Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Lutzer
#505357 É o seguinte, estou meio frustrado porque eu quero me casar, constituir familia, ter uns pirralhos levando meu sobre-nome Lutzer, quero ter um relacionamento tranqüilo e confortavel com uma mulher, ter a certeza de que a mulher vai ser fiel e de que posso confiar nela se por algum acaso eu ficar na pior, porem o que me frustra é que quando o relacionamento chega nessa acomodação maravilhosa, as mulheres odeiam, elas querem sempre ter fortes emoções o tempo todo. Isso é muito desgastante. Porque não podemos simplesmente ficar numa boa?

Tá certo que o casamento NUNCA foi vantajoso para o homem. Esta instituição foi criada para que o ônus de criar os filhos não ficasse em cima dos ombros somente das mulheres. E também para que as crianças crescessem amparadas, economicamente e moralmente, por uma figura masculina. É claro que o casamento é fundamental para a saúde de uma sociedade, mas ele sacrifica o homem.

Mas nem todo mundo vai ter bolas para chegar na Terceira Idade sabendo que vai morrer sozinho, e que seu legado de conhecimento vai morrer com você.

Sei que sem o desapego e desapaixonamento, qualquer relação homem-mulher está fadado ao sofrimento principalmente masculino. MAs acredito que a convivencia pode ser benéfica. Ter alguem do seu lado sempre, ter uma boa estrutura para criar os filhos, ter paz, uma vida tranqüila, alguem para viajar com voce.

O que me dá medo, é o fato de que mulheres casadas são mais fáceis que as solteiras. Acho que porque caiu na rotina que o homem quer e a mulher odeia.

Mas será que existe uma mulher que preze pelos bons valores e que valha a pena casar? alguma mulher que te ama pra valer e que te respeita pelo que voce é, sem ter que ficar o tempo todo jogando, podendo finalmente desligar o jogo, e parar de ficar calculando minhas atitudes, para ter relacionamentos de qualidade, e que se até mesmo se um sedutor tentar seduzir-la, ela seja fiel.

Sabe, eu tinha encontrado uma mulher fantastica, cozinhava para mim um monte de coisas gostosas, sempre prestativa e companheira, tinha uns joguinhos, mas eu levava tranquilamente, estava feliz da vida, .... até eu falir um comercio bom que eu tinha, foi por erro meu mesmo, ausencia de capacidade administrativa, por muita coincidencia o relacionamento foi ficando uma merda bem na hora que eu estava mais abalado, ela comecou a ficar muito intolerante com qualquer coisa, até eu não aguentar e terminar, e quando eu terminei ela saiu numa boa, sem nem tentar questionar nada!!

Poxa, quando está tudo bem é facil dizer que ama, como diz em proverbios quem é fraco em um periodo de crise é realmente fraco. Ou seja, é fácil amar quando se está na vida boa, se ela me amasse mesmo, era nesse periodo de dificuldade que ela deveria ter provado o quanto me ama, mas talvez na realidade só estava sendo tão amorosa comigo por um contexto utilitarista. :\

Frustrante. Ela era meu exemplar de que nem toda mulher é ruim. Que ainda existe o amor. Agora estou sem apoio para essa crença.

O Foda que isso pode ser uma utopia que eu esteja perseguindo, talvez nao exista mulher maravilhosa, que a gente possa confiar de fato, talvez colocaram na minha cabeça atraves de filmes, e sei lá mais o que, de que se eu procurar bastante, vou encontrar 'A mulher" para mim.


Vocês que com certeza se relacionaram com varias mulheres, já encontraram mulheres dignas? porque não é possivel que com tantos relacionamentos de tantos sedutores, ninguem tenha encontrado uma mulher de valor, e não vale quem acabou de começar um namoro ou casamento, pois ainda está sobre efeito ilusório. :rolf

Se conseguiu encontrar, que perguntas e métodos vocês aconselham para identificar-las?

O que vocês acham de tudo isso?




Com amor,



Lutzer.
Avatar pua
Roal
#505561 Eu acho que vc esta muito enganado com relação tanto a casamento quanto às mulheres.
Eu não sou casado mas conheço muita gente casada e feliz. E a vida deles não é só grandes emoções. Alias as grandes emoçoes que eles dizem ter sao as viagens, os planos de casa nova, um novo carro, melhora de vida essas coisas. O que eu percebo é que asim que as mulheres resolvem casar, elas querem um cara só pra elas, e não parecem querer muita emoção forte pq isso atrai a atenção das outras que tao solteiras. Uma prima casada ha 6 anos me falou uma vez que o que ela quer é ter um cara que goste dela e não seja um mané. O marido dela parece ser assim, pq eles tao felizes.

Quanto às mulheres, a maioria tem carater, embora a maioria seja muito ligada em grana (alias como nos somos em beleza fisica delas). Acho que elas aprontam muito menos que nós. Eu nunca dei em cima de mulher casada mas tambem nunca recebi cantada ou IDI de casada nenhuma. Nenhum amigo meu que eu saiba teve caso com casada, mas claro que existe. Só acho que vc nao deve ficar grilado com isso. Não pense que tudo que vc ouve falar é verdade. Nem aqui nem em lugar nenhum.

Eu acho o seguinte, Se vc tem uma boa relaçao com a tua mulher depois de casados, ela vai pensar muitas vezes antes de aprontar alguma coisa, pq o risco de perder um marido nesse caso é grande. Claro que vc nao vai ficar dando uma de molenga, nem vai pensar em casar com pilantra. Se ela for, caia fora.

Pra mim, o lance que aconteceu com vc não é uma regra. As mulheres nao sao todas iguais. Talvez vc tenha tido azar de ter encontrado uma assim e deu no que deu. Pelo menos teve sorte de ter acontecido antes de vcs terem filhos.

Se eu fosse vc eu relaxaria.
Abraço
AlfaRio
#505617 Cara, estou nesse mesmo problema que você: já chegou e passou a hora de eu casar e ter filhos, mas até agora não encontrei uma mulher que valesse à pena. Fui casado anteriormente e minha mulher até que era honesta, mas infelizmente acabou porque foi uma escolha errada minha.

Eu acredito que, geralmente, a mulher tem muito investido numa relação de casamento e não quer terminar nem ficar vivendo aventuras, mas ela precisa de algo para sair do marasmo e, infelizmente, é obrigação nossa também não deixar a rotina se estabelecer por muito tempo. Até uma viagem de vez em quando serve para mudar de ares e quebrar a rotina, jantar fora, ir ao cinema, sair com outros casais. Geralmente, quando ocorre um problema na relação, a mulher tenta resolver, até ver que não dá mais.

Tente ler David Deida, que dá as melhores dicas que já vi sobre o que a mulher espera de relacionamentos.
Avatar pua
Roal
#507008 Aí AlfaRio.

Gostei da dica do David Deida. Nunca tinha ouvido falar dele. Vou dar uma buscada no Google.

Valeu, abraço.
Avatar pua
bullitt
#507149 Eu já vivi alguns anos ajuntado com uma HB, te digo que foi desgastante depois de um tempo. Mesmo compartilhando vários gostos em comum, acabou-se caindo em uma monotonia que levou à separação. Não é fácil escutar sempre as mesmas queixas da garota, é cólica aqui, é o trabalho chato ali... Aquela mulher que parecia que te amava para valer e que seria a garota para o resto da vida em poucos anos se transformou em uma figura totalmente diferente do início.

Um fator importante que percebi no casamento de outras pessoas são os filhos. Depois que um casal possui filhos, passa-se a dar tal importância a eles que de certa forma acaba unindo o casal em um objetivo em comum. É só conversar com algum sujeito que é um jovem pai e quase sempre a conversa vai acabar sobre o que o filho aprontou ontem. As prioridades mudam. Há mais laços que prendem o casal. Além dos filhos, laços religiosos e morais também ajudam na questão do casamento.

Outro fator importante é o dinheiro no casamento, é impressionante como certas mulheres se transformam quando há uma ameaça financeira como a perda do emprego do marido ou a falta de sucesso em um negócio. Já testemunhei alguns casamentos terminarem por causa do lado financeiro.

Mas o que realmente é assustador é ver a quantidade de mulheres casadas dispostas a trair aí na Internet. Fico imaginando a situação do sujeito que passa o casamento de longos anos fugindo de tentações como amantes e garotas de programa e no fim vê a mulher pulando o muro para fugir da rotina.

Infelizmente casamento é sorte, porque com o passar dos anos as pessoas mudam. Enfim, sou bastante pessimista em relação ao casamento.
Avatar pua
Lutzer
#507427 Roal,

Acho que elas aprontam muito menos que nós. Eu nunca dei em cima de mulher casada mas tambem nunca recebi cantada ou IDI de casada nenhuma. Nenhum amigo meu que eu saiba teve caso com casada, mas claro que existe. Só acho que vc nao deve ficar grilado com isso. Não pense que tudo que vc ouve falar é verdade. Nem aqui nem em lugar nenhum.


Não é sobre o que eu ouvi falar, mas a minha experiencia de vida, conheço mulheres que tratam bem seus companheiros mas são infiéis, mas mesmo assim não terminam com eles porque as vezes não querem arriscar perder a vida boa, eu tenho mais facilidade para ter caso com mulheres casadas que solteiras, porque infelizmente tem muito mais mulher casada que dá em cima de mim do que mulher solteira, tive um amigo que tinha um caso com uma mulher casada, ela nunca tinha dado o "O" para o marido, por mais que ele insistisse mas para meu amigo ela dava e ainda falava com orgulho sobre como o marido dela era panaca. As vezes elas casam com Alfas e conseguem transforma-los em Betas, e então ficam frustradas e procuram por outro Alfa, as vezes sem perder o provedor.

Se você observar melhor verá como elas na maioria das vezes manipulam o marido. Mas acredito que isso é muitas vezes pelo fato da sociedade estar criando criando homens cada vez piores.

Eu acho o seguinte, Se vc tem uma boa relaçao com a tua mulher depois de casados, ela vai pensar muitas vezes antes de aprontar alguma coisa, pq o risco de perder um marido nesse caso é grande. Claro que vc nao vai ficar dando uma de molenga, nem vai pensar em casar com pilantra. Se ela for, caia fora.


Essa é uma boa frase, gostei, temos que ter um relacionamento saudável, se esforçar para tratar-la muito bem, com amor e dedicação, mas estar sempre preparado para não aceitar certas atitudes ou comportamentos, ou seja sempre ter o seu valor.

Valeu pelas dicas.



AlfaRio,

Bom, eu vejo uma coisa um pouco diferente que você, parece que as mulheres tentam ter muita dedicação nossa no relacionamento dando pouco em troca.

Nossa, é isso que eu estou precisando, uma recomendação de um bom livro para aprender mais sobre relacionamentos. Valeu mesmo.


Bullitt,

Isso acontece muito, tenho outro amigo que se casou com uma namorada muito bacana, logo ela virou um monstro, não aceitava ele sair com a gente e teve uma vez que nós estavamos jogando War lá na casa e ela fez um show dizendo que ele "nunca" dava atenção para ela e brigou com ele e foi passar a noite na casa dos pais. E nota, ele vive em função dela, principalmente depois que nasceu o filho deles, são pedidos difíceis de atender muitas vezes, se você quer agradar, ela reclama de ser sufocada, se você deixa ela livre, ela reclama de estar largada, olha só esse vídeo:



Apesar de ser humor, fala muita coisa verdadeira sobre mulheres.

Um fator importante que percebi no casamento de outras pessoas são os filhos. Depois que um casal possui filhos, passa-se a dar tal importância a eles que de certa forma acaba unindo o casal em um objetivo em comum. É só conversar com algum sujeito que é um jovem pai e quase sempre a conversa vai acabar sobre o que o filho aprontou ontem. As prioridades mudam. Há mais laços que prendem o casal. Além dos filhos, laços religiosos e morais também ajudam na questão do casamento.


Concordo, é verdade, as pessoas se unem quando tem um inimigo em comum. Eu li isso em alguns livros de guerra, quando se tem um inimigo mais forte em comum a tendencia é juntar força para vencer-lo, e isso aumenta muito o sentimento de companherismo.

Aconteceu uma coisa interessante com uma pessoa perto de mim, tive um conhecido que não andava muito bem com a esposa, mas tiveram um filho que nasceu com sindrome de Down, por incrivel que pareça, eles se aproximaram muito como casal. Tomara que ninguem precise disso para se aproximar da sua mulher.


Mas o que realmente é assustador é ver a quantidade de mulheres casadas dispostas a trair aí na Internet. Fico imaginando a situação do sujeito que passa o casamento de longos anos fugindo de tentações como amantes e garotas de programa e no fim vê a mulher pulando o muro para fugir da rotina.


Isso é outra coisa que me frustra bullitt, eu tenho principios que eu me mantenho fiel, e um deles é a fidelidade, quando eu tinha comercio tinha algumas mulheres casadas que davam em cima de mim, provavelmente por puro interesse, mas eu estava feliz com minha mulher, e mesmo quando não estava, eu não traia, eu luto para me manter fiel, já evitei e me afastei de mulheres que colocavam em risco meu dominio proprio, eu aprendi que se voce não tem muito dominio proprio, o melhor é se afastar do perigo. :D

Aí, você lutou por tanto tempo para ser fiel, e de repente descobre que ela te traia as escondidas varias vezes, como tem muitas mulheres que fazem por ai, isso é realmente frustrante. O ideal numa situação dessa é sair fora com dignidade, em vez de trair ela antes, mas na hora deve ser muito difícil.

Infelizmente casamento é sorte, porque com o passar dos anos as pessoas mudam. Enfim, sou bastante pessimista em relação ao casamento.


Bom, talvez voce não seja pessimista, mas tenha experiencia com mulheres.

Eu não acredito em sorte. Acredito que dá para se aprender a ter um relacionamento extraordinario, e tambem a aprender a encontrar alguma mulher de valor por mais escasso que esteja esse espécime na sociedade. É por isso que fiz um post pedindo conselhos. :ae



Com amor,



Lutzer.
Avatar pua
Lutzer
#577425 Up..............................................................................................................................................
Outoftheroutine
#577613 Cara, o medo de ser trocado ou perder a pessoa que voce ama todo mundo tem. Mas me responde .. Todo mundo trai ? Não. E agora a pergunta mais importante : O que voce quer ? Se

Mesmo sendo novato, o que eu busco aqui não é seduçao, ja que eu tenho namorada. E sim um aperfeiçoamento como ser humano .. E o que eu acredito é que o ser humano tem que buscar o estilo de vida que quer.
Voce quer casar e ter filhos ? Corra atras, de uma oportunidade pra uma garota que voce gosta. Deu errado ? tem outras bilhoes de garotas no mundo com personalidades encantadoras só esperando pra te conhecer.

Como Diz Wayne Gretzky, um dos melhores ( Se não o melhor ) jogadores de hockey da historia : Voce perde 100% dos tiros que voce não tenta.
Vinizor
#919875
Outoftheroutine escreveu:Cara, o medo de ser trocado ou perder a pessoa que voce ama todo mundo tem. Mas me responde .. Todo mundo trai ? Não. E agora a pergunta mais importante : O que voce quer ? Se

Mesmo sendo novato, o que eu busco aqui não é seduçao, ja que eu tenho namorada. E sim um aperfeiçoamento como ser humano .. E o que eu acredito é que o ser humano tem que buscar o estilo de vida que quer.
Voce quer casar e ter filhos ? Corra atras, de uma oportunidade pra uma garota que voce gosta. Deu errado ? tem outras bilhoes de garotas no mundo com personalidades encantadoras só esperando pra te conhecer.

Como Diz Wayne Gretzky, um dos melhores ( Se não o melhor ) jogadores de hockey da historia : Voce perde 100% dos tiros que voce não tenta.


O grande problema dessa filosofia de "deu errado? existem outras bilhões." é que na prática as coisas são diferentes, cada término de relacionamento na melhor das hipóteses deixa mágoas e feridas emocionais, pior ainda é um casamento que fracassa e faz com que um dos envolvidos perca 50% do patrimônio, por exemplo. Já vi casos de homens que faliram com a separação e nunca mais se re-ergueram.