Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#894300 Fala galera! Nesse artigo direi breves palavras sobre Giacomo Casanova um verdadeiro conquistador, um verdadeiro amante!



SE QUER MOTIVAÇÃO LEIA ATÉ O FINAL



Sem dúvida uma inspiração pra mim e pra muita gente! Ele conquistou muitas mulheres entre elas freiras e mulheres casadas, tenham em mente que antigamente tudo era diferente, os pais escolhiam o casamento de suas filhas ou se elas iriam para o convento, os casamentos ocorriam de forma precoce, as mulheres mal saiam de duas casas. Não existiam meios de comunicação como hoje em dia. Era muito diferente de hoje, onde tudo é liberal, onde conseguimos contatos mesmo de longe, onde temos a oportunidade de conhecer lindas mulheres! Portanto era muito mais difícil conhecer e conquistar uma mulher naquela época.


Com vocês Casanova:
Imagem


Agora que já o conhecem vamos lá:

Nasceu em 2 de abril de 1725 em uma das cidades mais românticas do mundo Veneza o grande aventureiro e conquistador italiano Giacomo Casanova.


Veneza, cidade onde Casanova fez fama de conquistador
Imagem


Casanova, cercado de uma vida boa por ter amigos influentes, tinha boa comida, bom vinho e boa companhia, se envolveu sexualmente com as irmãs Savorgnan. Esse encontro foi responsável por fazê-lo descobrir a sua verdadeira vocação amar as mulheres. Conquistou uma fama tão grande sobre sua vida amorosa que era conhecido (pelo menos pela fama e pelo nome) por onde passava. Devido a escândalos foi várias vezes obrigado a deixar Veneza e outras cidades por onde passava.


Sua vida foi incrível, foi um grande filosofo e grande amante das mulheres. Tinha como filosofia nunca magoar uma mulher, Casanova afirmava ter nascido para as mulheres e que sua missão mais importante na vida era amá-las. Sem qualquer estratégia ou técnica de sedução (Na verdade ele sabia como agir e fazia como devia ser feito, ele era um natural que nasceu pra isso e foi moldado pela vida). Seu desejo era seduzi-las e entregar-se ao momento. No filme Casanova foi dito por Casanova para uma de suas conquistas "Eu busco um momento que dure uma vida". Portanto Casanova vivia o momento presente e realmente amava com todas as forças cada mulher que passava por sua vida. (Assistam o filme)


Casanova para conquistar uma mulher se baseava precisamente na sinceridade do seu desejo. “Não é um sedutor, é um gozador. Ele gosta do prazer que lhes proporciona” escreveu Marceau a este respeito. Casanova também tinha como princípio não fazer promessas e não quebrar corações: “…nunca contrai dívidas de alma, pois as suas relações são sempre leais, são simplesmente de ordem sexual e sensual. Ele não provoca nenhuma catástrofe, fez muitas mulheres felizes (…) todas saem intactas de uma aventura para voltar à vida quotidiana. Nenhuma delas se suicida nem se abandona ao desespero; o seu equilíbrio interior não é perturbado (…) Ele conquista sem destruir, seduz mas não desmoraliza.” defende Stan Zweig no livro "Casanova: a Study in Self Portraiture". Ou seja, Casanova era um verdadeiro amante, uma pessoa de bem que apenas fazia com que as mulheres sentissem o verdadeiro prazer de estar com um verdadeiro homem, um verdadeiro amante, sincero, honesto, totalmente empenhado na felicidade feminina e totalmente entregue ao momento, sentindo prazer em dar prazer


Casanova atribuía seu sucesso com as mulheres à forma como tratava cada mulher: com muita atenção, delicadeza e pequenos gestos, para ele esse era o caminho certo para seduzir e conquistar uma mulher. Porém alertava: “qualquer homem que dê a conhecer o seu amor por palavras é um idiota”. Para ele a comunicação verbal é essencial, “mas as palavras devem ser implícitas, não proclamadas diretamente”. Ele não dizia o que queria diretamente, simplesmente deixava no ar, e dizia que quem fizesse uma mulher conhecer seus desejos por palavras era um tolo. (Tenho vários tópicos aqui no fórum sobre isso, sobre a tão maravilhosa e poderosa DÚVIDA, que diz sobre nunca entregar o verdadeiro desejo com palavras).


Casanova viveu uma vida intensa e no final de sua vida escreveu sua imensa autobiografia, porém, não foi terminada. Casanova afirma ter dormido com 122 mulheres ao longo da sua vida! Tenham em mente que naquela época tudo era diferente, e não tem como comparar com a facilidade que encontramos nos dias de hoje. Se Casanova vivesse nos dias de hoje certamente esse número seria imenso! Pensem a respeito! Quantos homens nos dias de hoje conseguem dormir com mais de cem mulheres no decorrer de sua vida? São raros! Tenham certeza disso!


Casanova é uma inspiração pra mim, e o mais engraçado é que temos muito em comum principalmente em relação à sinceridade com as mulheres e em nunca magoar nenhuma delas, nossa diferença é apenas em relação às mulheres comprometidas pois não faço esse tipo de coisa, mas entendo Casanova e se eu vivesse em seu tempo certamente também o faria, tendo em vista o amor que sinto pelas mulheres. Outra coisa muito importante sobre Casanova é seu desejo em dar prazer para as mulheres, Don Gabriel também é assim, me sinto bem somente se eu deixá-las em êxtase profundo. Não há fingimentos delas para mim, pois toda mulher nada esconde do amante verdadeiro.


É isso pessoal, Casanova foi e sempre será uma lenda, um cara que realmente viveu a vida com toda intensidade! Intensidade que a maioria das pessoas nunca irão conhecer!


Espero que eu os tenha motivado e passado uma boa filosofia sobre a verdadeira arte de amar uma mulher sem enganá-la como é tão comum hoje em dia.


Um forte abraço!


Don Gabriel




PS: Se gostou do tópico, curta, comente, pergunte, discuta, critique, em fim, faça eu saber que meus artigos são motivadores e têm motivado pessoas que precisam de uma motivação, afinal não ganho nada pra isso, e seus feeds e curtidas são a única maneira de eu saber se estou realmente ajudando pessoas de bem.
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#894302 Já tinha lido sobre ele. suas aventuras e fugas foram genial. Parte que discordo e "Nasci para viver e amar as mulhereS" Sabemos que não podemos por mulher como 1 lugar na nossa vida. nascemos para nosso prazer somente isso.

Ele realmente era muito bom, ir para cama com 122 mulheres na época, só depois do casamento, onde mulheres tinha medo de ir para cama e nunca iria casar com alguém. por se tornou uma "imunda"

Se ele fosse do tempo de hoje. era só pega 122 e multiplicar por 7. mesmo com cú doce de algumas hoje e muito mais facil. Otimo artigo :ae
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#894337 Conheci Casanova depois que vi Zan Perrion falando sobre ele. Esse cara é fenomenal, como foi bem dito, se comparmos a mentalidade fechada da época com hoje, esse cara teria milhares de mulheres se quisesse.

Quero chegar nesse nível de sedutor romântico, é hora de "naturalizar".

Valeu Dom por compartilhar.
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#894342 Casanova, Don Juan DeMarco , sempre serão lembrados por seus feitos incríveis pela época em que viviam onde não existia computado,celular, o único meio de comunicação era cartas ou fala frente a frente com a pessoa :ae