Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

KennyMC

Aprendiz

#899621 Hey Puas,

Então galera, resolvi criar esse tópico após um debate com os meus parceiros no whatsapp, e dificuldade de liderar, pois antes de você ser um líder, as pessoas vão estar a toda hora tentar negativar sua opinião como se fosse lixo, não darão bola para suas conquistas e sim para seus erros, e toda atitude sua será negativada, mais você não estará errado, pois o mundo é cercado de invejosos e pessoas sem ponto de vista que seguirão essas pessoas invejosas, por que nós sabemos diferenciar criticas construtivas de criticas ofensivas e sem valor algum, pois Steve Jobs não parou no momento em que o criticaram,Steven Spielberg, Abraham Lincoln todos eles correram atrás de seus sonhos e viraram um marco para a história mundial de lideranças e concretização de seus sonhos.

1 - Nada estará certo enquanto não der certo:

Todos acharão uma maneira de achar defeito no que você estará fazendo, mais a partir do momento em que der certo será consagrado, por isso não deixe seus projetos pela metade, os concretize, por mais simples que seja, você estará fazendo o que poucas pessoas fazem, correr atras de um objetivo e termina-lo.

Steve Jobs quando lançou o Ipad, de longe foi alvo de muitas críticas dizendo que era apenas um "Ipod gigante", mas após ser o produto de líder de vendas dos Estados Unidos, todos falaram que o produto era revolucionário e sem dúvidas ele recebeu o prestígio que merecia.

2 - Não tenha medo em errar

Na sua vida você errará muito, mais não se deprima, pois um verdadeiro líder não fica pensando como seria se fizesse diferente, mais corrigindo o seu erro, pois você só irá aprender o seu erro, se consertar o que fez, e não irá aprender absolutamente nada se ficar se lamentando, cresça com seus erros, pois a determinação é o preço do sucesso.

3- Você é a única pessoa que pode se automotivar.

Ao longo da sua vida, você será alvo de críticas, e poderá ate pensar, o que está fazendo de errado, se deprimir e se calar, e sabe qual era o seu único erro, esperar que as pessoas o motivem. As pessoas nunca darão motivação para crescer, sempre tentarão deixar cabisbaixa. Pois a pessoa, pensadora e criativa começa sair das rédias da sociedade, a sociedade tentará colocar de novo nelas, então pense positivo, se motive, vise em sua mente que é capaz de conseguir o que quiser, não fique esperando um biscoito para cada boa coisa que você fizer.

Steven Spielberg sem dúvidas foi um grande exemplo disso, desde os 12 anos ele já tinha em mente que queria ser diretor, aos 16 anos, ele foi visitar os estúdios de filmes, e se fascinou com aquilo, por própria motivação, ele pegou uma mala, colocou doces,e foi ao trailer não usado do estúdio e colocou seu nome lá, passou pela guarita de terno, com a própria intensão de provocar o guarda, e na aquele verão ele ficou conversando com os diretores e pessoal da industria cinematográfica.

4 - Não espere algo dar certo na sua vida FAÇA dar certo

"As coisas não mudam; nós as mudamos" - Henry David Thoreau


Simplesmente, quantas vezes na sua vida, você esperou que as coisas dessem certo, simplesmente ela não aconteceu. Por exemplo, se você gosta de uma garota, e esperar que ela venha falar com você, isso nunca irá acontecer, nunca espere a oportunidade vir até você, corra atrás dela, use todas suas forças pelos seus sonhos, quer um emprego melhor, ache, estude, batalhe, não é fácil, mais o melhor nunca é fácil.

5 - Não comece a liderança, esperando ter seguidores.

Todo líder começa de algum lugar, e todo líder nunca começara sendo seguido, você poderá não ter ninguém a sua volta no começo, mais terá milhares no final, vise conquistar algo novo todo dia. Pense um dia na sua vida, em que o professor te fez uma pergunta, e no exato momento que você deu a resposta, as pessoas te criticaram, dizendo que a sua opinião era absurda, mais depois que o professor disse que você estava certo, as pessoas vieram ao seu lado te elogiando e puxando seu saco.

O maior exemplo disso foi Jesus Cristo, ele foi por toda sua vida levando a palavra, sua opinião, sem momento algum desvirtuando o que havia falado, ele foi alvo de criticas, mais a partir do momento do que concretizou o que queria, tinha milhares de seguidores, teve apóstolos fiéis que levaram sua palavra até o fim.

Espero ter ajudado vocês.

Abraço

KennyMC
Avatar pua
BFA

Aprendiz

#899676 Grande artigo KennyMC. Curto e objetivo, e apresentou grandes exemplos.
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#899688 Bacana cara! Principalmente essa parte da automotivação.Como eu vou para as sarges sozinho isso se torna algo muito importante para mim.Realmente não podemos esperar as oportunidades aparecerem,TEMOS QUE CRIAR-LAS.

VLW
Avatar pua

Criador do tópico

KennyMC

Aprendiz

#899723 Vlw Galera,

Minha real intenção foi ajudar vocês, a partir dessas medidas que eu tomei na minha vida começaram a me ajudar e ser um líder determinado e como vocês serão :)
Avatar pua
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#899741 Bom, muito bom, cara :ae

O passo 5 faz a gente entender exatamente por que ser um líder é algo que tanto chama atenção, de homens e mulheres. Nem todo mundo, na verdade poucas pessoas estão dispostas a se expor tanto.

Parabéns.
Avatar pua

Criador do tópico

KennyMC

Aprendiz

#899749 Acho esse é um grande problema das pessoas quiserem liderar, pois quando acertam são pessoas recebidas de braços abertos, mais quando erram são extremamente julgadas, principalmente pelas que não tem busca de ideias e tem inveja de quem possui