Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GuRock - MEMBRO EXCLUSIVO
#789237
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu costumava ter ansiedade de aproximação. RUIM.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Isso costumava me segurar em tantas áreas de minha vida. Eu procurei a resposta em frases, rotinas e técnicas, mas nada disso me ajudou.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Então eu aprendi algo que removeu isso da minha vida e eu nunca mais fui segurado.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Para se livrar de alguma coisa, você precisa saber o que ela é. Então, o que é ansiedade de aproximação? Se eu tivesse que resumir em uma palavra, ela seria:[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Medo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Medo de rejeição, medo de ser humilhado em público, medo de achar que você não é merecedor, seja lá qual for seu tipo particular, isso tudo pode ser resumido em medo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas o que é medo? Assim como qualquer emoção, ele é feito de uma sensação física e um pensamento.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Uma coisa sobre medo é que a sensação física que você sente é exatamente a mesma que excitação.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Nenhuma diferença. As borboletas, os formigamentos, tudo é igual.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]A única diferença entre eles são os pensamentos em sua cabeça.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Se você pensa que vai ganhar da experiência / aproveitar a si mesmo / as coisas são excitantes. É só quando você acha que vai perder algo da experiência que você sente medo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Por exemplo: Se alguém te da um presente e diz a você que é algo bem caro dentro, você fica alegre, pois pensa no que pode ganhar.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Ai você o abre e encontra uma bomba pronta para explodir, você sente medo porque pensa no que pode perder.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Se você inverter a situação, é a mesma coisa.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Se te dão uma caixa e dizem que você precisa abri-la e quando você o fizer, vai sentir dor, você sentirá medo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas, se você a abrisse e achasse uma grande quantidade de dinheiro que poderia usar para comprar o que quisesse, você ficaria alegre com o que iria ganhar.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Isso faz sentido?[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Ansiedade de Aproximação é apenas um pensamento em sua cabeça. Você não precisa de técnicas externas para se livrar disso, pois isso não é um problema externo.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Se você quer se livrar disso, lide com o que está em sua cabeça e a sua ansiedade de aproximação vai embora.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Esse é o segredo que me ajudou a remover a ansiedade de aproximação de meu mundo. Eu parei de olhar para fora por técnicas e rotinas para concertar o problema e comecei a cavar dentro de mim.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu mudei a maneira que eu via esses ganhos e perdas e de repente, ansiedade de aproximação se tornou felicidade em aproximação![/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Ao invés de focar em o que eu tinha para perder se fosse lá e falasse com aquela linda mulher, eu focava no que eu poderia ganhar por ir lá – a diversão, a felicidade, superar meus limites, possível SEXO, achar aquela garota perfeita![/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Agora, ao invés de aguardar sentado, com meu drink, vendo todas as garotas bonitas passarem por mim e não fazer nada sobre isso, eu estava lá.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu estava conversando, rindo, dançando, me divertindo, com todas aquelas lindas mulheres que eu sempre achei que não estavam ao meu alcance.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Parece muito fácil, não é?[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Com esse simples conceito, não é fácil. Não é algo que você vai acordar amanhã e está completamente mudado. Isso requer trabalho. Isso requer coragem.[/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas você se levanta e pode conseguir mais do que apenas destruir sua ansiedade de aproximação, você tem a chance de transformar completamente seu mundo e começar uma jornada para realizar seus sonhos![/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Open Sans, Helvetica, Arial, sans-serif]LoGun[/font]
Avatar pua
spyderdiego

Aprendiz

#789243 Imagem Excelente tópico cara, é assim que eu me vejo depois do PUA tb, chego nas HBs sem medo, só pra conversar mesmo!!! Se eu notar alguma reação diferente, aí rola o investimento... hehehehe!!!

Abraço mano!! Imagem
Avatar pua
Jilglibsoo

Veterano - nível 9

#789254 Esse artigo vale ouro, nos deixa claro que os problemas não são nossos, eles apenas estão em nossas cabeças, vai depender de como olharmos para eles que eles simplesmente sumirão.
Valeu a iniciativa amigo!
Pesth - MEMBRO EXCLUSIVO
#790390 Realmente tudo depende do ponto de vista, se ninguém dissesse que existe AA e que na realidade o medo que se sente é algo bom, não existiria usuários nesse fórum, apenas os que queriam levar o jogo para outro patamar.