Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#531077 A calvície, vulga queda de cabelo, é um problema que acomete uma série de homens e é, ao lado da impotência, um dos males mais temidos pelo sexo masculino. Entre aqueles com tendência genética, 80% desenvolvem a calvície entre 24 e 26 anos de idade; 15% apresentam os sintomas aos 17 anos, e uma minoria, 5%, tem de lidar com o problema depois dos 30.

Em abril de 2011, mencionei aqui no fórum ter revertido a minha e, de lá para cá, tem sido frequente receber emails visando obter maiores detalhes a respeito do tratamento que fiz.

Em agosto de 2011, ministrei um treinamento de vendas de dois meses de duração na filial de Copacabana da Red Salon (um salão de beleza masculino muito bem conceituado) e a convivência com profissionais da beleza e saúde capilar me possibilitou aprender ainda mais a respeito dos cuidados que devemos tomar com nossos cabelos e hoje venho compartilhar com vocês esse aprendizado a fim de esclarecer, de uma vez por todas, o que devemos fazer para reverter/controlar a calvície.

Antes de começar, gostaria de salientar que este artigo cite alguns medicamentos, não cometa a imprudência de se medicar sem orientação profissional. Este texto não visa substituir a visita ao dermatologista, pois é ele que irá analisar seu couro cabeludo, apurar o grau de queda e sugerir o medicamento adequado.

Segundo os profissionais da Red Salon, a queda de cabelo é um problema que deve ser tratado tão logo seja apurado, pois quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para reverter. Assim sendo, caso seu cabelo esteja caindo e as entradas estejam em processo de formação, não perca tempo e comece a correr atrás o quanto antes.

1. Consulte seu dermatologista a respeito do melhor remédio/produto a ser aplicado.

Remédios

Conforme disse em meu post de abril, existem três remédios bastante conhecidos contra a calvície e que são normalmente utilizados em conjunto:

.- AVICIS (ALFAESTRADIOL 0,025%) 100 ml. Uso tópico. É encontrado na farmácia e custa,em média, R$120,00, mas dura em torno de 4 a 5 meses.
- MINOXIDIL 5% 100 ml. Uso tópico. Pode ser manipulado, custa em média R$40,00 e dura a mesma coisa que o AVICIS, em outras palavras, 4 a 5 meses.
- FINASTERIDA 1 MG. Comprimido. O genérico da MERCK custa em média R$25,00 reais e dura um mês.


Produtos Comerciais

Recentemente, a L'Oreal lançou um produto comercial contra calvície excelente, chamado RENAXIL, à base de Aminaxil 1,5%. O mesmo consiste em um tratamento de seis semanas, onde o produto deve ser borrifado e massageado nas áreas afetadas toda noite antes de dormir.

Imagem

Curioso, suspendi meu tratamento de AVICIS + MINOXIDIL para testar o RENAXIL e fiquei bastante satisfeito com os resultados. Meu cabelo ficou notavelmente mais espesso e bastante forte (deu para notar a diferença na hora do banho, pois ficaram bem menos fios na toalha na hora de secar).

O RENAXIL existe em duas versões: queda moderada e queda forte. É uma questão de verificar, junto ao seu dermatologista ou cabeleireiro, qual o mais indicado para o seu cabelo.

O ideal é usar um tubo para o tratamento regular (todos os dias) e depois manter os resultados com outro tubo, aplicando de três em três dias (o que o fará durar bastante).

O preço médio do RENAXIL é de R$100,00.

2. Shampoo Adequado

De nada adianta passar AVICIS, MINOXIDIL, RENAXIL e se entupir de FINASTERIDA e continuar agredindo o couro cabeludo com shampoos de quinta categoria.

Quer saber de um segredo? Os shampoos de supermercado e farmácias são detergente puro. Compare a composição química deles com a de um shampoo de salão para entenderem do que estou falando. A maioria deles é elaborada a partir das sobras dos shampoos produzidos para salão, que são diluídas em uma série de produtos químicos que agridem o couro cabeludo até não poder mais.

Não tem jeito. Shampoo de qualidade custa caro. Você vai ficar assustado no início, ao ver que o mesmo custa quase 5X mais que um de farmácia/supermercado. No entanto, a boa notícia é que o mesmo faz muito mais espuma e rende quase tanto quanto. Basta uma quantidade pequena na palma da mão, mais ou menos do tamanho de uma moeda de R$1,00 para uma boa lavagem no couro cabeludo.

O site BELEZA NA WEB (http://www.belezanaweb.com.br ) tem uma série de produtos de qualidades e divididos por categorias. Basta ir à opção "Cabelos Finos" ou "Queda de Cabelos" e escolher qual melhor se enquadra em seu orçamento e oferece o melhor custo/benefício.

3. Use mais o secador

Segundo o pessoal da Red Salon, a toalha é agressiva demais para o couro cabeludo danificado (por causa do atrito) e deveria ser utilizada apenas para retirar o excesso de água e que o restante do processo de secagem deveria ser feito por meio de um secador em vento frio/morno.

Uma vantagem adicional do secador é que ele engrossa os fios e seu cabelo fica, de forma geral, mais volumoso e espesso.

4. Cabelos finos? Esqueça o gel e as pomadas à base de petróleo.

O gel de cabelo e as pomadas à base de petróleo, muito embora modelem bem, tendem a afinar os fios de cabelo. Se o seu cabelo já for fino, o uso de qualquer um desses dois produtos é um "tiro no pé".

Prefira pomadas secas, tais como "Tea Tree Shaping Cream" da Paul Mitchell ou "Fiber", da American Crew.

5. Alimentação Saudável também ajuda...

Incorpore à sua alimentação alimentos cujos benefícios para o couro cabeludo sejam cientificamente comprovados, tais como cenoura, agrião, ovos, brócolis, feijão, aveia e banana. Isso só tende a somar.


Finalmente, é sempre bom lembrar que a genética desempenha um papel fundamental quanto à resposta dos cabelos a essas dicas. Existem casos que por mais que se tente, não tem jeito. E, nesses casos, o que recomendo é abraçar a calvície e tirar tudo de uma vez. Já se foi o tempo que careca era sinônimo de beta. Hoje em dia temos os exemplos de Vin Diesel, Bruce Willis, Style e, é claro, nosso ilustre Fênix, que a prova viva de que um careca pode, sem impedimento algum, pegar as mais tops das baladas. :-)

Um abraço a todos!
Lebronha - MEMBRO EXCLUSIVO
#643434 O VERDADEIRO causador da calvicie, do cancer de prostrata e da acne eh o hormonio DHT, e para que esse hormonio pare de ser produzido precisa-se do hormonio PROGESTERONA.
fonte: amigo da familia que eh um puta de um clinico geral , que estudou mto sobre medicina e que cobra mto caro a consulta
Solução??? Utilizar umc reme com progesterona natural(bioidentica)
EQUILIBRIO HORMONAL EH UM ASSUNTO SERIO E COMPLEXO. PEÇA ORIENTAÇÃO DE SEU MEDICO
Sophus

#747898
Chameleon,

Eu pensei que já tinha lido tudo sobre esse assunto, mas você foi além e o agradeço muito por compartilhar a informação.
Usei finasterida por muito tempo, mas agora parece que o AVICIS sozinho está dando conta, eu diria que está sobrevivendo bem.

Tenho o cabelo beeeem fino e me parece que você tem o mesmo caso, vou pesquisar alguns shampoos no site que recomendou e experimentar o RENAXIL. Se tiver algumas sugestões de shampoo, manda ver.

Grande Abraço
Avatar pua
Rafhaeltmbr - MEMBRO EXCLUSIVO
#747907 E ai Chameleon, blz.
Não me importava muito com o fato de eu ter tendências a calvície (papai careca, kkkkk), mas já agora vi que existe a possibilidade de reverter/controlar então, vou consultar um dermatologista.
Valew! :ae
Avatar pua
Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#751416 Muito bom Chameleon!

O problema é que se gasta demais... tenso!

Vou pensar no que vou fazer, pois vc sabe que tenho entradas enormes....rss.

:ae
Avatar pua
lavomd - MEMBRO EXCLUSIVO
#775210 Chameleon, MUITOOO BOM SEU TÓPICO.
Conteúdo de boa qualidade!

Esses dias atrás, eu fuí até um dermatologista, pois estava completamente assustado com minha queda de cabelo!
Eu tenho 21 anos, e tanto da parte do meu pai e da minha mãe, ambos são calvos...todos meus avôs, meu pai, meus tios são! Imagina então? Obviamente tem o fator genético!

Resultado disso foi que começou a acabar com minha auto-estima, eu gosto muito de fazer penteados diferentes com meu cabelo, sem ele iria faltar pelo menos 30% do meu avatar! Tava tendo MUITA queda!

A orientação do meu dermatologista, foi para fazer uso do finasterida 1mg, e um shampoo anti-queda da Thera Skin (Custa em média 50 reais).
Eu começei a fazer uso de ambos! E adivinha o resultado? COMEÇOU CAIR MAIS CABELO! Fiquei completamente transtornado e corri para o médico de volta...
Chegando lá, ele me disse para não ficar assustado, tinha apenas 15~20 dias de tratamento, e essa fase começa a cair os cabelos fracos, para crescer novamente cabelos fortes, e mais grossos.

Desde então, já faz 4 meses que faço esse tratamento, e estou sentindo uma diferença MUITO BOA! Estou tendo resultados ótimos, da a impressão que to ficando com uma cabelera danada.. rsrs :ae

Em questão da alimentação, eu tomo um polivitaminico da Centrum, custa 40 reais e vem 30 comprimidos. Ele ajuda praticamente em tudo, é um complemento da alimentação, tomo um por dia! Sinto mais disposição, minha pele ta melhor, e tá ajudando no tratamento do cabelo também! rsrs

Obrigado por sua contribuição cara, abraços!!! :legal
ifto - MEMBRO EXCLUSIVO
#834931 Olhem aí essa matéria:

Após publicação de pesquisa realizada pela Universidade George Washington, nos Estados Unidos que aponta o aumento da disfunção sexual relacionada a medicamentos para calvície, muitos homens começaram a se perguntar até que ponto vale lutar contra a queda dos cabelos.

LINK: http://saude.terra.com.br/doencas-e-tra ... aRCRD.html
Avatar pua
YuriPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#929077 Ótimas dicas!

Estou sofrendo a queda. Ainda tenho cabelos, mas estão surgindo as entradas e vejo fios de cabelos no chão branco do meu quarto ao acordar. O dermatologista recomendou o remédio para conter a queda (esqueci o nome).
Mas vou comprar shampoo anti-queda no site indicado. Outro ótimo site é Men's Market.

Abraço