Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Riker.T
#963856 Prezados amigos,

Ofereço-lhes mais um vislumbre do que aprendi com a vida, não sou o dono da SUA verdade, mas, SOU DONO DA MINHA, de como vejo a vida, dos benefícios e malefícios que minhas opções e atitudes trouxeram, pois sei que, toda ESCOLHA tem uma CONSEQUÊNCIA, assim é a vida. Causa e efeito, este é o conceito da causalidade.

Quem não me conhece, todos os meus textos e uma entrevista estão compilados no artigo Descobertas e Evolução, Artigos e relatos de Riker.T.

Para os jovens apressados e que não tem paciência de ler, começarei pelo final e depois elucidarei como cheguei a esta CONCLUSÃO PESSOAL nos próximos artigos. Vocês tem todo direito de discordar, criticar e rejeitar, enfatizando que não estou fazendo apologia a generalização, mas uma apologia a observação, a racionalidade e a sobriedade emocional, pois parece-me que muitos, perderam a noção do que é isso.

Vou tratar do que muitos já dissertaram, incluindo-me neste grupo, sendo: SER O PREMIO.

“Estava enganado, Não somos o Premio, como individuo, como homem, como reprodutor, como provedor, como sedutor. A VIDA É O PREMIO.

Esclarecendo:

Nos vários artigos, o que parece importar é a Vida que se tem, o que podemos oferecer a companhia feminina para sermos considerados O MELHOR PREMIO, a segurança e o conforto do nosso chamado “estilo de vida”, que para as mulheres, muda no decorrer do tempo e das circunstâncias, sempre sobre o foco do que lhe favoreça ou beneficie.

O que realmente importa, não é se você tem uma vida que é o premio de/para alguém, mas se sua vida é um premio para VOCÊ.


Se você constrói sua vida para ser o premio de alguém, seu foco esta FORA, se a constrói para que seja o seu premio, então, seu foco esta DENTRO.

Com este conceito, você será o premio de muitas mulheres, mas poucas poderão agregar valor ao seu premio, ou seja, sua vida, pois você já detém o MÉRITO. Entretanto, muitas só querem usufruir o premio, algumas vão sugar seu valor, poucas vão se contentar com este valor, mas a maioria acabará partindo em busca de um prêmio que mais lhe convenha, no momento que julgar conveniente.

A Beleza de uma mulher é um troféu cobiçado, mas tem data de validade, sem conteúdo ou valor próprio, não passa de uma boneca de porcelana. (inflável par alguns).

O único é verdadeiro PREMIO, não esta fora, mas dentro, sua segurança e conforto, uma vida plena e harmoniosa que lhe satisfaça. O que esta a sua volta, são apenas troféus pelo seu mérito, nunca será o mérito em si.

Esta é a conclusão do artigo, o que é bem óbvio, basta observar, refletir e concluir. Quem não gosta do processo cognitivo, pode parar por aqui, tudo a seguir, são dissertações e teses sobre esta conclusão.

Mas, aos que ficaram curiosos, vamos lá.

Quando se é Jovem,(14 a 25 anos por exemplo) e tem uma vida emocionante, agitada socialmente e divertida. Também é um safado, baladeiro, sacana, bombado, cafajeste, garoto problema, playboy,popular, etc. Provavelmente você será o CARA para a maioria das jovens mulher, pois é exatamente o que desejam, EMOÇÕES, SEXO e AVENTURA. Este é o perfil mais desejado, mas, se além disto, for rico e famoso, será imbatível.... (esqueça o "papinho" de, romantico, fiel, etc. etc)

Se você é um NERD sem graça, estudioso, tímido e retraído, “gêniozinho”, ou um BESTA atencioso, prestativo e romântico, lamento, mas não vai ser atraente aos olhos delas. Porem será intensamente estimulado a apaixonar-se, serem seus “amiguxos”, para ajuda-las nos trabalhos e provas da escola/faculdade, escutarem a choradeira por conta do FDP que a traiu, iludiu, comeu, engravidou e depois pulou fora. Ou seja, os NERDs e BESTAS apaixonados e deixados na FRIENDZONE, são a reserva estratégica, vulgarmente, o plano B, C, D....Z. (Estava achando que era o único? Sabe de nada.... Inocente.)

Mas não perca a esperança, 2% das mulheres Brasileiras (sendo bonzinho) não se enquadram neste perfil, portanto, não desistam, nem se desesperem, seu futuro vai ser melhor, pode ter certeza.

Creio que, aqui se encontra a maioria dos membros jovens desta comunidade, a geração duvida, composta por NERDs e BESTAS, rejeitados, traídos, desiludidos, deslocados socialmente e membros permanentes de alguma FRIENDZONE, que não entendem como as mulheres podem troca-los, por um FDP sem futuro, sem educação, briguento, marombeiro, descerebrados etc, etc.

Então encontram a comunidade e decidem mudar seu comportamento, através de muito estudo das artes venusianas, tornam-se artificialmente, cafajestes, sacanas, FDP e começam a pegar mulheres, mas no processo, começam a ter problemas com suas famílias, com seus amigos, etc.

Então ligam o botão do FODAS, estão pegando mulheres gatas, era tudo que queriam e alguns se sentem bem. Uma minoria encontra-se confortável e descobrem que realmente levam jeito, tornando-se cafajestes sedutores, deixando de lado seu passado, sem conflitos ou arrependimentos, criando uma nova vida para si. mas....

A maioria, vai se sentir bem, por um tempo, mas tem algo incomodando, alguma coisa errada e acabam desiludindo-se, deixando de lado o que aprenderam, alguns voltam ao que eram, outros conseguem o que queriam e começam a namorar e se sentem felizes, outros se revoltam e passam a ver apenas o lado negro em todas as mulheres, outros acreditam que todas são putas, todas vadias, só querem sexo por quilo. Alguns as julgam interesseiras, que só querem dinheiro, luxo e prazer.

Não podemos esquecer que ainda restam 2% que não são assim, sem contar é claro nossas mães, avós e irmãs, elas nunca foram ou serão assim. Meu pai me disse a alguns dias, que só o homem casado sabe o que é sua mulher, isso foi muito esclarecedor, meu pai falando da minha mãe.

Esta maioria, que não se encaixa no estereotipo passa a sentir um vazio incomensurável, por perderem ou comprometerem seus valores familiares, seus princípios e sonhos. Alguns até entram em depressão por terem se tornado exatamente o tipo de cara que mais detestavam, os caras que pegavam as mulheres mais gatas e as desprezavam, incluindo aquela que era a mulher da sua vida, futura mãe de seus filhos e parceira fiel até a morte.

Estou errado? Mentindo? Generalizando?

Não posso dar a receita de bolo para que os jovens da geração dúvida encontrem uma vida harmoniosa e satisfatória. São jovens, hormônios em fúria, rebeldia à flor da pele, conhecimento demais e experiência de menos, milhões de questionamentos fúteis e ego gigantesco. Tudo isso misturado à mídia sexualista e consumista e as redes sociais, produz um combustível altamente inflamável, capaz de leva-los a Lua, acho que provavelmente a Marte. Isso é fácil, mas o problema, ainda é a volta para a Terra.

Quando era jovem, os esportes eram minha válvula de escape, atividade física e a natureza sempre me ajudaram a equilibrar o stress da “aborrecência” e principio da fase adulta. Com relação às mulheres, o esporte me ajudou a conquistar varias gatas. Talvez funcione para alguns.

Cada caso é um caso, mas as drogas, nunca será um caminho, mas muitos acabam se perdendo por ele, devido ao EGO, “Maria vai com as outras”, popularidade de badboy, mulheres ou por falta de apoio dos pais, sempre ocupados e ausentes.Provavelmente para poder sustentar sua vida e dar-lhes um futuro, o que muitos esquecem ou não valorizam.

Enfim, vocês são jovens, gostam de descobrir as coisas, novidades, criatividade, superação, usem suas “cabeças de coxinhas” e olhem por outro ângulo.... De DENTRO para FORA e não o contrário....

Não vale a pena ser o PREMIO para uma mulher, mas ter uma VIDA que é o SEU PREMIO.


Imagem


Continua no próximo artigo...

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
Avatar pua
Capitain Bond
#963870 Salve Riker.T

Ótimo tópico parabéns! Após a leitura pude refletir e em certos aspectos dissertado eu me enquandrei, acredito que muitos vão se enquadrar também. Muito bom poder ler mais um tópico de sua autoria, sem dúvidas você é um membro que tem muito a contribuir com essa comunidade em que se encontra diversos jovens com o objetivo de se tornarem pessoas melhores do que são e me coloco nesse meio.

Abraços e Sucesso.

C. Bond !
Crowleynla
#963877 Muito bom tópico, vejo nos seus tópicos que você tem uma visão sobre o mundo sobre manter um certo equilíbrio em todas áreas da vida: saúde, relacionamentos e trabalho, estou certo?
Estou meio perdido, principalmente em escolher um caminho profissional, qual sua opinião sobre esse assunto? deixar vida social de lado por um bom tempo, tipo 5 anos(só um numero aleatório de anos), e depois tentar melhorar vida social?, acho que você é uma pessoa que tem muita experiência pra falar sobre isso, se puder.
Avatar pua
Veigas Terre
#963878 Seus tópicos me fazem refletir muito sobre a vida.
Esse foi muito construtivo pra comunidade, ainda mais que a muitos aqui são novos da nova geração.
Me ajudou muito
Avatar pua
Jhonatan Franco
#963887 Muito bom Riker, mais um texto com muito conteúdo para se refletir.
Acho que seu texto é o complemento do que eu estava procurando, quando encontrei outros textos ontem a fim de entender melhor esse sentimento interno que venho criando.
O premio é a vida, realmente, acho que o foco principal sempre foi esse mas não percebemos ou deixamos de aceitar, colocando nosso ego, a vontade de ser o garanhão, em primeiro lugar.

Esperando pelos próximos textos, são muito bons!
Abraço.
Avatar pua
Hen7
#963890 Concordo.
E realmente estou passando por esta situação
Otimo artigo, parabéns
abrç
Avatar pua
Kage
#963897 Grande Riker.T , acabei de chegar do trabalho e encontro este artigo feito por ti. Bela forma de começar a leitura do dia.

Apesar de já termos discutido bastante sobre alguns tópicos no passado ( No bom sentido e posso dizer que foram umas das melhores discussões que já tive com alguém ) , saiba, de verdade, que tenho um grande respeito por ti e que você é uma das pessoas desse fórum que eu teria um prazer imenso de conhecer pessoalmente.

Enfim, sobre o artigo.

Ultimamente tenho visto alguns relatos/artigos e até mesmo dúvidas envolvendo a questão de " Ser o premio " , até mesmo eu quando comecei no PU tinha esta ideia de que devemos ser o prêmio pras mulheres. Após um tempo amadurecendo, estudando e evoluindo percebi exatamente o que você disse:

" Não devemos viver em função das mulheres, mas sim, de nós mesmos. "


Quando nos esforçamos em nossa vida, seja ela acadêmica ou social, para que no futuro tenhamos condições favoráveis para o sucesso, no fim de tudo.. teremos não só mulheres. Mas também dinheiro, reconhecimento e uma vida confortável.

Me surpreendeu que tenha percebido a questão da generalização, o que antes eram TODAS agora é A MAIORIA. O que antes era ABSOLUTO, agora é CONSTESTÁVEL. Interessante ler isto em seu artigo :D

No mais, bela dissertação apresentada. Um tema de grande importância, que apesar de ser algo óbvio, muitos ainda não perceberam e até mesmo eu demorei tanto pra perceber, felizmente percebi a tempo. Gostaria de ter lido este artigo antes, não teria perdido tanto da minha vida com coisas fúteis hahaha

Abraços, desejo todo sucesso do mundo a você. E até mais!
beginner
#963899
Riker.T escreveu:
Não vale a pena ser o PREMIO para uma mulher, mas ter uma VIDA que é o SEU PREMIO.


[ Imagem ]


Disse tudo. Bom ver o Riker.T de volta com bons artigos.
Léon
#964429 Como sempre aconselhando da melhor forma possível utilizando de sua experiência de vida.
Obrigado por seus tópicos que nos ajuda a refletir sobre a vida por perspectivas diferentes.
Avatar pua
RICARDO MALLA
#964441 Prezado Riker. T,

Obrigado mais uma vez por mais um artigo de qualidade que nos ajuda a refletir. Me considero privilegiado por ter acesso aos seus conteúdos, os quais agregam e muito na minha vida e na minha forma de pensar.

Com relação ao conteúdo abordado, creio que assim como a mulher não pode ser um "troféu" para nós, nós homens não devemos ser um "troféu" para as mulheres.

Concordo com você quando você diz que o PREMIO é a vida! Na minha opinião, a vida é um dom, e não podemos desperdiça-la.

Abrax