Avatar pua

Criador do tópico

PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#586151 Olá galera, tudo bem? Eu estou bom, bonito e gostoso. (risos)

Enfim, tenho miopia de 2,25 num olho e 2,50 no outro e estive seriamente pensando em fazer a cirurgia reparatória. Porém preocupo-me bastante com os riscos, dizem que pode haver complicações desde uma irritação até a perda permanente da visão.

Também há o risco de não haver a fixação 100%, de ficar uns 0,25 graus. De poder agravar o problema, entre outros. O preço parece que varia entre R$ 1000,00 até R$ 3000,00.

Alguém por aí fez? Como foi? Houve alguma complicação pós-operatória? Recomendam? Contem suas experiências.

Abraços,
PetersonPS.
GhostShadow - MEMBRO EXCLUSIVO
#586156 seu Grau é bem baixo amigo, eu pretendo fazer assim que minha miopia estabilizar.
pelo que eu sei quando o grau é baixo assim tende a ficar perfeito, todo mundo que eu perguntei que fez recomenda
alguns ate ficaram com alguma coisinha msm para tras, mas na boa 0,25 e nada é a mesma coisa. é só vc reparar a "grande" diferenca que vc tem entre um olho e outro. Basicamente nenhuma neh?
o risco da cirurgia é muito baixo
a recomendação é so voce procurar um medico com boa reputação e experiencia
pergunte a opiniao de quem ja fez a cirurgia com ele e tudo mais
cumpra as medidas de recuperação pq elas sao mto importantes para o resultado final
Avatar pua
Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#586184 Amigo, eu tenho miopia um pouco de astigmatismo. Algo como 3,5 e 2,5 em cada olho de miopia.
Consulto sempre com um médico bem conceituado aqui de Porto Alegre, e hoje - estou com 23 anos, ele nunca mais me falou a respeito da cirurgia. Eu também não me interessei em perguntar, mas já sei de casos de alguém que fez e ficou bom, mas quando ficou mais velho acabou voltando... Não sei se é verdade científica, apenas sei de um caso assim.
Eu sempre utilizei óculos, e hoje uso lentes gelatinosas também (tórica - que corrige o astigmatismo e miopia), e a adaptação foi numa boa. É só você ter um pouco de paciência na adaptação e seguir a recomendação.

Na boa, acho que não vale a pena o risco sendo que é uma coisa que você pode contornar perfeitamente com o uso de lentes. Mas, é a minha opinião.

Sugiro que converse mesmo com quem já fez, e se for realmente fazer se certifique de fazer com um médico bom e bem conceituado.

É isso ae!
Avatar pua
Davidz

Aprendiz

#586189 Converse com seu oftalmologista, ele mais do que qualquer um aqui sabe os riscos dessa cirurgia. Só tente não ver os vídeos dessa cirurgia no youtube, é meio agonizante hehe
darexcj

Veterano - nível 2

#586274 Em maio fará 1 ano que fiz a cirurgia. Eu tinha 1,75 de miopia, pouco comparado com outros, mas já me atrapalhava MUITO, principalmente a noite.

Pesquisei muito antes, e fiz numa clínica bem conceituada aqui em Curitiba.. saiu por volta de 4500 reais...

Basicamente existem 2 métodos.. o meu médico escolheu o que demora um pouco mais pra ficar 100%. Os 2 primeiros dias pós-operatórios, nesse método que fiz, foram bem chatos por causa da ardência do olho, mas na hora da cirurgia é bem tranquilo. O outro método que é o LASIK é bem mais tranquilo, você já sai enchergando e o pós é de boa!

Zerei totalmente, a única coisa que incomoda UM POUCO é que o olho ficou um pouco ressecado... e é bom usar um colírio lubrificador algumas vezes na semana. Mas com certeza eu faria tudo de novo. A liberdade que você tem de ficar sem óculos e sem o incomodo de lentes de contato é MUITO BOM!

Quem quiser mais informações o site da clínica que eu fiz explica bastante coisa! http://www.ioc.med.br/

Se alguém quiser fazer outras perguntas estou à disposição
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#586279 Eu tambem tenho um problema de visão, mais grave que miopia, se chama Ceratocone, o nome já da uma ideia, a cornea vai criando uma ponta, entrando em formato de um cone.

So posso operar com 21 anos, pretendo fazer pois usar lentes de contato é horrivel, sem falar que já perdi diversas e diversar lentes.
Quando descobri o problema, so havia uma alternativa que era o transplante, hoje já há diversas tecnicas por aí.

Se qeur um conselho, Faça amigo...
Avatar pua
Sharp - MEMBRO EXCLUSIVO
#586353 Quem tiver miopia aqui em Recife faca o seguinte:

Plano de saude unimed recife, terminada a carencia va no HOPE da ilha do leite. La eles tem equipamento de ponta, onde a cirurgia lasik eh feita 100% a laser (no tradicional eh feito um corte na cornea).

O plano de saude cobre 100% da cirurgia e dos pre-exame.