Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

CafaJones

Aprendiz

#987722 Senhores!

Gostaria de compartilhar algo que venho testado ultimamente e está dando otimos resultados...

há um tempo estava lendo um livro sobre PNL, que tinha o seguinte conceito: "Uma pessoa decide se voce é confiável ou se é uma ameaça nos primeiros 2 segundos de interação, inconcientemente".

Com base nesta frase, são desenvolvidas formas de facilitar esta primeira interação de modo que o sentimento de ameaça seja reprimido. Porém, uma dessas técnicas me chamou bastante atenção, tanto que resolvi praticar no meu dia a dia, e para minha surpesa os resustados são incríveis!

A tecnica é extremamente simples, e deve ser impregada imediatamente ao se iniciar uma interação.

Tudo o que se deve fazer é olhar a pessoa nos olhos e dar um sorriso :) , enquando à cumprimenta (pode ser um simples "oi").

Reforço: isso deve acontecer dentro desses dois primeiros segundos de interação. O que vem depois é uma conversa bem mais natural e tranquila. Ajuda muito para quem sofre de AA.


Bem... esta é uma singela contribuição. Quem já pratica pode confirmar aqui se funciona. Quem não pratica pode testar e nos falar aqui como tem se saído!!

no mais, continuo lendo este livro. Encontrando mais alguma coisa volto a compartilhar com voces! Um abraço e sucesso à todos!

ANÚNCIOS

Luiz_Felipe13 - MEMBRO EXCLUSIVO
#987723 Mano, concordo plenamente com isso e vou ser até mais simplista: um sorriso já ajuda bastante. Uma coisa eu aprendi no StyleLife e está dando muito certo: quando você for abordar alguém que você não conhece, aborde de forma descontraída e bem humorada pois a pessoa irá ser receptiva e se abrir para você de forma muito mais rápida.
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#987736 Isto é veridico. Sorrir é a chave para o coração, eu penso que pra causar uma boa primeira impressão antes de sorrir você deve estar apresentável, se estiver apresentável é só sorrir que ganha a simpatia da pessoa
Avatar pua

Criador do tópico

CafaJones

Aprendiz

#987991 Caro Charmander,
Este mesmo livro cita uma tática para esses casos... meio inusitada, mas pode funcionar:

Faça exercícios uma vez por dia em frente ao espelho: diga de todas as formas e tons possíveis, a palavra "ótimo" (brabo, feliz, triste, nervoso...)
eventualmente você irá rir de si mesmo!

Quando for abordar alguém, repita baixinho para você mesmo "ótimo, ótimo, ótimo"... parece mágica!! hahaha

Não custa tentar!
Igor R

Aprendiz

#988351 De fato sorrir no início da interação é fundamental.
Semana passada fui a um show de forró na minha cidade e notei que meus resultados foram positivos 80% das vezes em que me atentei a sorrir sempre que convidava uma HB para dançar. Ao escolher o alvo chegava até ela sorrindo e lhe estendia a mão demonstrando que gostaria detira-la para dançar, e assim em grande parte eu consegui no mínimo a satisfação de dançar com a HB além de gerar prova social no ambiente sem dizer uma palavra antes.
Eu não havia percebido ainda que por descuido muitas vezes eu as abordava com uma fisionomia neutra ou até mesmo negativa o que acabava me tirando do jogo logo de início.

Ótimo tópico, espero ter contribuído.
vitor+

Veterano - nível 5

#988360 Otima dica por sorte eu sempre fui muito sorrident, sempre comecei conversas com um sorriso naturalmente e da muito certo !