Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Jon Snow

Veterano - nível 1

#861380 Olá pessoal, estava vendo uma notícia que me fez repensar muitas teorias sobre o tratamento perante as mulheres. Toda situação é relativa, depende de circunstâncias e também, das personalidades das próprias pessoas envolvidas.

Eis a notícia:O ator Brad Pitt decidiu publicar uma carta de amor sensacional e emocionante onde ele revela tudo o que passou ao lado da sua amada Angelina Jolie no período em que ela lutava contra o câncer.Pitt revela todos os esforços feitos para ajudar e apoiar Angelina, e transmite uma mensagem de vida e esperança para todos os casais que enfrentam problemas graves de saúde.

Segundo Brad Pitt, ao perceber que o casamento poderia acabar ele começou agradar sua esposa com presentes e elogios porque “era o único que podia abraçar a mulher ideal para metade dos homens e mulheres do planeta”.Confira a carta na íntegra:Um Segredo de AmorMinha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos.

Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos. Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas.

Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia. Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel.

Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve…Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma.

Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.E então eu percebi uma coisa: ‘A mulher é o reflexo de seu homem’.Brad PittNum episódio de “The Mentalist”, Patrick Jane afirma que para se seduzir uma mulher precisa de amor e atenção. Afirma que quando se seduz alguém, o que você está oferecendo? Amor e atenção. Com base nesse argumento e na demonstração afetuosa de Pitt, existe realmente aquela teoria a risca de que os bonzinhos se ferram sempre? Será que não devemos ter a maturidade de, num momento, usarmos mais do que destrato aceitável e partirmos para um forma mais amável perante elas? Li um pouco sobre a teoria de Zan Perrion, o mesmo afirma, que para se conquistar uma mulher o homem deve ser honesto, deixar ela saber que você gosta dela, mas de um jeito certo, desse modo, a garota irá gostar de você.

A atitude de Pitt é uma base para desmistificar o fato de ser um badboy sempre ou tal atitude é digna apenas para com uma namorada ou esposa, com as quais, se está junto e tem um convívio íntimo com um certo tempo de estrada?
Avatar pua

Criador do tópico

Jon Snow

Veterano - nível 1

#861381 P.S: Desculpem-me pela formatação, pois na caixa de texto quando escrevi, estava nos conformes, mas na postagem saiu desregulado. Se puderem apagar esse, eu refaço com mais calma. :)
Avatar pua
slarkk

PUA Avançado

#861388 Eu já havia lido essa "carta do Brad Pitt" mas não sei a veracidade dela.
Independente de ser verdade ou não, sempre que leio me faz refletir.

Eu vejo tanto cara revoltado com as mulheres, por ter sofrido por elas, por ter se apaixonado por uma e não ser correspondido... eu mesmo já sofri e depois me rebelei com as mulheres. Hoje, graças a Deus eu tenho um pensamento mais maduro à respeito, e vou tentar resumir o que eu penso.

Mulheres são seres maravilhosos demais para serem maltratados. Mulheres são frágeis, sensíveis. Homens também são. Mas o HOMEM tem que se manter firme e forte para proteger a mulher. E se manter firme e forte não é fazer o que muitos fazem, que brincam com os sentimentos das mulheres porque alguma vez uma mulher fez isso com ele. Isso é vingança. Coisa de covarde. Não é atitude de HOMEM, mas sim de moleque. Diferente do que muitos acham que ser sincero e falar seus sentimentos para a mulher é ser "beta", eu considero ser HOMEM!
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#861390 Eu acredito que é um ponto forte da relação, quando você começa a dizer o que sente e, mostrar autenticidade diante situações cotidianas. Caso não faça isso, irá ter que carregar uma mascara de técnicas e rotinas por toda a vida, ou pelo menos, até virar um robô.
Avatar pua
asenna

Aprendiz

#861394 Meus caros, recentemente cheguei a uma conclusão baseando-se na minha experiencia e na observação no relacionamento de alguns amigos: dê atenção e receba de uma mulher atenção 50 vezes maior do que a que você deu. Pode parecer até um pouco estranho mas a realidade é essa, as mulheres por serem naturalmente carentes e dependentes de aprovação, necessitam de segurança, de se sentirem desejadas e queridas... é onde entra exatamente o que o Brad Pitt fez, ele viu que a Angelina precisava de apoio, de sentir-se querida e desejada por ele, e o que o cara fez? Deu atenção, demonstrou afeto por ela e os resultados foram exatamente o esperado, ela passou a dar-se mais valor...

Uma das coisas que mais observo por aqui, principalmente em alguns PUAS mais iniciantes (coloco-me também no mesmo patamar, mas não sou superior, apenas observo mais as coisas) é que como o colega slarkk diz estão revoltados com as mulheres,revoltados com os jogos emocionais feitos por elas, e a revolta deles faz com que generalizem e passem a tratar de maneira fria todas as mulheres.

É onde exatamente eu digo não podemos generalizar, uma fruta podre não diz que a arvore inteira é necessariamente ruim, muitos colegas que leio relatos e pensamentos generalizam um pouco demais as coisas e se esquecem que somos responsaveis por nossa propria sorte... se estudamos a arte dos relacionamentos é para que justamente saibamos discernir o que vale a pena do que é descartavel.

Enfim não me recordo a passagem mais até mesmo Nessahan Alita prega que homens e mulheres possuem quase as mesmas necessidades porém em termos e niveis completamente diferentes, é onde volto ao ponto que comecei: de a atenção ADEQUADA (caixa alta para destacar o termo e enfatizar que tudo que é demais enjoa e parece facil), e vc receberá mais atenção/mais afeto.

Me desculpem se o meu pensamento é um pouco "Mangina", mas é um pensamento, uma teoria que ainda estou em busca de validação cientifica ..rsrsrs
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#862358 Cara, tem diferença você tratar bem uma mulher que só te maltrata, com tratar bem uma mulher que te trata bem.

Não sei a veracidade dessa carta, mas vou comentar como se fosse verídico.

A Angelina Jolie e o Brad Pitt são casados a anos e vemos que ela, claramente, o trata bem. Isso foi apenas uma fase que ela estava passando e ele fez CERTÍSSIMO em fazer a alegria dela voltar. Cara, a mulher não estava fazendo tudo aquilo de propósito, ela estava doente, estava mal, perdendo peso e provavelmente depressiva. Ele é o marido dela, sua obrigação é fazer ela se sentir bem. Assim como se ele estivesse mal, ela faria o mesmo.

O importante é saber conciliar o bem com o mal.

Trate bem: Quando a pessoa realmente merecer. Como no caso em questão, eles são felizes a vida inteira e ela passou por um momento ruim.

Trate mal: Quando a mulher realmente merecer. Como em um caso que o casal não é feliz e a mulher só ajuda cada vez mais para a infelicidade.

A forma que você vai agir depende muito da mulher. Se ela merece o bem, dê o bem. Se ela merecer o mal, dê o mal.

O importante é saber como agir em cada momento!

Abraços.