Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
FelipeFT
#964618 Grande Riker.T, mais uma vez nos iluminando com seus insights e tópicos.

Este tópico nos revela algo que boa parte dos puas irão passar: entram na comunidade para se tornarem o "alfa", pegar muitas mulheres, se tornar o famoso "prêmio" para as hbs e quando vão evoluindo no PU e amadurecendo como pessoas vão vendo que isto tudo não passa de um prazer superficial, que a verdadeira felicidade provém de coisas pequenas como estar de bem consigo mesmo, ter domínio sobre sua mente e emocional, estar bem espiritualmente e não depender de fatores externos para ser feliz, pois a felicidade interna sim é verdadeira e ninguém pode te tirar, apenas você mesmo tem total controle e responsabilidade sobre ela.

Abraços e evolução
Avatar pua
alfamg
#964623 Salve amigos do PUABASE e em especial,grande mestre Jedi,

Já tinha passado da hora de voltar com seus artigos né?? hahahahaha...
Mas tratando a respeito do tema que propôs (absolutamente válido e oportuno por sinal), acerta como sempre em vários pontos.E consegue porque faz uma análise de "fora" , já que pelo que sei de sua história não se inscreveu no site para se tornar um " macho alfa",pois já era um em muitos aspectos.

Eu sempre fui e continuo um nerd curioso e tudo o que sei sobre a vida,minha carreira e claro, PUA devo a esta característica. Aqui ingressei sim para melhorar minhas habilidadades com elas,especialmente as de maior valor.Nos momentos de dúvida,rejeição e aprendizado inicial titubeava e acreditava que não conseguiria,algo felizmente superado.

Aconteceu comigo (e com muitos) que tentei me tornar aquilo que não sou,muitas características descritas por você: me comportei como arrogante e narcisista,desprezava a opinião alheia,usava tudo que aprendia de rotinas e enlatados da mesma forma. Consegui de início alguns resultados,sendo que rapidamente decaíram.Eu tinha deixado de buscar minha natureza,minhas escolhas e conquistas.Após muito refletir e de ser ajudado por tantos aqui com feeds,reflexões após um período de "molho" por um trauma de tornozelo sofrido ano passado,cheguei à uma conclusão:

Eu busquei o mundo PUA para me vingar das mulheres,por tudo que sofri em suas mãos e daria o troco na mesma moeda.


Após esta epifania (sei que muitos podem ficar confusos com o que digo,mas se deve claro a minha história) fiquei ao mesmo tempo aterrorizado e com sensação de liberdade,de poder escolher qual caminho a seguir.Se continuaria no mundo PUA por mim (para meu puro crescimento pessoal) ou pelas mulheres. Fui abençoado por me tornar a "minha melhor versão", como muitos dizem.Sou nerd,curioso,divertido,irônico e provocador. E estou próximo de ser imbatível hehehehe.Achei a felicidade como meio em todas as esferas pessoais,sendo que a grande maioria obtive grandes melhorias,menos ainda na parte de crenças (até porque é uma das mais trabalhosas mesmo).


Felizmente,nunca fui amiguxo de mulheres,até porque não tinha estômago para aguentar suas conversas.

Para os mais jovens que leram até agora os feeds,uma dica: pensem se estão filiando aqui para mudarem de verdade suas vidas ou para atender a necessidade vingativa de seus pensamentos julgadores.Podem fazer toda a diferença em como se portarão frente à nova porta que se abre em seus horizontes.

Por fim, sobre o título, o conceito de prêmio no PUA é imperfeito mesmo.Não se trata apenas de causalidade,mas também de casualidade. Já que ser prêmio,PUA,alfa etc é SER um,e não apenas se COMPORTAR como..

Sucesso e boa sorte!