Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086815 Uma vez que criamos uma crença e nos comprometemos com ela, nós a mantemos e reforçamos com fortes heurísticas cognitivas que garantem que ela está correta. Uma heurística é um método mental de resolver um problema pela intuição, pela tentativa e erro, ou um método informal quando não existe meio formal ou fórmula para resolvê-lo (e muitas vezes mesmo quando ele existe). Essas heurísticas são às vezes chamadas de regras empíricas, embora sejam mais conhecidas como desvios cognitivos, porque quase sempre distorcem a percepção para fazê-la se encaixar em conceitos preconcebidos. Não importa que sistema de crença esteja funcionando – religiosas, políticas, econômicas ou sociais -, esses desvios cognitivos moldam a maneira como interpretamos as informações que chegam por intermédio de nossos sentidos e dão uma forma adequada à maneira como queremos que o mundo seja, e não necessariamente como ele é.

Por: Michael Shermer, em: Cérebro e Crença.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1086818 Neste aspecto, por isso é bom manter uma crença de abundância em vários setores, por ex sedução, dar forma através dos sentidos.
Quando você crê em algo, do tipo ''Vai chegar um momento em que vou escolher tal HB pra sair'' se internalizado corretamente, seu subconsciente vai tratar de realizar isso e se você obter um resultado parcial disto, será melhor do que ter uma crença limitante de fracasso em relação a mulheres, como alguns por ai.
O mesmo se aplica a sucesso financeiro, desenvolvimento físico.
Até um sonho ser realizado, ele é fantasia,apenas uma crença, um simbolo.
Mesmo que seja irreal, por intermédio dos nossos sentidos é bom observarmos e executar as coisas através da nossa lente, do que ser ''espectador'' de aventuras e fantasias.

“Você verá que não é a colher que entorta. É você mesmo.” Matrix- Se quisermos que algo externo mude, devemos mudar primeiro o nosso interior e a forma de ver e entender o que se passa ao nosso redor.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086834 Recentemente foi aberto um tópico aqui sobre como pessoas feias não teriam sucesso no PU.
Um outro usuário, com frequência aparece por aqui para dizer com PU é coisa de fracassado e que apenas pessoas ricas com rostos simétricos teriam sucesso com mulheres.
O que eu vejo é que as pessoas possuem crenças e sempre vão buscar motivos externos para confirmar tais crenças e como elas estão certas. Os exemplos que eu dei são claros e demonstram as crenças dos caras.
O que não quer dizer que no PU não exista a mesma coisa, quantos caras não entram aqui e relatam como conseguiram as garotas utilizando as "técnicas" quanto na verdade a mulher pode ter ficado com ele por qualquer outro motivo. Ele acredita no PU e usa seus recursos e acredita que é o PU que faz ele conseguir resultados, quanto na verdade são fatores externos (beleza ou status).
A verdade é que não existe lado certo ou errado na história. E por isso que eu sempre escolho o caminho do meio.
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1086871 Três caras estão afim da mesma mulher, ambos tem o mesmo padrão de beleza e o mesmo poder aquisitivo, todos pertencem ao circulo social dela e tem um médio grau de influencia no mesmo.

-O que vai fazer que um se destaque e fique com ela ?
(O jogo, o PUA).

Estava falando com um amigo sobre isso um dia desses, o PUA funciona da seguinte maneira:
*Bontitão que sabe PUA=Vai pegar varias bonitonas.
*Mediano que sabe PUA=Vai pegar medianas, e em algumas ocasiões algumas bonitonas.
*Feio que sabe PUA=Vai pegar feias, e em algumas ocasiões algumas medianas.

Não se pode dar sopa para o azar, hoje qualquer mulher mediana tem vários caras como estepe, saber PUA é um diferencial, mas não é o maior deles, já tive oportunidade de ver caras feios, mas com uma boa influencia no seu circulo social ficar com varias mulheres bonitas, por exercer forte dominância nesse grupo, e já vi cara com excelente emprego um carro caríssimo, sem pegar ninguém...Todas as situações são determinadas por muitas variáveis, o certo é que devemos focar em fazer sempre o melhor possível
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086879
Jonah Hex escreveu:Três caras estão afim da mesma mulher, ambos tem o mesmo padrão de beleza e o mesmo poder aquisitivo, todos pertencem ao circulo social dela e tem um médio grau de influencia no mesmo.

-O que vai fazer que um se destaque e fique com ela ?
(O jogo, o PUA).

Estava falando com um amigo sobre isso um dia desses, o PUA funciona da seguinte maneira:
*Bontitão que sabe PUA=Vai pegar varias bonitonas.
*Mediano que sabe PUA=Vai pegar medianas, e em algumas ocasiões algumas bonitonas.
*Feio que sabe PUA=Vai pegar feias, e em algumas ocasiões algumas medianas.

Não se pode dar sopa para o azar, hoje qualquer mulher mediana tem vários caras como estepe, saber PUA é um diferencial, mas não é o maior deles, já tive oportunidade de ver caras feios, mas com uma boa influencia no seu circulo social ficar com varias mulheres bonitas, por exercer forte dominância nesse grupo, e já vi cara com excelente emprego um carro caríssimo, sem pegar ninguém...Todas as situações são determinadas por muitas variáveis, o certo é que devemos focar em fazer sempre o melhor possível


Não entendi bem se você discordou do que eu disse mas eu não quis atacar o PU.
O que eu quis dizer é que até no meio PU um cara pode ter crenças equivocadas e que essas mesmas crenças podem não dar certo para outros, o que eu usei foi só de exemplo mesmo. Quando eu falo de crença equivocada não quero dizer certa ou errada, porque quando se fala de crença isso acaba que isso não existe, mas estou falando de crenças úteis ou não. Embora se a gente tem uma crença e o nosso meio responde de forma diferente a ela, talvez seja hora de reve-lá.
E sim, eu concordo com você que tempos que tentar melhorar as mais diversas variantes que possam ter algum impacto, foi mais ou menos isso que eu escrevi em um lugar que eu postei esse trecho do livro.
I60R

PUA Avançado

#1089014
Jonah Hex escreveu:Três caras estão afim da mesma mulher, ambos tem o mesmo padrão de beleza e o mesmo poder aquisitivo, todos pertencem ao circulo social dela e tem um médio grau de influencia no mesmo.

-O que vai fazer que um se destaque e fique com ela ?
(O jogo, o PUA).

Estava falando com um amigo sobre isso um dia desses, o PUA funciona da seguinte maneira:
*Bontitão que sabe PUA=Vai pegar varias bonitonas.
*Mediano que sabe PUA=Vai pegar medianas, e em algumas ocasiões algumas bonitonas.
*Feio que sabe PUA=Vai pegar feias, e em algumas ocasiões algumas medianas.

Não se pode dar sopa para o azar, hoje qualquer mulher mediana tem vários caras como estepe, saber PUA é um diferencial, mas não é o maior deles, já tive oportunidade de ver caras feios, mas com uma boa influencia no seu circulo social ficar com varias mulheres bonitas, por exercer forte dominância nesse grupo, e já vi cara com excelente emprego um carro caríssimo, sem pegar ninguém...Todas as situações são determinadas por muitas variáveis, o certo é que devemos focar em fazer sempre o melhor possível




Interessante tua resposta, só mudaria as palavras "Bonitão/Feio" para "Mais ou menos Atraente".

Por que afinal, o que gera mais atração em uma mulher não é beleza externa do homem e sim suas características Alpha.

Nesse caso a melhor combinação na minha opinião seria: Um homem de boa aparência (não precisa ser bonito, apenas se vestir bem etc), com bom círculo social, líder, com objetivos/sonhos, uma carreira, com abundância, habilidade para socializar e com conhecimento do PUA então.... Um cara assim praticamente escolhe a HB que quer.

Tem um vídeo do Gambit onde ele fala exatamente sobre isso. Na verdade ele até se usa de exemplo, dizendo que de longe é um cara bonito. Ele mesmo fala q é baixinho, magrelo, narigudo mas tava com uma fucking HB 10 de 1,80 de altura com ele, que agora ele namora.

Ou seja, ele é simplesmente atraente.