Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
zTito
#882217
IntroduçãoEai Pessoal?? Tudo Tranquilo??
Este artigo é o que me deu mais trabalho, porém acho que vai ser o meu melhor artigo aqui no fórum (espero que seja selecionado para os escolhidos pela STAFF), no final deixe seu Feed e Curta se possível, pois foram mais de 10 horas escrevendo, revisando, editando e pesquisando para melhora-lo ainda mais, assim ficarei mais animado e tentarei ajudar ao maximo nos próximos artigos. Neste artigo vou relatar sobre a chave do sucesso em locais fechados: SOCIAL PROOF, mas antes de tudo saiba que o fato do cara ser popular não faz dele um homem com valor social elevado. O social proof consiste justamente em se socializar com o maior número de pessoas possíveis, para que ela possa receber vantagens, como ser apresentado a novas pessoas, entradas VIPs para camarotes e etc. E Tudo isso mostra que você é um cara agradável e com bom papo, além de bastante conhecido, características que explicariam o porque de tantas pessoas conversarem com você e a tamanha influência social que tu consegue nos grupos em que se insere. Ser agradável não significa que a pessoa é atraente, existem amigas agradáveis mas que não nos atraem e existem amigas atraentes e agradáveis de se estarem por perto. E o mesmo acontece com os homens, existem homens agradáveis, mas que por não serem sexuais não passam de amigos, e existem homens bons de papo, sociáveis e populares, ou seja, agradáveis de se estarem por perto, e que além disso são sexuais, e logo são também atraentes.

Espero que estejam curtindo os artigos!!
Links:
Volume 1
Volume 2


Então vamos lá:

SOCIAL PROOF


Se você sendo estratégico a cada segundo, lamento dizer, mas você está sendo um beta, pois está sempre planejando tudo e quando de repente alguém solta uma frase inesperada seu jogo vai pro espaço e você fica assim :o :o :o . Isso pelo simples motivo de esquecer de se divertir e ser natural. Logo não vai ter o sucesso que pode alcançar.

É claro que todos nós começamos com um pouco de estratégia, por isso sempre ao chegar em casa, faça este EXERCÍCIO:, mas antes de faze-lo entenda isso:

Na nossa mente existem dois níveis que são: o CONSCIENTE e o INCONSCIENTE.


Vou lhe dar um exemplo para que você entenda melhor, quando estamos caminhando precisamos que o nosso cérebro envie informações para nossas pernas, para que se mexa uma de cada vez, porém você não precisa ficar lembrando-se disso, você simplesmente anda. Isso acontece porquê quando você era pequeno você fez isso tantas vezes que se tornou natural(inconsciente). O mesmo acontece com a nossa respiração, e o piscar de nossos olhos.
Off topic:
Mas que agora estão sendo voluntariamente hahaha

Toda noite ao chegar em casa sente-se no sofá de sua sala, veja o que foi bom no seu dia e aquilo que foi ruim descarte, repita as coisas boas que você deseja que passem para o nível inconsciente até que se tornem naturais.

NotaComo este artigo vai ficar bem grande vou separar por itens.


: CONVERSAÇÃO

Com certeza você já cansou de ler(ouvir) isso: converse sempre. mas vou lhe lembrar.
Todo dia ao sair de casa para o trabalho, escola, você encontra diversas pessoas, das mais diferentes culturas, cor, religião, homens e mulheres, cada qual com sua particularidade. É exatamente com essas pessoas que você deve iniciar o seu treinamento de habilidade de conversação.
Como vocês podem observar no Desafio StyleLife, é exatamente isso que ele faz nos primeiros dias de desafio, te coloca para abordar e falar com cinco pessoas diferentes.
Mas o que eu tenho a dizer para vocês é o seguinte: Não deixe de conversar com desconhecidos depois de fazer o StyleLife ou qualquer outro desafio.
Ao sair de casa, na parada de ônibus, na padaria, escola, chegue e cumprimente toda pessoa que você puder, Diga um: Oi, Bom dia!(Mas faça isso com certo entusiasmo e felicidade, sorriso no rosto. Isso irá transmitir uma energia de confiante, de alguém que é bastante feliz e gosta de aproveitar a vida.)

Há algumas exceções como: ela é mulher do chefe do tráfico, ele está bêbado, cara muito fechada e etc.

Off topic:
Caso você tenha AA, dê uma pesquisada sobre como acabar com ela, futuramente vou estar fazendo um artigo especial com experiencias minhas e como acabei com ela que com certeza vai te ajudar.

: RELAXAR

Relaxe quanto as suas conversas. Não espere nada da interação, não vá com uma agenda, simplesmente não se cobre por resultados. Isso lhe permite experimentar, tentar e errar, até calibrar as melhores formas de conversar. Mas lembre-se de fazer o exercício citado anteriormente.

Uma dica:

NotaAs pessoas se importam mais com o que você pensa delas, do que sobre o que elas pensam de você


Sendo assim, o melhor assunto para se iniciar uma conversa é falar sobre ela. Caso você comece a interagir e acabe ficando sem assunto, fale sobre a pessoa, emita uma opinião sobre ela, ou arrisque um palpite. Qual tipo de esporte você pratica? Você tem cara de advogada... Você tem jeito de paulista... Você tem jeito de ser meio nerd... Me fale sobre a balada que você frequenta... Não importa estar certo, mas ser bem-humorado e falar dela, usar seus palpites e intuições... ter boas expectativas sobre ela a qualifica, e demonstra que você é um cara de altos padrões.

Vale ressaltar que no dia 3 do desafio StyleLife consta o seguinte

StyleLife escreveu: Essa próxima missão pode te deixar um pouco desconfortável. E isso é uma coisa boa. A razão ficará clara amanhã. Mas por agora:

Não tome banho hoje.

Não faça a barba hoje.

Provavelmente ninguém vai notar – a maioria das pessoas está muito

ocupada sobre como elas mesmas estão
. Se alguém notar, diga que você está

tentando ganhar uma aposta ou participando de um estudo altamente bem

pago para uma indústria de desodorantes.


Medite na parte em destaque. Para relaxar cada vez mais nas interações, você precisa praticar e praticar e praticar. Mesmo com AA, mesmo ansioso, vá e interaja. Não dê desculpas para si mesmo. Seja homem. É seu papel e iniciativa. Aos poucos, a familiaridade com interações com pessoas e mulheres atraentes vai se tornando natural para você.

: LEMBRE O NOME DAS PESSOAS

99% das pessoas adoram serem reconhecidas, ter o nome lembrado, é como uma musica, a pessoa que consegue lembrar do nome das pessoas ganha um apreciação maior... é claro existem pessoas que não gostam do seu nome, mas são raros casos. Sempre ao iniciar uma interação pergunte logo o nome da pessoa, e caso seja necessário anote, não é nada legal ter que perguntar o nome de uma pessoa novamente.

Enquanto estiver falando com alguém repita-lhe o nome de vez em quando. Não faça isso como um idiota, apenas use este recurso quando achar oportuno e necessário, e não deixe ser forçado.

Uma dica é durante a interação usar a forma curta do nome da pessoa, como Gaby por Gabriela, Jú por Juliana, Rafa por Rafael, etc

CitaçõesExemplos:
Até mais Juliana, espero vê-la em breve.
...Realmente Gaby, nunca tinha pensado nisso.
Muito obrigado Larissa, você é muito simpática, nos vemos por ai, tchau.


: PRIMEIRA IMPRESSÃO

É muito importante que você passe uma boa primeira impressão desde o primeiro dia, pois a primeira impressão é sempre a mais marcante, você causando uma impressão marcante e de personalidade forte no primeiro dia, fara com que eles te visualizem assim para sempre. Se você fizer bastante amizades e criar alguns círculos sociais, você irá ser pré-selecionado e será motivo de conversa para muitos( e de conversas que vão te dar muitas vantagens), e depois de um tempo é possível que você arranje uma wingwoman involuntariamente que sempre vai te por no topo para as outras mulheres.

Como Fazer: Saiba como você quer que as pessoas te vejam( meu estilo é calmo e sedutor, defina o seu.)
: Fale com todos, sendo bastante sociavel e sempre com um bom tom de voz e humor( procure falar mais com aqueles que são mais populares.)
: Chame ATENÇÃO.
: Use esta Técnica: Stimulus. Em breve farei um artigo abordando sobre esta técnica, desenvolvida e testada por mim, que é muito útil no ambiente escolar( anexarei quando fizer o artigo).
: Releia o Volume 2


BonusCaso você tenha não tenha obtido o resultado esperado na primeira impressão, ou você já está no 2º bimestre da escola, saiba que é obviamente possível reverter isso, qualquer um faz e pode fazer, é só querer!

: Mude Radicalmente, caso você faça isso rapidamente você vai ver pessoas comentado sobre isso até mesmo com você( dizendo que achavam que você era algo e descobriram um cara legal e divertido.)
: Veja qual foi a atitude que causou isso e conserte-a
: Aprenda com seus erros e descubra aquilo que é necessário mudar dentro de você mesmo.


: TENHA UM MELHOR AMIGO

Isso é de suma importância, pois você terá vários círculos sociais, caso você fique pulando de grupo em grupo, as pessoas vão te ver como alguem interesseiro e oportunista, isso gerará uma imagem ruim pra você. Então você me pergunta:

Porque não escolho um grupo, em vez de um melhor Amigo?


A resposta é simples. Em um grupo há pessoas que por mais que compartilhem coisas em comum, são totalmente FDPs, que podem te queimar, mas se você tiver um melhor amigo, você pode trocar ótimas ideias, e contar coisas mais intimas, como a mina que você quer pegar e etc.

Mas lembre-se, escolha para ser seu amigo um cara ALFA e que tenha as mesmas ideias que você, se possível que conheça o PUABASE. Então assuma um grande RAPPORT com ele, e use-o como wing.

NotaCaso esteja seguindo todos os passos do jogo até agora, com certeza alguma SHB já reparou em você, por isso provavelmente ela vai querer te procurar. Então saiba que 2 set são bem menos intimidadores, e ela ainda pode usar seu amigo pra chegar em você. Estar em grupos pequenos abre caminhos( Assim como para nós homens, mulheres também tem AA).


: EVITE DISCUSSÕES

Isso já virou clichê na comunidade PUA, mas é sempre bom ser lembrado. A pessoa pode estar errada, ou seja lá o que for, não tente mudar a sua opinião assim, de cara, não tente provar que ela está errada... As pessoas geralmente não vão aceitar isso, certo, você pode ganhar uma discussão, mas pode perder um grande amigo.

Você prefere alimentar o seu ego ou fazer as pessoas lhe apreciarem e trabalharem pra você?


Existem formas de você ir mudando o modo de pensar de uma pessoa, mas nunca tente provar nada, faça de maneira sutil, evite discussões. Isso pode te salvar nos momentos mais inesperados... Quando Eu estava no 1º ano do ensino médio, eu já estava começando a dominar minha escola( roubando HBs, atualmente não faço mais isso e aconselho vocês ao mesmo), por isso os caras do 2º ano queriam me bater, então cheguei numa boa, troquei uma ideia legal com eles, mudei meu pensamento e não roubo mais HBs, e agora os caras são meus amigos e me chamam pras festas que rolam.

: TENHA UM VALOR

Valorize-se antes de tudo, faça aquilo que te diverte, não se torne um robô, deixe que as coisas fluam naturalmente, seja como água. Flua! Flua como água! Vá num passo mais rápido que o da multidão, ainda que perdido. Aprenda com seus erros e tire lições propiás, e cuidado:

Não seja um otário a ponto de ser o máximo em escrotidão. Saiba zoar, mas lembre-se que uma bobagem da qual você acha besteira, muitos podem te ver com outros olhos e te julgarem precipitadamente


Considerações FinaisComo deu pra ver este tópico ficou bem grande, mas saiba que ainda não acabou, irei fazer uma parte 2, que no caso será o Volume 4, onde detalharei características internas para que você possa alcançar um INNER GAME estável, e você verá que atrair amigos e mulheres será mais simples do que se imagina. Você já esta cansado de ler(ouvir) isso aqui no fórum, mas lembre-se de 2 coisas:

A Prática Leva a Perfeição


O Que Você Fala Representa Apenas 7% da Comunicação


No próximo artigo você verá como alcançar os outros 93%


NotaSe você curtiu o artigo eu novamente lhe peço Feed e Curta se possível, pois foram mais de 10 horas escrevendo, revisando, editando e pesquisando para melhora-lo ainda mais, assim ficarei mais animado e tentarei ajudar ao maximo nos próximos artigos.


Abraço

Att: Tito
Sedutor Alfa
#882223 Valeu pelo belo post.Estou ansioso pelo que vai falar sobre o stimulus. :ae
Avatar pua
Poo
#882236 Vou deixar para ler tudo amanhã, com calma, mas já está nos favoritos!
Grande abraço mano, continue assim!
Avatar pua
ene1
#882265 muito bom o artigo
no aguardo do próximo volume :ae
Avatar pua
Trail.Blazer
#885541 De grande valor, man! Estou ansioso pra começar a aplicar tudo isso na minha escola!
Pedro04
#885625 Excelente post cara. To esperando pelos próximos!
Avatar pua
carlosalpha
#895184 gostei pra caramba de sua opnião realalmente concoordo com comalgumas coisas .
Avatar pua
Scartissue
#898311 Otimo artigo com dicas preciosas.Obrigado por compartilhar!!
Avatar pua
Raptor
#898320 Parabéns pelo tópico, eu já estava me esquecendo da importância de socializar com todos. Voltarei a colocar em pratica isso.

Ps: os outros 2 volumes estão na área vip? Tentei abrir e não deu aqui não.
Avatar pua
yg0zera
#898321 Bem legal o fato de você pesquisar e tudo mais pra elaborar os artigos, sobre o social proof eu tenho uma historia bem divertida.

Fui a um show de um artista internacional, em outro estado eu realmente gosto dele e então valeu o sacrificio.
Era em uma boate fexada, ia lotar demaisss, cheguei lá um pouco atrasado por não saber onde ficava o lugar, gastei uma grana de taxi... cheguei pra perguntar pra uns caras se era ali mesmo que pegava a fila, ai eles pediram pra ver meu ingresso eu ia de pista normal né. Conversei um pouco com os 3 caras e daí ele fala, ah me da teu ingresso ai, ai eu tipo: hã?

O cara era filho do dono da boate que trouxe o cara, me deu uma pulseira a gente ficou numa parada mais que vip era de frente pro palco, enquanto o camarote era lá em cima. E se alguem dizer que não faz diferença de onde você tá, eu recebia muito IDI, a gente ficava num lugar que dava pra todo mundo ver, um pouco depois do meio da festa uma loira me chamou na divisão ali, cara que gata uma HB11, ai começou a conversar comigo só faltava pular a grade p/ me dar. Ai dps ela falou ah me arruma uma entrada pra essa tua area ai pra gente disfrutar dessa noite.. ai saí de perto e fui falar com os caras, não falei q era a mulher e falei se tinha como entrar mais alguem ali, mas daí eles falaram que tava lotado e nem tinha, uhahuauh daí depois nem olhei mais pra garota. Não fiquei com ninguem essa noite, mas foi uma noite bem divertida