Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Spaceless

Veterano - nível 9

#882404
Fala galera tudo tranquilo?

Sei que existem muitos tópicos sobre esse assunto, porém, criei mais um para vocês analisarem a minha situação e darem opiniões diversas.

Vamos lá, tenho 18 anos (farei 19 no meio do ano), trabalho boa parte do dia (07:30 ás 17:30) e faço cursinho na parte da noite, no meio do ano o trabalho irá para meio expediente e o cursinho irá acabar, o que dará uma oportunidade para eu tirar a carteira (Irei tirar ambas, A e B), e voltar a academia.

Pretendo financiar uma moto no fim do ano, mais tardar início do ano que vem... Inicialmente estava interessado em uma CB300R (0km) ou uma Fazer 250, conversando com bastante amigos meus, me deram uma dica de pegar uma moto com menos cilindradas por eu ser inexperiente, então começaria com uma Fazer 150 2014 e depois de 1 ano daria ela de entrada e pegaria a minha 250.

Minha família não quer que eu tenha moto, por ser perigoso etc, então meu pai que nunca ligou pra carro (sempre tive tudo do bom e do melhor, mas meu pai nunca quis trocar o carro dele, ele nem gosta de dirigir) falou que irá trocar de carro esse ano e que vai me dar o carro dele, que é um Classic 2008 (4 portas, ar, álcool e gasolina) na cor grafite, em bom estado.

Eu prefiro ter uma moto 0 do que ter um carro usado, pois vou ter a minha moto e quando eu quiser/puder irei pegar o carro dele que provavelmente vai ser um Sonic Sedan ou uma HB20, o que vocês acham melhor? (carro dele ou uma moto 0km)

Carro é bom por ser um "motel de 4 rodas", mais confortável, seguro, mas é como eu falei, meu pai não gosta de dirigir e poderei pegar o carro dele quando quiser...


Imagem

Uma menos potente no início, ou logo de cara com uma 250?

Imagem

X

Imagem


Aguardo os comentários :ae
Avatar pua
IMTHUG

Veterano - nível 5

#882426
Carro !
é muito bom ter um carro (eu sinceramente moraria tranquilamente em um :rolf ), porém, falam que dá muito gasto.

moto é perigoso mesmo, pega uma quando tiver lá pros 30 :ae
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#882464 Cara, de começo pro dia-a-dia moto é a melhor coisa que tem, o que eu rodo com 10$ de moto não tem nem comparação com o que roda o carro com 10$ de gasolina. E outra você falou ali de pegar o carro zero, que não pegaria usado, isso daí é bobeira demais, carro é tudo igual, é como pagar 120 reais em uma camisa da Hollister azul, quando na esquina vendem a camisa igualzinho só que sem o "Hollister" por 20, só de você tirar o carro do revendedor o preço dele cai bruscamente, e no ano seguinte já fica a "preço de banana" perto do que você pagou. Ah, moto você não pega muito transito também, é facinho podar os carros. Essa é a minha opinião
Avatar pua

Criador do tópico

Spaceless

Veterano - nível 9

#882784
Valeu pelas opiniões galera, acho que vou ficar com o carro mesmo, afinal vai ser um "presente", assim eu guardo meu dinheiro pra outra coisa, quem sabe mais pra frente pra um carro 0km.

@Puabrother

O carro é 2008 está em perfeito estado, nunca deu problema, tem seguro, vejo tanta gente com carros de 87, 88 (gente mais velha inclusive), creio que está bom para ser meu primeiro carro, tenho 18 anos, minha família vive bem, mas não sou playboy ao ponto de meu "papai" me dar um Stilo por passar em uma faculdade, cada um com sua realidade, meu primo de 25 anos ganhou uma ranger por passar na federal, ou seja demorou 7 anos pro cara entrar em uma faculdade...

Parei pra pensar e vi que é mil vezes melhor o carro (ar, 4 portas, álcool e gasolina, som, pintura perfeita, seguro) do que uma moto 150 cc 0km, sem contar que a moto é de 7 a 8 mil, o carro eu vou GANHAR, a única coisa que eu vou fazer é por um som básico nele (nada extravagante, nem pra me aparecer), gasolina e vou estar lavando toda semana, fora isso 0 gastos.

Valeu, se tiverem mais opiniões, podem falar :ae