Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Raadhc

PUA Avançado

#718802 Amigos , ultimamente tenho confirmado aquelo velho dilema, de que todo homem precisa de um carro.

Alguns irão dizer que não é necessário, mas obvio que é , imagina a seguinte situacão...

Voce conseguiu marcar um Day2 com aquela HB incrivel, ela se veste como uma deusa para VOCE, coloca o melhor vestido, um salto alto , maquiagem e etc, e então você realmente quer que ela fique esperando em um ponto de ônibus ? kkkkkk

Então amigos, gostaria de saber a opinião de vocês com relacao a esse assunto polêmico rsrs.

Vocês passariam apertos para manter um carro?

Vocês já perderam oportunidades por falta de um carro ?

e para os que já tem...

Qual o gasto médio mensal que o seu carro te dá?

O que mudou para você após aquisicão do carango ?



Sucesso para todos...


Imagem
Avatar pua
Kalanascovic

PUA EXPERT

#719352 Se eu passaria apertos para ter um carro?

Depende do que voce considera aperto! Eu ja deixei de frequentar durante 2 meses, otimas baladas, para comprar um jogo de rodas que estava afim. Eu gosto e tenho isso como hobbie tambem, entao nao foi aperto algum em meu caso.

Vocês já perderam oportunidades por falta de um carro ?

Perde oportunidade apenas aquele nao que tem criatividade, voce pode simplismente dizer para a mulher. Olha fulana, hoje nao irei te levar para minha casa, mais aceito um convite da sua parte para levar para a tua casa!
Aqui voce ja deixou claro que nao ira leva-la, pegue o celular, ela ja percebeu que voce quer ficar com ela, use isso ao seu favor, ligue e convide-a outro dia.. Crie um script para que o sexo venha ate voce, Exemplo: liga e convida ela para ver um filme em sua casa e voce prepara alguma coisa. Pronto!

Qual o gasto médio mensal que o seu carro te dá?

Com menos de 150 reais eu completo o tanque e da para andar o mes inteiro. Tenho um caixa extra para eventuais casualidades, mais se voce cuidar do seu carro (parte preventiva) é saber dirigir, diria que uma vez em cada 6 meses voce vai precisar gastar com algo. No meu caso, em 1 ano gastei apenas com a manutençao que foi 350 na concessionaria.

O que mudou para você após aquisicão do carango ?

Meus tenis/ sapatenis duram 3 anos. hehe... Fora isso, é a possibilidade de voce estar em casa as 2 da manha, receber uma ligaçao ou ate mesmo convidar seus amigos para sair e nao depender de ninguem.

* Dica: Evite carros 1.0, no final o que voce gasta com combustivel entre um 1.0 e um 2.0 acaba saindo a mesma coisa. No caso ocorreu isso. Os mesmos 10km/l que fazia com o 1.0 agora faço com o 2.0, unica diferença é que nao preciso ficar voltando marchas, o conforto é superior, dependendo do modelo o valor da manutençao pode ser usado como referencia.
Abs.
JohnB02

Veterano - nível 2

#920281 Qual seria, por exemplo, o gasto anual para manter um Honda Civic 2008~2010 1.8, em Porto Alegre. Incluindo seguro e IPVA.
Alguém sabe alguma média ou tem este carro ou algum parecido para me dar uma ideia de gasto?
Avatar pua
natanrm

Aprendiz

#920311 Vocês passariam apertos para manter um carro?

Sim, depende do aperto tbm, nunca iria comprar um carrao v6 pra ostentar e ter que largar academia, cinema , curso pra manter o carro, depende da distancia de categoria(diga-se de passagem CONSUMO) do carro

Vocês já perderam oportunidades por falta de um carro ?

Obvio que ja,parei de contar quantas noites de sexta fiquei em casa pois meu pai tinha saído com o carro, o carro aumenta e muito tua área de atuação, coisa de 60 a 70 km antes impossíveis de percorrer agora sendo possível, você pode ir ate aquela festa mais longe sargear ou ficar por perto, a escolha agora é sua.

Qual o gasto médio mensal que o seu carro te dá?

O meu to andando 2.000 km por mês(sim 2.000 km) gastei 550 reais esse mês de outubro e ainda ta em 1/4 no tanque, ai volta pra a questão mais polemica de se ter um carro, o maior custo é combustível, poderia comprar um fox 1.6 , mas consumia demais e eu já conheço aquele motor 1.6 da Vw, poderia pegar um HB20 1.6 mas bebia demais tbm(cavalo que muito anda muito bebe), fiquei entre os carros, o up!,fox bluemotion,novo ford ka e o hb20 1.0, veja são todos 1.0 tres cilindros( a maioria dos carros tem 4 cilindros) não são fracos e tem tanta tecnologia que passam dos 20 km/l fácil se andar pisando leve, a média do meu carro na bomba desde que tirei da concessionaria tá em 16.8km/l, mas não queira ficar arrancando no semáforo feito um maluco, o amigo dai de cima disse que não vale a pena 1.0, bem, se vc tem em casa varios carros, incluindo um carro pra viagem(obvio que não é meu) ai sim pode comprar um 1.0,caso o contrario, Você só tenha um carro em casa, pra viajar e usar no dia a dia, ai sim procure um carro com cilindrada maior

http://carplace.virgula.uol.com.br/em-busca-dos-20-kml-teste-de-consumo-reune-novo-ka-up-e-fox-bluemotion/ *olhe isso

Dica: a localiza(empresa locadora de carros) vendem os carros dela com 25.000km rodados e vendem barato, dê uma olhada,porem são todos populares

*Se for comprar 1.0 compre um de 3 cilindros, e olhe a tabela do INMETRO que fala sobre consumo, a tendencia é ser sempre acima daquele numero, tipo meu carro no inmetro faz 14.4 na estrada,mas na vida real isso é o que ele faz somente na cidade ou na estrada com ar ligado e pé embaixo

O que mudou para você após aquisição do carango ?

Pouca coisa, comecei a dirigir com 13 anos, aos 17 ia pro colégio de carro(o sonho de muitos),a policia lá no interior não ligava, nunca me pararam numa blitz, se antes tinha medo de alguém ver o carro do meu pai por ai quando ia sargear em outra cidade, agora não tenho mais.(já chegaram a avisar pro meu pai que eu tava com um amigo numa outra cidade a 20 km de distancia)
Avatar pua
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#920327 Bem... meu caso é pouco diferente.

Peguei um gol 1.0 2005, completo em abril desse ano.
Não me arrependo em nada. Final do ano que vem devo trocar por um seminovo(novo nunca, acho um gasto desnecessário)

Comprei esse carango por R$ 12.000,00 à vista, o que era importante pra mim, pois não queria carro badalado e ficar devendo e preocupado...

Gasto uns R$ 140,00 de gasosa/mês + R$ 110,00 do seguro/mês. IPVA é uns R$ 400,00/ano e manutenção é tão barato que nem me preocupa.

Pra mim tá ótimo. Espero ter ajudado, abços
Avatar pua
gabirull

Veterano - nível 7

#920356 Minha renda ainda é pouca, afinal tenho só 19 anos, mas mantenho meu Celtinha. Eu gasto cerca de R$ 750,00 por mês no carro e Ganho R$ 1.500,00. é apertado, mas por isso estou estudando pra concurso. Dai vou ganhar o triplo e os gastos com meu carango nem vão pesar.