Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#922993 JAK SIE MASZ, PUAS!!!

Você tem uma missão de vida ou vive um dia após o outro?

A maioria dos homens que conheço não sabe seu propósito neste mundo – e mal sabem eles que a missão de vida constitui o núcleo da verdadeira masculinidade.

Quando você sabe qual é a sua missão de vida, fica mais fácil traçar suas metas e definir o que você vai aceitar ou não das outras pessoas. Você vira uma pessoa “no controle”, ao invés de uma pessoa “controlada”. O respeito que você tanto sonhou em ter? Basta ser um homem com uma missão de vida.

Agora, não confunda “missão de vida” com “metas”. Missão de vida é um propósito abstrato (ao passo que metas são propósitos concretos). A missão de vida é, digamos, o seu “norte”, ao passo que suas metas são o caminho para atingi-lo. Sem uma missão de vida, você vira um barco à deriva – e como já diz o ditado, “quando não se sabe para onde vai, qualquer caminho serve”, certo?

A missão de vida é a chave para o domínio social e afetivo, pois nenhum ser humano sente confiança em uma pessoa que vive “à deriva”. Pior, o homem que não tem esse propósito tende a viver no piloto automático. Sabe aquela pessoa que tem um bom emprego, é casada, tem filhos e ao mesmo tempo vive estressada e é constantemente desrespeitada dentro do lar? Que passa 335 dias do ano vegetando e os demais 30 de férias em outro país (o que é o único prazer de sua vida, pois é a oportunidade que teve para fugir de sua realidade de merda)? Daí, quando você ouve esse cara reclamar e o sugere algo, o que ele diz? “Sim, mas... Não tenho tempo”
“Sim, mas... Estou velho para isso”
“Sim, mas... Depois que você tem filhos, é foda”.

Desculpas que só fazem sentido para ele , mas não para o resto do mundo. Cada "sim, mas..." que você diz é uma nova grade construída em sua jaula mental!

David Deida já dizia que você precisa dedicar ao menos 1 hora de seu dia à sua missão de vida – pois se ficar esperando “o dia em que tiver mais tempo”, irá morrer esperando esse momento – pois a tendência da vida é que toda lacuna de tempo vaga seja ocupada por um outro afazer.

Agora, definir uma missão de vida não é tão fácil assim, né? A pergunta é simples, mas a resposta é complicada.

“Qual é meu propósito aqui?”

Felizmente, eu tenho seis perguntas que o ajudarão a encontrar a resposta.

AS SEIS PERGUNTAS-CHAVE1. O que você gosta de fazer?
2. O que te deixa feliz?
3. Quais são os seus pontos fortes?
4. Quais são os seus passatempos favoritos?
5. O que você faria com seu tempo livre se dinheiro não fosse um problema?
6. Liste 7 a 10 momentos significativos em sua vida. Conseguiu encontrar algum denominador comum entre eles?


E agora, já descobriu a resposta? Ótimo!

É o comprometimento com a sua missão de vida que o transformará em um macho-alpha, ou seja, um homem realizado, saudável, livre, feliz, atraente, admirado e respeitado.

A partir de agora, todas as suas decisões e todos os seus comportamentos deverão trabalhar a favor de sua missão. Não permita que eventuais obstáculos ou até mesmo pessoas o afastem desse caminho, pois o preço que se paga por isso costuma ser bem alto.

A cada dia que acordar, pergunte a si mesmo:

O que posso fazer a favor da minha missão de vida hoje?


E não vá dormir sem ter dedicado ao menos uma hora de seu dia a ela.

Boa sorte e um grande abraço!

ANÚNCIOS

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#922996 Excelente artigo, quem dera todos entendessem que coisas como ter uma missão de vida, são muito mais importantes para nos tornar alfas do que técnicas. Tenho um livro aqui em casa que fala sobre, vou colocar em prática.
O difícil mesmo é se manter fiel a missão escolhida, muito bom o artigo.....
secretx

Aprendiz

#977063 Obrigado pelo conteúdo ! Vou responder a essas perguntas assim que chegar em casa, mas creio que eu já saiba minha missão de vida. ;)