kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930356
DeadPixel escreveu:
kbza escreveu:VOCÊ voltou AGORA, porque VOCÊ quis. O único errado, se for, é você.


Me responde uma coisa, Kbza.

Digamos que ela terminou com ele e ele se humilhou e rastejou durante um tempo atrás dela até ele cair na real. Como ele iria procurar ela antes? Ou você acha que ela iria atrás?


Primeira coisa, AMOR PRÓPRIO. Se você se humilhou, VOCÊ se humilhou. A outra pessoa não tem culpa de você se tratar como lixo. Pode ser culpada de traição, de mentiras, de agressão, mas não da sua humilhação. VOCÊ quem deixa se sentir humilhado. Nesse caso, vale aquela máxima: a pessoa só pode me atingir, se eu permitir.

Se ele foi antes atrás dela, e ela disse que não queria, a culpa da insistência é de quem? Ele queria tanto pra dar amor para ela? Ou queria receber? As pessoas que se humilham normalmente vão atrás pedindo para serem amadas (ou voltarem a serem amadas). O amor é consequência dos seus atos para com uma pessoa. Se você foi relapsa, não adianta ficar chorando e pedindo pra voltar. Deveria ter investido naquilo que a pessoa precisava.

Todo ser humano é livre pra fazer o que bem entender. Você pode conquistar alguém, ou pode ficar chorando e implorando por atenção. O que você sente não muda os fatos. A pessoa em quem você está interessada quer algo da vida. Você pode dar isso a ela, a fim de conquistá-la. Ou pode ficar chorando e implorando para ela lhe dar o que você quer. Qual caminho você acha que vai ter o resultado mais satisfatório?

Mas as pessoas que agem assim, se humilhando, na verdade, e infelizmente, merecem isso mesmo. Elas não estão pensando em ninguém além delas mesmas. Quando se importarem em dar aquilo que A OUTRA PESSOA quer, em vez de pensarem apenas no que elas mesmas querem, vão conseguir que suas necessidade também sejam atendidas.

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

SaulGoodman

Aprendiz

#930358 Fala Pua's. Motivo do primeiro Termino, foi diversas brigas em curto periodo de tempo, muito ciúmes de ambas as partes, ela é uma HB9 pra mim, Ai teve uma época que qualquer coisa era motivo de brigas, e encheu...
Enfim, Voltamos agora, eu gosto dela, não fui procurar ela porque sou orgulhoso, prefiro seguir a vida... Já que ela apareceu novamente na minha vida, não custa nada tentar... Mas sim, sobre o assunto, eu fiquei meio chateado, dela não me contar sobre o relacionamento passado dela... Quando voltamos a nos falar, exatamente umas duas semanas após ela terminar com o tal, Tinhamos entrado em uma conversa sobre isso, se ambos estavamos namorando, ou namorado alguém... Ela disse que tinha ficado com um cara, nada mais. Só que agora descobri que era mais que uma ficada né, eles namoravam tinha uns 2 meses...
Como disse, Hoje sentamos e conversamos, perguntei o porque dela me negar tal informação... Ela só me falou que não foi namoro, eles estavam apenas ficando esse tempo, que não era nada sério... Bom, Perguntei novamente: E porque escondeu isso? porque simplesmente não me disse? ... Ela me disse que era só isso, que só ficava com ele, que não tinha porque falar na nossa volta...
Joguei logo uma de Honestidade, falei que era preciso ter honestidade nos atos, que não importa o passado dela, mas sim o fato dela ter me negado a informação... Creio que não duremos muito após isso, Mas eu gosto muito da infeliz --' :shii
Ela depois disso me perguntou como eu descobri... e disse que tinha ouvido de um amigo, Ela não gostou muito... ficou meia distante... conversamos mais um pouco, ela me disse pra ficar tranquilo... Bom, não corri atrás dela em momento algum, não será agora que vou correr... só nos veremos agora, Talvez, Esse final de semana, faculdade inicia amanhã, e ambos trabalhamos o dia todo...
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930396
SaulGoodman escreveu:Fala Pua's. Motivo do primeiro Termino, foi diversas brigas em curto periodo de tempo, muito ciúmes de ambas as partes, ela é uma HB9 pra mim, Ai teve uma época que qualquer coisa era motivo de brigas, e encheu...
Enfim, Voltamos agora, eu gosto dela, não fui procurar ela porque sou orgulhoso, prefiro seguir a vida...


Bom, se terminou por esse motivo, foi porque era uma relação imatura, vocês dois eram. Brigas se resolvem, não se sustentam. Todo mundo diz pra dar gelo, pra ensinar uma lição, bla bla bla. Nunca vi uma relação acabar bem agindo assim. Você pode até ganhar a batalha, mas perde a guerra. Qualquer das partes que imponha sua vontade, faz seu relacionamento perder valor para a outra.

Em segundo lugar, o fato de você ser orgulhoso lhe colocou na situação que você está agora. Será mesmo que a culpa é dela, que ficou com outro cara (quando NÃO ESTAVA COM VOCÊ), ou sua por não seguir seus sentimentos e agir com orgulho (em vez de procurá-la)? Será que não está agindo novamente por orgulho? Será que não vai voltar chorando pra cá, quando ela arrumar outro? Vale mais a pena o orgulho do que o que essa mulher te dá?

Pelo que eu entendi, ela disse que ficava com alguém. Poderia não dizer nada. Como eu disse antes. O que importa é como ela te trata agora, se ela te respeita, e se quer estar com você. Se ela não te respeita, não te trata bem, ou está te traindo, aí sim você tem motivos para deixá-la. Agora, se você pode dizer que ela está só com você, que ela te ama, e que você ama ela, o que importa se ela mentiu? Ela mentiu porque queria estar com você, não vê isso? Vai me dizer que, se ela tivesse contado, você não iria ficar de beicinho como está agora?

Você inclusive disse que não importa se ela ficou ou namorou com outro cara, mas se relamente não importasse, você não tinha perguntado. É tão óbvio isso. Pelo que parece, ela tá mentindo justamente porque te conhece e sabe que você não iria aceitar. O que vocês ganham pensando nisso, se os dois se gostam? Começo a achar que ela estava certa em não ter te contado.

Terminar muitas vezes é necessário. Mas você diz gostar dela, e é com você que ela está. Na boa, está terminando pelos motivos errados, e vai acabar se arrependendo por causa disso. Só se termina um relacionamento se você acha que vai ser mais feliz sozinho (ou com outra pessoa).

Lembre-se: orgulho não é virtude, é vício.

Abraço
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#930404
Thiagopc escreveu:kbza concordo com você ! Agora minha pergunta é : Como encarar essa mentira ?


Todas as pessoas mentem o tempo todo. Se você não quer se relacionar com alguém que minta, vá para uma caverna. Todos mentem, TODOS.

O que você tem que analisar SEMPRE não é se ela mentiu, mas sim o motivo da mentira.

No caso do autor do tópico, ela provavelmente não contou por causa da reação dele. Justificada a mentira, visto o modo como ele está reagindo agora. A reação dele está sendo infantil (como era o relacionamento). Ora bolas, a mulher passou meio ano sem ele, é óbvio que ela se relacionou com outras pessoas.

Como eu disse antes, se ele queria ela, deveria ter ido atrás do que ele queria antes. O mundo não para. Se você morrer hoje, as pessoas vão chorar, vão ficar tristes um tempo, mas vão seguir sua vida. Ninguém vai parar de viver junto com você. Ninguém vai ficar esperando pra sempre.

Cara, eu não olho novela (não gosto), mas tem uma cena, que eu vi uma vez, e que todos deviam ver (a parte mais importante é de 1:30 até 3:10):



Se você ama mesmo alguém, tem que batalhar... deixar de lado coisas miúdas. Ficar perdendo tempo com coisas pequenas só vai te afastar das grandes felicidades.

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

SaulGoodman

Aprendiz

#930407 kbza, muito obrigado cara, suas palavras são realmente de grande ajuda... E aos outro Pua's que me ajudaram nisso aqui.

Questão é que não vou terminar com ela.
Eu mesmo tive uns relacionamentos antes disso, e não contei pra ela... O Motivo de eu ter perguntado, foi porque ela terminou tem muito pouco tempo antes de voltarmos, tem algumas semanas apenas... Isso foi o motivo.
Avatar pua
Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#930901 Olha meu brother, sei que essas pequenas dúvidas pilham nossa sensível cabeça.

Uma das regras mais básicas para você internalizar é que mulheres nunca ficam sem pintos... a prova disso é que mesmo namorando ou mantendo alguns escravocetas, elas ainda buscam novos.

O fato dela ter tido um pequeno namoro não deve interferir na volta de vocês...tente deletar isso, se necessário, converse com ela. Mas não a culpe por isso, nem julgue, não decida sofrer por isso...porque se decidir sofrer, seu relacionamento que acaba de começar se tornará uma droga.

Abração!