Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Rokusho - MEMBRO EXCLUSIVO
#897178 Falae ae PUAzada !

Bom dia , boa tarde , boa noite !

O tema que trago pra gente debater aqui é o ciúmes dentro do relacionamento . Vamos lá :

--> Sou do Rio e minha namorada de SP , ela faz aula de dança num centro de tradições . Lá os ensaios envolvem homens e mulheres , não vou negar que tenho ciúmes , daí vem o seguinte ponto : como reagir nas seguintes situações :

=> Surge o ciúme natural por sua parte;

=> Surge o ciúime natural por parte dela;

=> Um tenta fazer ciúmes no outro .


Falou , galera !
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#897184 Cara, quando surge o ciúme natural, é preciso se controla ter disciplina,não conheço outro remédio. É interessante ter outras coisas para ocupar a mente também, quanto a fazer ciúme um no outro acho que uma boa conversa resolve, porque esse comportamento se repetido se torna falta de respeito....
Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#897188 Ciúme é uma merda, doença mesmo. Vivi um relacionamento de um ano infectado com isso. E ele vai corrompendo tudo, principalmente com você, afinal isso é algo que VOCÊ cria. O ciúme é seu, não foi ela que te deu nem causou, e sim uma associação tua.

Quando numa situação em que ele se manifesta o melhor a fazer é soltar, relaxar mesmo. Let it go.

Li algo uma vez aqui que fez muito sentido pra mim. "Veja tua namorada não como namorada, mas como uma garota qualquer que você transa casualmente e dá boas risadas." (Não lembro o autor). Mas é bem isso mesmo. Qualquer tentativa de controle é sinal de imaturidade sua e no relacionamento e impede que possamos curtir a fase do namoro.
Avatar pua
Marcos Lorenzo - MEMBRO EXCLUSIVO
#898315 Posso dizer que meu casamento terminou por isso... ele é destrutivo e vai trazendo outros problemas consigo. Sofri tanto com ciumes que quando tentei namorar após me separar, me peguei fazendo isso, me tornando aquilo que eu mais repudiei.
Tirei algumas conclusões:
- Ciúme não é doença, mas um sintoma de baixa auto-estima, insucesso, etc;
- Só sente ciúmes aquelas pessoas que não são seguras de si mesmas - por mais óbvio q isso possa parecer, o ciumento sempre acha um pretexto para justificar sua atitude alegando culpa da outra parte (Ex: você olhou para o lado, bla bla bla) - EU ME VI FAZENDO ISSO, ainda bem que consegui me deslocar pra fora, observar, e reconhecer meus erros.

Quando comecei a ter ciúmes no meu ultimo 'quase' namoro, eu me reconheci, terminei e me reinventei...percebi que estava abalado emocionalmente por causa da separação e vulnerável a qualquer influência externa.
Minha dica é se fortalecer, melhorar seu inner game, tornar-se uma pessoa forte emocionalmente e não cair totalmente de cabeça nos relacionamentos. As mulheres tendem a serem ciumentas, pelo menos quase todas que conheci, pode ser algo instintivo ou parte do jogo delas, pra mim pouco importa.... o que eu sempre tento fazer é reverter isso e nunca sentar no banco dos réus sem ser um criminoso.

Abração!