Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Sexyfat - MEMBRO EXCLUSIVO
#822961 Eai to bem a fim de me mudar sair da casinha da mamãe,porém acredito que não iria conseguir me sustentar sozinho com o minimo de comodidade,ap bem localizado,pagar as contas se virar etc...
Hoje moro em uma cidade do interior ganho mal...mas n pago contas...
Me vejo em duas opções ou vazo daqui,na loucura trabalho com qualquer coisa vejo o que vai dar e ok,me mudo pra uma cidade grande (capital de qualquer estado).
E vou viver minha vida!
è bem o que tenho vontade de fazer,na realidade!

Ou será q fico aqui faço algum curso técnico,só pra ver qual vai ser..
E vou a luta!

O que fariam?
Avatar pua
gah222

Aprendiz

#822967 Não seria melhor fazer o curso técnico, e já ir qualificado para a cidade grande!

Mas se tem vontade de ir vá, um homem tem que fazer o que tem que fazer! Mas acho melhor se qualificar antes, pois o capitalismo é selvagem rsrsr!
Avatar pua
Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#822974 Amigo, vou recitar um adágio que cai como uma luva no seu problema:

"A pressa é inimiga da perfeição."

O que eu quero dizer com isso, é que na ânsia de nos tornarmos independetes, acabamos sacrificando oportunidades de ouro que até podem ser reconquistadas no futuro, mas que darão muito trabalho para tal.

Eu, por exemplo, sou advogado. Se eu quisesse eu poderia ir trabalhar em um escritório de advocacia e tirar uma graninha até que boa, mas no momento, não quero exercer a advocacia, seja pela instabilidade financeira que guarnece o ofício, seja pela carga massiva de trabalho, seja pela imensa responsabilidade que se exige do profissional forense. Se eu quisesse, podia estar tocando minha vida de forma completamente independente.

Mas eu preferi esperar um pouco mais para estudar para concursos públicos. A estabilidade financeira, a carga moderada de trabalho e a responsabilidade mais tênue foram fatores decisivos para eu optar por ter o governo como patrão.

Portanto, reflita bem a cerca de suas possibilidades e até onde seria razoável envidar esforços para garantir uma vida independente.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Criador do tópico

Sexyfat - MEMBRO EXCLUSIVO
#823015 Eu trabalho em um PROCON!
Sou técnico(cargo em comissão)

Estudo para concursos,porém alguns iriam de fazer morar na PQP!
Mas pretendo morar em uma cidade grande,então excluo esta possibilidade!

Pensei em voltar a cursar direito e advogar,mas a área está bem concorrida a solução seria ficar no interior e construir uma carteira boa de clientes,mas ai iria criar raizes e não pretendo!

Existe outra possibilidade em direito?
Avatar pua
Cyrax

Veterano - nível 3

#823018 Sair de casa é excelente quando você tem condições de viver confortável. Não adianta ir pra longe da família e não ter grana nem pra almoçar direito. Eu sei como é morar com os pais e pensar que nunca vai sair de casa, mas se você estudar e se qualificar, vai poder usufruir bem melhor da independência. Espero ter ajudado.
Avatar pua
NoLimitPlayer

Aprendiz

#823311 vou ser obrigado a discordar da maioria!
se eu fosse você, sairia da zona de conforto o mais rapido possivel.. voce vai sentir mais necessidade de ganhar mais dinheiro.. e isso vai ser o combustivel do seu sucesso !
se tudo der errado, voce vai ter sempre como voltar pra onde estava.. e com um caminhao de experiencia nas contas..
se der certo, o céu é o limite !

boa sorte !