Murilo Costa
#1033086 Salve manos, meu caso é meio diferente.
Para resumir, eu conheci essa garota uns 5 meses atrás, nessa época ela já fazia tratamento de anti-depressivo, mas como era um tratamento mais suave, era mil maravilha, fc todo dia e em todo lugar, declaração de amor e até os nomes do filho colocamos já. Aconteceu que ela trocou o tratamento dela e regrediu na depressão, se afastando e ficando muito estressada. Junto com isso veio as crises de pânico, e a vontade de se afastar (normal em caso de depressão), eu sempre fiquei ao lado dela, tratando-a da melhor maneira possível, e lidando de maneira exemplar com a depressão (estudei muito). Mas na última vez em que tivemos uma dr, ela decidiu que era melhor darmos um "tempo"...

Continua..
Murilo Costa
#1033087 Pois estava complicado para ambos permanecer nesse relacionamento nocivo, já que ela não queria ter contatos com outras pessoas, e eu desejava isso (como um namorado). Então concordamos em dar esse tempo para ambos melhorarem e ficarem de boas.

O x da questão é que, ela continua minha amiga, inclusive quando tentei fazer o mês sem contato, ela veio me perguntar porque não falo mais com ela. Eu sou a pessoa que ela mais confia, pois ela liga para mim quando tem crise de pânico ou quando está desesperada.
Em uma dessas crises de pânico tivemos uma recaída, e ela implorou para eu não abandonar ela. No dia seguinte ela voltou a ficar fria e decidiu que era melhor esse afastamente mesmo. :grump :grump

Atualmente continuo conversando com ela, mas saíndo com outras hb's (porque ela pediu para eu fazer isso nesse meio tempo).
Agora não sei se continua nessa amizade com ela, para ver como ela ficará depois do tratamento, ou se manda ela pra pqp e saio fora... Me ajudem ai manos :yaaah
Sparta993
#1033100 Meu caso é um pouco parecido com o seu, no inicio eu perguntei se ela estava tudo bem pelo que ela tinha passado no passado, ela disse que sim, então encerrei este assunto.

Meses depois ela veio com papo de terapia sendo que ela se mostrava muito feliz comigo, fiquei com receio dela mudar, então ela fez e foi mudando aos poucos e percebi que tem coisas ela faz pq é o jeito que ela gosta que no fundo é autodestrutivo.

Terminanos e ela pediu contato pra depois tentar, vi que ela só estava pensando nela e me tratando como mendigo porque ela era assim pelo que eu fiquei sabendo antes de conhecer ela, então eu sumi. Ao contrario da sua a minha não fica me procurando, o motivo eu n sei.


O que eu posso te falar é o seguinte: este tipo de caso não depende da gente, é algo que não podemos controlar, o que vc pode fazer pra ela é dar apoio quando ela precisar. Não entre junto na depressão dela pq isso só vai piorar as coisas e isto é fundamental.

E pra vc, a unica coisa que vc pode fazer pra si mesmo é se controlar e pensar da melhor forma para decidir o que realmente vc quer.
Avatar pua
bigbagual
#1033124 Minha opinião parece ser fria mas independente dela estar doente ou não você não passa uma valvula de escape dela, um encosto que ela se apoia quando está na pior. O que você ganha com isso? nada, o estresse dela acaba indo pra ti, tu fica preocupado com a situação dela e ela te chuta a hora que quer, por pena tu acaba voltando na hora que ela quer tambem. Seja firme e quando ela te der um chute não volte porque vai ser sempre assim. Cada qual com o seu problema, tu não tem obrigação de ajudar ela, quem deve fazer isso é a familia.
Centuriusss
#1033200 Isso é história...
Sei porque sofro de depressão por muitos anos e essa de querer se afastar é balela e te tratar mal é balela. Quem é depressivo sim, tem problemas e quer se isolar, mas se tem uma pessoa do lado, ele vai considerar isso e nao simplesmente terminar para ficar sozinho. Não seja idiota e não aceite isso, e bote uma coisa na cabeça. A CULPA NÃO É SUA. Você fez o que pode, não seja trouxa.