Avatar pua

Criador do tópico

JohnFrusciantee

Aprendiz

#966180 Parei pra pensar hoje...

Vejo muito por aqui, o pessoal falando disso: "Cara, não demonstre! Isso é fraqueza, você vai se fuder... Vai se apegar, vai te largar, blá blá blá". O básico é isso que rola por aqui!

Mas nesse mundo de hoje, se você é muito ciumento a mulher não aguenta e você fica meio pirado... Milhares de casos de assassinatos, agressões e situações bem complicadas, decorrentes do ciúme. Por outro lado, não sentir ciumes, gera um desconforto na mulher... Ficam inseguras, começam a querer te provocar, muitos joguinhos e situações desconfortáveis. Muitas apelam pra traição, muitas se aproveitam dessa falta de ciúme/confiança, outras realmente se sentem sem importância, a lista é gigante.

Então, existe meio termo? O ciúme é um sentimento normal ou totalmente abominável? Qual a opinião de vocês? E de que forma se deve agir, se portar? Dicas, dicas, dicas. Valeu!
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#966187 Ciúmes , apenas se for namorada... Mas enfim, oq acontece é o seguinte, no relacionamento deve haver limites e haver respeito , vulgo regras, então , não dê motivos para sua namorada sentir ciúmes de você , mas também não seja um bobão ! Se ela está fazendo algo que você não goste, apenas chame ela para conversar e diga que vc não gosta de tal atitudes dela. Minha ex namorada tinha isso de dizer q eu era frio demais com ela, mas ela tinha ciúmes de mim absurdamente. Se incomodava muito quando estavamos na academia e as outras mulheres ficavam me secando , então ela vinha e ficava do meu lado quase que o tempo inteiro pra marcar território(mesmo eu ignorando completamente as outras mulheres). Mas aí vem o porém, para se sentir um pouco melhor, ela ficava falando pra mim dos caras que estavam secando ela também(oque era constante ,já que ela era bem gostosa ), mas eu apenas tirava sarro da situação. Outra coisa era quando ela resolvia dar papo para os malandros hahaha , eu apenas ficava na minha com aquela cara de putão :rolf . Qual foi o resultado disso? Ela começou se sentir sem confiança comigo, passou a fria comigo por eu ser frio demais com ela. Foi um erro pois acabamos o relacionamento assim , deixei ela no vácuo por uma semana em uma fase que ela precisava de bastante atenção e carinho. O que eu aprendi com isso? Deve haver um meio termo na hora de tratar com a sua garota, demonstrar um ciúmes de vez em quando, mesmo que vc não sinta (apenas finja sentir), dar atenção na medida certa pra ela sem exagerar mas também sem virar um iceberg. Aprendi muito com esse último relacionamento e hoje eu vejo que ser frio e sem reatividade as vezes pode ser maléfico para os dois.
Sparkey

Veterano - nível 5

#966188 Cara, sem duvidas que existe meio termo. Esses casos igual vc disse de assassinato, agressão ja não tem nada a ver, isso é Obcessão.
Esse meio termo que você deve entender e que, muitas vezes, demoramos para achar. Geralmente temos muito ciumes (Coisa normal do ser humano, pois tem medo da perda) e depois mudamos do nada para 0 ciumes, fato que logicamente as HBs percebem e acham estranho e que, sem duvidas tambem achariamos se ela mudasse assim conosco.
O truque é você demonstrar minima coisa de ciumes (Em casos que você ja, pelo menos, NAMORA a HB. Caso contrario, se for ficante ela nem explicação deve para você e vc tbm não deve explicação para ela) ou seja, se ela estiver de conversinha com algum outro cara, não é pra vc ficar totalmente parado ai igual um bobo, mas também n é para tentar prender ela em uma bola onde ela só vive para você. Você pode mandar um recado tipo "Olha, vc ta de muita conversinha com o fulano, não gostei disso", mas só, não é pra ser o namorado, noivo ou marido pé no saco que bloqueia ela de sair com as amigas ou de ir viajar. Depois desse recado dado, ela ja sabe que vc não esta feliz com a conversinha deles e você não deve ficar remoendo o assunto. Ela com certeza vai falar que não tem nada a ver, que são só amigos e essas coisas que ja sabemos, mas acaba ai.
Se ela quiser sair com as amigas e inclusive se ele for junto, deixe-a ir. Quando uma mulher quer meter um par de gaia na sua testa, ela vai meter de qualquer jeito. Mas tambem ela deve saber que vc tem suas "amiguinhas" e que, se ela for sair, você tambem vai dar uma volta com seus brothers e é isso ai.
Acredito que este seja o melhor jeito de controlar o ciumes. Agora se esse ciumes ja virar obcessão de não deixar a pessoa ter vida, por parte da HB ou por parte do Homem mesmo, o melhor é dar um tempo e quem sabe até terminar, pq se não ha confiança mutua em um relacionamento, não ha relacionamento.
Abraços
Sparkey
Avatar pua
GriloSEP

Veterano - nível 9

#966200 Nossa cara , eu também estava pensando exatamente sobre isso esses dias.

Eu apliquei essa tatica de não demonstrar com minha ultima paixonite e confesso pra voce que não fui muito bem sucedido.

Mas oque me fez refletir isso foi um caso recente de um amigo meu.
Eu estava ajudando ele , mas por ele ja ser frio por natureza , ele não demonstrava .

Mas o caso foi o seguinte

Ele conhece uma HB , ja estava ficando com ela a 3 semanas / 1 mes , ja tinha transado com ela varias vezes , ela reclamou pra ele , que ela queria algo sério , ele parecia não se importar.

Aí que um dia ela foi pra Balada e mandou uma mensagem com foto pra ele no whats " KK Eaí estou aqui na balada com minhas amigas" Claramente provocando ele e fazendo joguinho

Aí oque ele fez ? Não demonstrou so respondeu " KKK Boa sorte ai na balada"

Resultado ? A mulher ficou muito INSEGURA depois disso , ela não falou mais com ele e ele perdeu uma mulher que era até de valor , porque ela queria apresentar ele pra familia dela.. e era uma baita mulher digassi de passagem
ele até tentou reconquistar ela , mas ela só fazia ignorar ele nas semanas seguintes , ate que ele desistiu..

É cara é um assunto bem complicado mesmo.
Avatar pua
GriloSEP

Veterano - nível 9

#966201 Oque digo que alguns conceitos tem que ser revistos..eu acho que não tem problema demonstrar ciumes , principalmente se ela estiver conversando com outro cara.. o problema é ser obcessivo , ficar perguntando aonde ela vai , nao querer deixar ela sair com as amigas etc..acho que é isso.
Avatar pua
Werty

Aprendiz

#966245 Acho que o problema em se dessa historia foi algo bem simples na conquista você joga bastante de fato, mas depois de já ter conseguido o almejado santo grauuu que era transar com dita cuja, ele passa a fazer outro tipo de jogo, limites e sempre mostrar que ele e um cara de valor,se ela faz ciumes o normal seria ele tambem fazer, já onde ele estava jogo de ciumes não é a melhor opção, a menos que você queria ser corno ou fazer ela ficar louca.... bom é o q penso o/