Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#916653 Fala puazada! Bão demais?

Eu sou o Nativex e estou de volta na área depois de um bom tempo sumido. Hehehe! E logo que cheguei li esse excelente artigo postado pelo Xris: desvendando-ansiedade-aproximacao-t96201.html

Concordo plenamente com a solução apresentada por ele, mas acredito que posso deixar um pouco mais claro o conceito de Ansiedade de Aproximação. E acabar com o eterno dilema da galera do "por que eu me sinto assim? Por que eu travo perto de mulheres bonitas?..." Então, vamos por partes!

A começar pelo conceito de ANSIEDADE. A ansiedade é um medo sem objeto! Como assim? Uma pessoas com medo de cachorros, por exemplo, vai sentir uma série de sintomas quando avistar um cachorro, ou ouvir um latido. São os sintomas fisiológicos do medo, que são: aumento da frequência cardíaca e respiratória, sudorese, dilatação das pupilas, vaso constrição do sistema digestivo, entre outros. Além de fatores psicológicos, como: dificuldade para raciocinar, e expectativa de agressão. Isso tudo ocorre como uma resposta adaptativa do nosso corpo para sobrevivermos a situações perigosas. Nosso corpo começa a produzir noradrenalina e ela sai causando esses sintomas. É o sistema de LUTA OU FUGA. No nosso exemplo, a pessoa provavelmente foi atacada por algum cachorro, e o cérebro "mantém o medo" para evitar problemas futuros. Logo, cachorros são o objeto do medo desta pessoa!

Voltando, a ansiedade é um medo sem objeto! Ou seja, a pessoa sente os mesmos sintomas do medo, mas não sabe explicar do que ela está sentindo medo. A ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO não é medo da mulher a qual o cara se aproxima, na maioria das vezes ele nem pensou que vai ser rejeitado, isso é uma desculpa que ele dá depois de fugir. Ele simplesmente sente os sintomas da ansiedade, não consegue raciocinar, pensa que vai ser "agredido" (mesmo que verbalmente) e foge.

Mas deixemos a AA de lado por um momento. Lembre-se da sensação de ver daquela HB 10 dos seus sonhos na sua frente, deliciosa dentro de um vestidinho, dançando de forma provocante, sorrindo com as amigas, olhando para você com cara de safada. Tenho certeza que qualquer homem ficaria excitado nessa situação. E na excitação sexual seu corpo libera noradrenalina, causando os seguintes efeitos fisiológicos: aumento da frequência cardíaca e respiratória, sudorese, dilatação das pupilas. Perceberam alguma semelhança?

Sim, o medo e a excitação sexual tem sinais fisiológicos em comum. Isso porque nossos antepassados, na época das cavernas, tinham que lutar, literalmente, para conseguir parceiras sexuais. Tinha que ser o macho alfa. Portanto, ambos ativam o sistema de luta ou fuga. Mas se eles tem os mesmos sinais fisiológicos, como nós conseguimos diferenciar um do outro? Pelo contexto, ou seja, pela situação em que nós nos encontramos. Então, se você tiver na frente de uma HB Top, os sinais são excitação sexual, mas se você estiver em uma rua escura com um ladrão apontando uma arma para você, os sinais são de medo.

Mas nem sempre as coisas são tão claras assim. Muitas pessoas se sentem mais "excitadas" em fazer sexo em locais públicos, algumas mulheres se sentem "excitadas" em mandar fotos dela nua... na realidade, é o medo de ser descoberto(a) sendo confundido com excitação, ou até os dois misturados, mesmo. Isso nos dá uma dica bacana: se for chamar um gata para ver um filme, escolha um filme de terror e parta pra cima dela na hora da tensão, ela vai se sentir mais "excitada". Aliás, Hollywood conhece muito bem esse mecanismo fisiológico, tanto que praticamente todo filme de terror tem pessoas atraentes e alguma cena de sexo para emular o "medo", que nesse caso já seria excitação!

Aí voltamos à confusão que tanto nos aflige. A Ansiedade de Aproximação nada mais é do que excitação sexual confundida com medo. Mas porque temos essa confusão se é uma situação tão clara? Normalmente, por falta de experiência, por bullying, vergonha... Durante nossa infância, as vezes sofremos muito bullying, seja por piadinhas e difamação, ou até mesmo agressão física, e essa situação desencadeia o medo. Assim, quando começamos a nos interessar pelas mulheres, temos mais experiência em sentir medo do que em sentir a excitação da caçada. Por isso, quando nos aproximamos da HB e começamos a sentir os sintomas de excitação, eles são facilmente confundidos com os sinais do medo, o que acaba liberando os outros sintomas do medo, como a dificuldade de raciocínio e a expectativa por agressão, então "travamos". Como não sabemos explicar do que estamos sentindo medo, ele se trata de uma ansiedade. E esta, meus caros colegas, é a temida Ansiedade de Aproximação!

Com a experiência, paramos de confundir excitação com medo e paramos de travar. Mas aquela sensação sempre vai continuar. Para lidar com isso desde o início, bote na cabeça que você é um caçador, que você é foda, e que aquela HB gostosíssima na sua frente é a sua presa. Sinta a emoção da caçada e parta pra cima. Se você se concentrar nisso, acreditar nisso, não só irá superar a AA, mas a HB também sentirá toda sua masculinidade. Porque nesse momento, meu amigo, você estará, literalmente, agindo como um macho alfa.

Ficou um texto gigante, mas acho que não dá para ser mais claro que isso! Hehehe! Espero que esse artigo ajude muita gente! :ae
Parabéns novamente ao Xris que acabou me inspirando a escrever isso aqui. No mais, até a próxima!

Abraços!
Avatar pua
BFA

Aprendiz

#916680 Nativex,

Isso tudo é uma verdade, e ainda tenho que trabalhar isso em mim, pois ainda "travo" quando sinto AA...

Mas porque travar? O que de pior pode acontecer? Vou morrer por tomar um toco ou não saber o que falar? Vou perder dinheiro?

Pelo contrario, temos só a ganhar, como: respeito dos amigos por ter falado com a mais gata, experiencia, uma conhecida ou quem sabe um FC com uma gata!!!

É como um investimento em que você não gasta nada mas que tem altas chances de retorno!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#916688 Opas!

Caro Nativex , estava comentando em um artigo ontem,A VERDADE: AA é uma MENTIRA!! By Benjamin
que se confunde muito entre os membros aqui da comunidade os termos ansiedade e medo. Você conseguiu distinguir muito bem .
Contudo , quando você diz que
A ansiedade de aproximação é nada mais do que a excitação sexual associada ao medo

eu tenho que discordar. A ansiedade de aproximação a meu ver é o significado negativo de um homem dá quando se depara com uma mulher que ele têm vontade de abordar. Ele cria significados baseados em seu EGO que a mulher não se interessaria por ele ; que gosta de homens bonitos , ricos e fortes ; que não teria papo legal para abordá-la; etc.
A excitação sexual associada ao medo que mencionou se relaciona mais a outras fases da sedução, não as iniciais.

Parabéns pelo tópico cara!!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#916711
BFA escreveu:Nativex,

Isso tudo é uma verdade, e ainda tenho que trabalhar isso em mim, pois ainda "travo" quando sinto AA...


Pois é, BFA! Como eu disse, as sensações que as pessoas chamam de AA continuarão sendo sentidas, o que você tem que focar é que isso não é medo, é excitação! É um reflexo do nosso corpo, não dá para controlar. O importante é focar o pensamento na excitação que você está sentindo e usá-lo a seu favor. Aproveite a sensação e você verá como ela é boa.

bossvolcano escreveu:A ansiedade de aproximação a meu ver é o significado negativo de um homem dá quando se depara com uma mulher que ele têm vontade de abordar. Ele cria significados baseados em seu EGO que a mulher não se interessaria por ele ; que gosta de homens bonitos , ricos e fortes ; que não teria papo legal para abordá-la; etc.
A excitação sexual associada ao medo que mencionou se relaciona mais a outras fases da sedução, não as iniciais.


E aí, bossvolcano! Só uma pequena correção, eu não disse "excitação associada ao medo", eu disse "confundida com medo". Eu concordo com o que você diz sobre as associações negativas que o homem faz, mas como eu disse, essas construções são fruto do medo, mais precisamente da expectativa de agressão. Como você comentou, "quando se depara com uma mulher que ele tem vontade de abordar", nesse momento a noradrenalina é disparada e desencadeiam todo o resto. Não é uma questão de escolha, é assim que nosso corpo funciona, é um reflexo! Contudo, ele deve evitar a confusão dos sentimentos. Se "ele tem vontade de abordar", obviamente isso se trata de excitação. O corpo dele reage ao estímulo, mas a pessoa ainda tem controle sobre os pensamentos. Em vez de pensar "Nossa, que gostosa! Mas ela não me daria chance!" (Medo), o cara deve pensar "Nossa, que gostosa! Me animei. Essa aí vai ser minha!" (Excitação). Independente de como ele pensou, as sensações ainda estarão lá.

Obrigado pelos comentários, galera! Abraço!
Avatar pua
Xris

Aprendiz

#916723 Nativex e bossvolcano,

Excelente tópico pra se debater. Vocês pegaram um ponto muito bom!

O que acontece nesses casos, na verdade é o seguinte:

A reação fisiológica do organismo quando existe atração imediata por uma mulher muito gata ou muito gostosa é fato que existe. Também, concordo que a galera em geral fica nessa masturbação mental, criando "n" justificativas pra não abordar: Ela não vai gostar de mim, vou fazer papel de idiota, vou passar vergonha, ela tem namorado, etc... Ou então partem pra desqualificar a gata mentalmente: Ela nem é tão gata assim, a roupa dela é ridícula, ela tá bêbada, ela tem jeito de ser insuportável... Só que na verdade, a decisão de não abordar, por não saber lidar com as sensações que ele tá sentindo no momento (aumento da frequência cardíaca, dilatação das pupilas, sensação de suor frio, etc...) já foi tomada, antes mesmo do cara começar a pensar nessas desculpas!!!

Esse monte de desculpas que o cara fica criando na mente dele é uma forma do cara não se sentir tão inútil e incapaz. Funciona como um mecanismo de defesa na cabeça do cara e a galera tende a achar que isso é a causa, quando na verdade, esse monte de desculpas, na verdade, são as consequências do fato do cara não conseguir lidar com aquele "turbilhão" de sensações que ele tem quando se sente realmente atraído sexualmente por uma mulher e não ter coragem de ir lá e simplesmente abordá-la.

E vou mais além: Qual o problema de se sentir medo? Hollywood faz bilhões de dólares por ano, trabalhando unicamente com essa emoção: Medo. Levanta o quanto que as seguintes séries de filmes faturaram ao longo da história: Sexta-feira 13 (Jason), Halloween (Mike Myers), A Hora do Pesadelo (Freddy Krueger), Jogos Mortais, Tubarão, Alien, Psicose... (e nem to falando dos mais trash). Olha quantos filmes novos de terror e suspense são lançados todos os anos no cinema. Unica e exclusivamente pra incitar o medo nas pessoas. Pra fazer a galera sentir medo de uma forma "segura". Olha o quanto de dinheiro os grandes parques de diversão faturam no mundo. Qualquer parque de Orlando que vc for, ou dos EUA e Europa. Aonde estão sempre as maiores filas? Montanha Russa ou naquele brinquedo que simula o elevador caindo. Esses brinquedos foram projetados pra incitar qual emoção na galera? Medo!!! A galera do mundo todo gasta bilhões e bilhões de dólares por ano pra sentir medo!!! Então, qual o problema de admitir que sentiu medo em abordar uma mulher???? Porque isso é tão traumático nas pessoas, a ponto da galera negar até a morte que sente isso na hora de fazer uma abordagem numa modelo ou numa atriz famosa??? Se isso não existisse, todo mundo chegava em Panicat ou em atriz da Globo e to pra ver um PUA que já fez isso.

Portanto, concordo que essas desculpas são ilusórias. Mas a coisa é um pouco mais complexa do que no post do Benjamin.

As reações fisiológicas da atração sexual e do medo são muito parecidas e a forma de se lidar com elas é a mesma: Através de técnicas de Condicionamento Operante (Reforço e Recompensa). Traduzindo: Mude suas atitudes e seja recompensado por isso. A emoção não muda, o que muda é a sua forma de agir perante elas, com a recompensa no final. Repetindo esse comportamento diversas vezes, você acaba dissociando a relação de medo com não fazer nada e criar inúmeras desculpas na sua mente pra justificar o fato de não ter feito nada e cria uma nova associação que é relacionar o medo com agir de alguma forma. Exemplificando: Se você estiver passando na rua e vir de repente um cachorro bravo latindo e avançando pra cima de vc. A resposta fisiológica do seu organismo é imediata e igual a resposta da atração sexual. Mas nesse caso, você tem 2 opções: Sebo nas canelas ou cai de pau e mete a bica no cachorro. Ou vc vai ficar parado, criando desculpa pra não agir? Como essa situação se "agir perante uma descarga de adrenalina" não é tão comum no mundo civilizado, quando a galera sente isso ao ver uma mulher deslumbrante, a reação é: Nenhuma. O cara fica parado esperando a mulher ir embora. Repare numa nuance disso: Os caras que ficam com medo de abordar uma mulher raríssimas vezes se afastam. Em geral, a galera continua olhando pra mulher com cara de idiota e é aí que começam a surgir todas as desculpas.

Isso já é uma discussão bem mais avançada, que eu resolvi nem abordar no meu texto, porque a idéia era tentar esclarecer e ajudar a galera mais iniciante.

Abraços,
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#916725 Perfeito Xris! Eu não poderia dizer melhor!

Realmente, a forma de mudar isso é através do condicionamento operante, e melhor forma para isso é o cara agir e aproveitar sua recompensa. Que pode ser uma HB 10 em sua cama no fim da noite.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#916726 [
b]E aí, bossvolcano! Só uma pequena correção, eu não disse "excitação associada ao medo", eu disse "confundida com medo". Eu concordo com o que você diz sobre as associações negativas que o homem faz, mas como eu disse, essas construções são fruto do medo, mais precisamente da expectativa de agressão. Como você comentou, "quando se depara com uma mulher que ele tem vontade de abordar", nesse momento a noradrenalina é disparada e desencadeiam todo o resto. Não é uma questão de escolha, é assim que nosso corpo funciona, é um reflexo! Contudo, ele deve evitar a confusão dos sentimentos. Se "ele tem vontade de abordar", obviamente isso se trata de excitação. O corpo dele reage ao estímulo, mas a pessoa ainda tem controle sobre os pensamentos. Em vez de pensar "Nossa, que gostosa! Mas ela não me daria chance!" (Medo), o cara deve pensar "Nossa, que gostosa! Me animei. Essa aí vai ser minha!" (Excitação). Independente de como ele pensou, as sensações ainda estarão lá.

Obrigado pelos comentários, galera! Abraço!
[/b]


[/quote]
Fala meu caro !
Agradeço pela correção , pois me confundi aqui mesmo. Depois do que você escreveu agora , entendi o que quis dizer. Sem dúvidas a ANSIEDADE elevam os hormônios associados a situações de estresse, como você mencionou a noradrenalina. O problema é que um homem que vive sob a ansiedade de aproximação pelos fatos prévios que você mesmo descreveu constrói pensamentos no seu EGO que o bloqueiam em fazer uma abordagem. Então o buraco é muito mais embaixo do que apenas medo. Seria um significado mesmo que falso e negativo de que ele é incapaz de aproximar-se de uma garota de alto valor mesmo que seja para iniciar uma conversa simples.

No resto, você foi muito esclarecedor ! Obrigado!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#916737
Xris escreveu:Nativex e bossvolcano,

Excelente tópico pra se debater. Vocês pegaram um ponto muito bom!

O que acontece nesses casos, na verdade é o seguinte:

A reação fisiológica do organismo quando existe atração imediata por uma mulher muito gata ou muito gostosa é fato que existe. Também, concordo que a galera em geral fica nessa masturbação mental, criando "n" justificativas pra não abordar: Ela não vai gostar de mim, vou fazer papel de idiota, vou passar vergonha, ela tem namorado, etc... Ou então partem pra desqualificar a gata mentalmente: Ela nem é tão gata assim, a roupa dela é ridícula, ela tá bêbada, ela tem jeito de ser insuportável... Só que na verdade, a decisão de não abordar, por não saber lidar com as sensações que ele tá sentindo no momento (aumento da frequência cardíaca, dilatação das pupilas, sensação de suor frio, etc...) já foi tomada, antes mesmo do cara começar a pensar nessas desculpas!!!

Esse monte de desculpas que o cara fica criando na mente dele é uma forma do cara não se sentir tão inútil e incapaz. Funciona como um mecanismo de defesa na cabeça do cara e a galera tende a achar que isso é a causa, quando na verdade, esse monte de desculpas, na verdade, são as consequências do fato do cara não conseguir lidar com aquele "turbilhão" de sensações que ele tem quando se sente realmente atraído sexualmente por uma mulher e não ter coragem de ir lá e simplesmente abordá-la.

E vou mais além: Qual o problema de se sentir medo? Hollywood faz bilhões de dólares por ano, trabalhando unicamente com essa emoção: Medo. Levanta o quanto que as seguintes séries de filmes faturaram ao longo da história: Sexta-feira 13 (Jason), Halloween (Mike Myers), A Hora do Pesadelo (Freddy Krueger), Jogos Mortais, Tubarão, Alien, Psicose... (e nem to falando dos mais trash). Olha quantos filmes novos de terror e suspense são lançados todos os anos no cinema. Unica e exclusivamente pra incitar o medo nas pessoas. Pra fazer a galera sentir medo de uma forma "segura". Olha o quanto de dinheiro os grandes parques de diversão faturam no mundo. Qualquer parque de Orlando que vc for, ou dos EUA e Europa. Aonde estão sempre as maiores filas? Montanha Russa ou naquele brinquedo que simula o elevador caindo. Esses brinquedos foram projetados pra incitar qual emoção na galera? Medo!!! A galera do mundo todo gasta bilhões e bilhões de dólares por ano pra sentir medo!!! Então, qual o problema de admitir que sentiu medo em abordar uma mulher???? Porque isso é tão traumático nas pessoas, a ponto da galera negar até a morte que sente isso na hora de fazer uma abordagem numa modelo ou numa atriz famosa??? Se isso não existisse, todo mundo chegava em Panicat ou em atriz da Globo e to pra ver um PUA que já fez isso.

Portanto, concordo que essas desculpas são ilusórias. Mas a coisa é um pouco mais complexa do que no post do Benjamin.

As reações fisiológicas da atração sexual e do medo são muito parecidas e a forma de se lidar com elas é a mesma: Através de técnicas de Condicionamento Operante (Reforço e Recompensa). Traduzindo: Mude suas atitudes e seja recompensado por isso. A emoção não muda, o que muda é a sua forma de agir perante elas, com a recompensa no final. Repetindo esse comportamento diversas vezes, você acaba dissociando a relação de medo com não fazer nada e criar inúmeras desculpas na sua mente pra justificar o fato de não ter feito nada e cria uma nova associação que é relacionar o medo com agir de alguma forma. Exemplificando: Se você estiver passando na rua e vir de repente um cachorro bravo latindo e avançando pra cima de vc. A resposta fisiológica do seu organismo é imediata e igual a resposta da atração sexual. Mas nesse caso, você tem 2 opções: Sebo nas canelas ou cai de pau e mete a bica no cachorro. Ou vc vai ficar parado, criando desculpa pra não agir? Como essa situação se "agir perante uma descarga de adrenalina" não é tão comum no mundo civilizado, quando a galera sente isso ao ver uma mulher deslumbrante, a reação é: Nenhuma. O cara fica parado esperando a mulher ir embora. Repare numa nuance disso: Os caras que ficam com medo de abordar uma mulher raríssimas vezes se afastam. Em geral, a galera continua olhando pra mulher com cara de idiota e é aí que começam a surgir todas as desculpas.

Isso já é uma discussão bem mais avançada, que eu resolvi nem abordar no meu texto, porque a idéia era tentar esclarecer e ajudar a galera mais iniciante.

Abraços,



Valeu cara pela contribuição!

Sem dúvida os mecanismos de defesa que um homem inexperiente em abordar mulheres é baseado na cosntrução de valores que o seu EGO formou ao longo da vida deste sujeito para que este possa defendê-lo frente a uma situação embaraçosa que este venha a enfrentar.

Muito legal o ponto que chegou o debate ! Valeu a todos!
jogador 10

Aprendiz

#979503 Excelente post...sofro dessa porra de AA e o post me ajudou bastante para novas investidas futuras...


abraço!!