ler bastante, media mensal 1,500 mil a 2 mil reais. no auge pega 7 mil (auge da carreira 15 a 20 anos depois de formado) E um mercado saturado ou seja se forma muitos por ano precisa disputar vaga com varios. Vai lidar com pessoas com problema seja bom ouvinte e tenha bastante paciência pois vai ler e ouvir bastante.

Eu sou Fotógrafo rsrsrs mas conhece um que cursa ele me disse essas informações. mais siga no que você gosta e não no que passa ou vai ser 4 anos no lixo e vai ter uma vida frustada trabalhando.
Deco

Veterano - nível 2

#892057 Beagle, vou lhe dar uma opinião de quem, em 1 ano e meio, concluirá o curso e cairá de pára-quedas no famoso "E agora, o que farei da vida?".
Antes, vou lhe contar um pouco da minha história.
Estudo Direito. Durante a época do vestibular, as áreas que realmente me atraíam eram Filosofia, Sociologia, História, Ciências Políticas e por aí vai...
Naquele tempo, houve uma tremenda pressão familiar me desestimulando em relação às outras áreas e pressionando minha escolha para o estudo do Direito.
Na época, apesar das aspirações, eu não tinha a mínima certeza do que fazer da vida (continuo assim até hoje). Por conta de todo o contexto, optei pelo Direito.
Curiosamente, hoje sou apaixonado pela área (ela mistura todas essas matérias que falei acima, e mais um pouco). Quase 15 horas do meu dia são dedicadas a isso (entre estudo, estágio e mais estudo).
Apesar de toda essa dedicação, eu me pergunto: o que quero fazer da vida? Eu não sei responder, mas tenho um norte. Eu quero 1 - independência financeira (total); 2 - não usar o meu trabalho para o lucro de terceiros (ou seja, não quero ser um funcionário); 3 - viajar para vários lugares e aprender novas línguas neles...
Aí vem a pergunta: o Direito é capaz de me oferecer isso? Fazer algo que gosto é capaz de me proporcionar isso? A resposta é simples: muito provavelmente não. Por quê? Por uma simples razão que demorei mais de 22 anos para perceber: o que te faz ganhar dinheiro não é fazer o que ama, mas fazer/prestar aquilo que os outros (o mercado) desejam. Às vezes, há coincidência entre fazer o que gosta e o que o mercado deseja, mas em geral...
Pela tua inclinação à Psicologia, imagino (chuto mesmo) que você tenha certa facilidade para reparar nas fraquezas e necessidades das outras pessoas. Perceba-as, crie soluções e você verá pessoas lhe pagando e agradecendo por algo que nenhuma faculdade é, nem será, capaz de ensinar.
Avatar pua
xpppauloxd

Veterano - nível 10

#892065 Para ser um Guru, acho q deve-se criar o proprio metodo para n ser considerado plagio. Ate pq esse é um segredo dificil de se manter e as mulheres ao seu redor podem querer se afastar. O pua é algo q deve-se manter oculto.

Meu plano é fazer psicologia, me expecializar nas areas q poderiam me ajudar no cotidiano. Tbm tinha em mente depois de construir nome aliar minha profissão ao pua de alguma forma. Por isso vou acompanhar os resultados do seu post
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#892072 Conselho de quem tem experiência: se quer ter sucesso financeiro garantido faça medicina ou engenharia (elétrica, química...).

Claro que devemos levar em conta o q vc gosta e q é possível sim obter sucesso em outras áreas, mas tu vai ter que ralar pra cacete fazendo qualquer outro curso.

Tente essas duas áreas e por hobbie treine para ser coach.

Criador do tópico

Beagle

Aprendiz

#892079
malukaodoido escreveu:Só em voce por metas. já e um grande passo! =D Sobre o curso são 5 anos você ler bastante, media mensal 1,500 mil a 2 mil reais. no auge pega 7 mil (auge da carreira 15 a 20 anos depois de formado) E um mercado saturado ou seja se forma muitos por ano precisa disputar vaga com varios. Vai lidar com pessoas com problema seja bom ouvinte e tenha bastante paciência pois vai ler e ouvir bastante.

Eu sou Fotógrafo rsrsrs mas conhece um que cursa ele me disse essas informações. mais siga no que você gosta e não no que passa ou vai ser 4 anos no lixo e vai ter uma vida frustada trabalhando.


Exatamente, sempre vejo pessoas que jogam fora alguns anos por não terem feito a escolha certa, antes achava que metas não serviam para nada mas a partir de hoje mudei isso e já estou estimulando algumas delas para se alcançar até o fim do ano :yaaah espero conseguir cumpri-las, quanto ao salário achei meio preocupante, trabalhar por 15 anos pra ganhar só 7 mil me desanimou um pouco. Obrigado pelo feed amigo :ae

Deco escreveu:Beagle, vou lhe dar uma opinião de quem, em 1 ano e meio, concluirá o curso e cairá de pára-quedas no famoso "E agora, o que farei da vida?".
Antes, vou lhe contar um pouco da minha história.
Estudo Direito. Durante a época do vestibular, as áreas que realmente me atraíam eram Filosofia, Sociologia, História, Ciências Políticas e por aí vai...
Naquele tempo, houve uma tremenda pressão familiar me desestimulando em relação às outras áreas e pressionando minha escolha para o estudo do Direito.
Na época, apesar das aspirações, eu não tinha a mínima certeza do que fazer da vida (continuo assim até hoje). Por conta de todo o contexto, optei pelo Direito.
Curiosamente, hoje sou apaixonado pela área (ela mistura todas essas matérias que falei acima, e mais um pouco). Quase 15 horas do meu dia são dedicadas a isso (entre estudo, estágio e mais estudo).
Apesar de toda essa dedicação, eu me pergunto: o que quero fazer da vida? Eu não sei responder, mas tenho um norte. Eu quero 1 - independência financeira (total); 2 - não usar o meu trabalho para o lucro de terceiros (ou seja, não quero ser um funcionário); 3 - viajar para vários lugares e aprender novas línguas neles...
Aí vem a pergunta: o Direito é capaz de me oferecer isso? Fazer algo que gosto é capaz de me proporcionar isso? A resposta é simples: muito provavelmente não. Por quê? Por uma simples razão que demorei mais de 22 anos para perceber: o que te faz ganhar dinheiro não é fazer o que ama, mas fazer/prestar aquilo que os outros (o mercado) desejam. Às vezes, há coincidência entre fazer o que gosta e o que o mercado deseja, mas em geral...
Pela tua inclinação à Psicologia, imagino (chuto mesmo) que você tenha certa facilidade para reparar nas fraquezas e necessidades das outras pessoas. Perceba-as, crie soluções e você verá pessoas lhe pagando e agradecendo por algo que nenhuma faculdade é, nem será, capaz de ensinar.


Tenho muita vontade de ajudar as pessoas a enfrentarem seus problemas psicológicos principalmente se estiverem relacionados a vida social mas também busco desenvolvimento interno, ou seja, dinheiro seria indispensável por isso estou em dúvida.
Obrigado pelo feed amigo :ae

xpppauloxd escreveu:Para ser um Guru, acho q deve-se criar o proprio metodo para n ser considerado plagio. Ate pq esse é um segredo dificil de se manter e as mulheres ao seu redor podem querer se afastar. O pua é algo q deve-se manter oculto.

Meu plano é fazer psicologia, me expecializar nas areas q poderiam me ajudar no cotidiano. Tbm tinha em mente depois de construir nome aliar minha profissão ao pua de alguma forma. Por isso vou acompanhar os resultados do seu post


Sim também queria que minha profissão estivesse ligada com o PU, já tinha uma certa admiração por psicologia mas depois de conhecer esse mundo passei a gostar ainda mais dessa profissão.
Obrigado pelo feed amigo :ae

Criador do tópico

Beagle

Aprendiz

#892082
Natur@ll escreveu:Conselho de quem tem experiência: se quer ter sucesso financeiro garantido faça medicina ou engenharia (elétrica, química...).

Claro que devemos levar em conta o q vc gosta e q é possível sim obter sucesso em outras áreas, mas tu vai ter que ralar pra cacete fazendo qualquer outro curso.

Tente essas duas áreas e por hobbie treine para ser coach.


Faz sentido o que disse, seu eu quiser ter sucesso financeiro no que eu gosto vou demorar muitos anos, se eu fizer uma engenharia vou conseguir ter dinheiro mais cedo e assim mais próximo de me tornar um coach, já tinha em mente fazer engenharia até porque gosto de matemática e física apesar de que no curso de engenharia a matemática é assustadora, enfim acho que vou ter que ralar muito mas faz parte.
Obrigado pelo feed amigo :ae
Nobr3

Veterano - nível 1

#892097 ah irmão, o pessoal fala que fazer o que gosta não dá dinheiro, e realmente não deve dá, ainda mais no Brasil, mas eu preferiria mil vezes está trabalhando de coração no que eu gosto e sei que vou sentir prazer naquilo. Não adianta fazer um curso que te der muito dinheiro se você não tiver tempo nem paciência pra você mesmo, vai ter dinheiro, mas viver de forma saudável e feliz, será que vai andar junto ? Eu também quero fazer psicologia, apesar de toda a família me reprimir por isso e dizer "por que você não faz um curso que te dê dinheiro?" minha resposta é porque é uma área que eu vou estar ajudando os outros e me ajudando, vou estar cuidando da essência do ser humano, sua mente, a coisa que te torna diferente de todas as outras espécies, vou estar vivendo e fazendo outros viverem melhor. Com o mundo cada vez mais informatizado, as relações humanas ficam cada vez mas difíceis, cada vez mas pessoas estão se isolando no seu próprio "mundinho" e ficando solitárias, e irmão, isso no futuro vai fazer um estrago. Então vá pelo coração de verdade, pode até parecer clichê e é até, mas tenho certeza que a recompensa que você vai ter, dinheiro nenhum vai pagar.
Avatar pua
Felipe - H

Veterano - nível 9

#892102 "Ame o que faz e não precisará trabalhar nunca"
Familiar não? É já ouvi(mos) muito isso por ai, pode ser clichê mas é verdade.

Pegue um papel e caneta e faça as seguintes perguntas a você mesmo:
Como vou estar daqui a 10 anos?
Como vou chegar lá?
O que eu preciso fazer para atingir esse objetivo e quais meus sacrifícios pra chegar lá?
o sacrifício vale a pena?

Caso esteja querendo cursar mesmo Psicologia, sugiro que você visite o escritório de algum de sua cidade, se possível converse com um próximo. Marque uma consulta pra ver como funciona, ver se aquele é um ambiente de trabalho que vai te agradar, tire dúvidas com quem é mais experiente, acredito que depois de suas dúvidas sanadas, só resta agora ir à batalha !
Você pode estudar psicologia e mesmo assim ser PUA, um PU não é uma profissão é mais um estilo de vida, aqueles que estudam e criam seus métodos e conceitos depois de anos podem aconselhar a galera e talvez ganhar um R$ com isso.

Caso queira ser um PUA que viaja, cobra e ensina de verdade em bootcamp também tem meu apoio.
Mas pelo ponto de vista real, a psicologia vai te dar uma segurança maior em questão de risco ao futuro !
E outra, você pode terminar a faculdade de psicologia e se especializar em algo do gênero, ou até mesmo ser um PUA, ter cursado psicologia vai te ajudar e aumentar seu currículo caso jovens e adultos vierem te procurar.

Boa sorte, Abraços !