Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#877841 [font=palatino, times new roman, serif][justify]Se você, nesse exato momento, me mandar uma mensagem de texto, um whatsapp, uma mensagem via facebook ou suponhamos que eu seja marcado em alguma foto no facebook, ou alguém tenha comentado algum tópico, recebido algum e-mail, todas estas ações. Sabe o que aconteceria? NADA.[/justify][/font]Imagem


[justify][font=palatino, times new roman, serif]Meu celular vive em modo ‘Não Perturbe’. Ele só vibra, faz barulho ou acende se alguém me liga. Qualquer outra forma de contato comigo via celular, não há nenhuma ação de meu aparelho. E sabe por quê? Porque eu não sou um experimento de Pavlov.[/font][/justify][justify][font=palatino, times new roman, serif][highlight=#NaNNaNNaN](Ivan Pavlov, treinou cachorros para que eles ficassem com água na boca sem que houvesse nenhuma comida por perto. A coisa funcionava assim: toda vez que os bichos eram alimentados, o médico tocava uma sineta. Com o tempo, os cães começaram a associar as badaladas à comida. E chegavam a babar famintos só de ouvir o sino, mesmo que o prato deles estivesse vazio.)[/highlight][/font][/justify][justify][font=palatino, times new roman, serif]Agora me fale, não é exatamente o que acontece quando seu celular, toca, vibra ou acende? Você não reage a ele? Não há um impulso em saber se ‘’há comida no prato’’? Não se iluda, apertar F5 no facebook a cada 5 minutos tem o mesmo efeito.[/font][/justify][justify][font=palatino, times new roman, serif]Meu celular vive em modo ‘não perturbe’ pois não sou eu que reajo ao meu celular, não é ele que me usa e sim, eu que uso ele. Ele não passa apenas de uma ferramenta para meu auxiliar nos meus afazeres diários. Eu pego o meu celular quando eu realmente preciso dele. Se o seu celular é um modo de comunicação empresarial, deixe claro aos seus colaboradores que esta é a forma que você trabalha. qualquer emergencia, eles podem te ligar.[/font][/justify][justify][font=palatino, times new roman, serif]Foque nos seus afazeres, desligue todas notificações e alertas de seu celular, você conseguirá cumprir melhor seus objetivos e evitar paralisações a todo momento…[/font][/justify][justify][font=palatino, times new roman, serif]… ou continue sendo um cachorro.

Fonte: http://ominimalista.com.br/[/font][/justify]
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#877845 Daora... o pior é que se eu não olho meu celular, fico na curiosidade pra saber o que me mandaram... realmente... hahahaha

Abraços,
Cuequinha
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#877996 Todo lugar que você olha tem alguém usando o celular. As pessoas tão deixando de viver os melhores momentos de suas vidas para ficar conversando via whatsapp o outros aplicativos por ai.
Eu quando estou estudando tento o máximo ficar longe do computador, por mais que seja difícil por conta de alguns exercícios, mas prefiro anotar tudo no caderno para não acabar perdendo o foco com besteira na internet.
Esse tema é muito útil para fazer uma reflexão do que ultimamente estamos perdendo tempo.

Abraços!
Avatar pua
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#878393 Muito bom , vou experimentar por uma semana . Se me sentir bem , irei levar como estilo de vida .Uma coisa eu tenho que concordar ,o celular foi feito para ligar , aproximar as pessoas por uma ligação , o resto é acessório .
bloomorte

Aprendiz

#878397 Estive desempregado a um tempo, as vezes eu ficava nesse lance do "F5" simplesmente por preguiça de fazer algo. Qualquer coisa que fosse, eu tava acomodado.

Esse vício tem diminuído cada vez mais. Neste momento, estou no trabalho com tempo livre, mas estou sempre buscando priorizar minhas atividades.

Piorizem suas responsabilidades e passem a viver suas vidas de verdade, vocês não tem absolutamente NADA a perder com isso.
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#879268 Excelente artigo, eu mesmo interrompo o que estou fazendo p/ ver uma notificação, mas agora vou procurar como "desligar essas notificações" e priorizar coisas mais importantes, entre elas deletar todos os contatos femininos que não consegui o D2
Avatar pua
marcinhopua

Aprendiz

#879277 Quase fui abduzido por esse mundo virtual horripilante, as vezes quando eu saia via mesas de pessoas caladas checando seus celulares, inclusive em festas. Lugares que antigamente serviam para socialização e ter um bom papo agora tomados por "Zumbis Virtuais". Me dei conta do perigo dos celulares modernos e troquei por um celular antigo que mal tem câmera por vontade própria e hoje em dia minha vida é muito mais feliz. Despachei todo o lixo e fico só com o ouro do celular (As ligações).
Avatar pua
Mtigre

PUA EXPERT

#879299 Penso da mesma forma, meu caro.
As pessoas usam seus celulares para interagirem com os outros e esquecem que sua vida social está se acabando.

Abraco,
Mtigre