Avatar pua

Criador do tópico

EduSoares

Aprendiz

#969303 Ai puasada!
Iaê meus caros, gostaria da opnião de vocês. Minha namorada é o tipo que adora fazer uma chantagem emocional, mas sou curto e seco, não sei mimar ninguém. Hoje mesmo estava falando com ela, Perguntei se estava bem, ela apenas respondeu "bem". Eu já respondi, "eu também estou, caso queira saber.." Aí começou, Ela: Claro que esta, sempre esta bem quando eu não estou por perto." Eu sei apenas visualizar e fingir que não li. Mas qual resposta poderia ser adequada no caso de qualquer "chantagem emocional"?
henriqueoliveira - MEMBRO EXCLUSIVO
#969332 Boa Noite Edu,
por coincidencia tive uma namorada que era a mesma coisa. Te indico a ser mais desapegado,mais indisponivél, deixe ela correr atrás . Só assim para ele te dar o valor que você merece e parar de ser assim com você meu caro. E eu li em algum material por ai que a melhor maneira de evitar uma discursão ou assuntos chatos é mudando de assunto . Abç
Avatar pua

Criador do tópico

EduSoares

Aprendiz

#969336
henriqueoliveira escreveu:Boa Noite Edu,
por coincidencia tive uma namorada que era a mesma coisa. Te indico a ser mais desapegado,mais indisponivél, deixe ela correr atrás . Só assim para ele te dar o valor que você merece e parar de ser assim com você meu caro. E eu li em algum material por ai que a melhor maneira de evitar uma discursão ou assuntos chatos é mudando de assunto . Abç


Isso ai Henrique, é o que estava pensando mesmo.. Coisas assim podem até enjuriar, mas passe como não estivesse te afetando! Obrigado Brôw.
Avatar pua
Hapollo - MEMBRO EXCLUSIVO
#970429 Acho que a melhor forma de lidar com as chantagens emocionais é sendo indiferente. É como um criança fazendo birra, vc simplesmente finge que não é com vc.

Abrass
ttmonstro

PUA Avançado

#970433 BIRRA, cansei de passar por isso kk e chato porque mulher birrenta e capaz de esperar horas ate voce falar com ela para ela jogar na sua cara que nao esta bem e como uma criancinha birrenta, se ela nao perguntar também nao pergunte!!
se ela estiver birrenta nao ligue se ocupe!!! Apenas indique que ela esta agindo como uma Adolescente esta sendo imatura caso esteja no limite se nao, finge que nada esta acontecendo !!!

abç boa sorte
Avatar pua
freebird

Veterano - nível 1

#970435 pode ignorar, pode dizer "eu sei o que esta fazendo e isso nao vai dar certo, não comigo, eu sou diferente desses outros que você deve ter contato"
att
Freebird
Avatar pua
Hunter_RM

Aprendiz

#970436 Fala parceiro, tranquilo?

Como em toda e qualquer relação social com qualquer que seja a pessoa ou a proximidade que nós temos com elas, temos que lembrar que cada um tem suas limitações, suaz personalidadez e formaz de pensar, que são influenciadas pelas suas experiências e aprendizados ao longo da vida.
Conceitos e opoiniões mudam durante a vida, mas NUNCA fogem do núcleo que cada um que tem, que é o que chamamos de raízes ou princípios, que nos servem de base pra nossa maneira de ver as coisas e de nos experessarmos.

E porque eu to falando tudo isso..

Pra realmente tentar te fazer enxergar por um outro ponto de vista. Muitas vezes nós simplismente não podemos fazer NADA. Por mais que tenhamos carinho, afeto e no fundo muitas vezes até inconsciente uma vontade de tentar "acertar" as coisas, nos adaptar ou tentar adpatar a pessoa que está com você, nos faz deixar de enxergar com clareza as limitações que a pessoa tem, aa personalidade REAL dela e não a que esperamos e os sinais claros ou pistas que a gente deixa passar sobre ela é de fato.

Em um relacionamento qualquer, por normalmente cada um ter seus próprios princípios e características, temos que lidar com diferenças e gostos por menores que sejam, pra que se haja uma convivência. Porém, SEMPRE respeitando os teus limites, o que você espera de um relacionamento, o teu bem-estar, a tua satisfação e etc.. pois afinal o relacionamento é algo que deve servir pra isso, pra te fazer se sentir bem, algo leve, não um fardo.

Com base nisso, o melhor sempre a ser feito é primeiro ser claro consigo mesmo quanto ao que espera de um relaciomento, o que você gosta, o que te faz se sentir bem num relacionamento e só depois expor o que realmente te incomoda o que você espera e acha válido apontar sobre os pontos a melhorar no relaciomento, afinal ninguém tem uma bola de cristal e ninguém é perfeito, então, expor e conversar é sempre a melhor saída. O resto é esperar se essas mudanças realmente vão acontecendo ou se não irá funcionar por conta das diferenças da personalidade que não irão permitir que ele se torne aquilo que realmente te agrade.

" SE O SEU SENTIMENTO E SUA VONTADE DE QUERER FICAR COM ELA É MAIOR DO QUE O SEU BEM-ESTAR, SUA PAZ DE ESPÍRITO, ENTÃO REAVALIE SUAS PRIORIDADES, PORQUE VOCÊ DEVE ESTAR SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR E NUNCA O CONTRÁRIO!"

E boa sorte!