Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Dean

Veterano - nível 6

#935739 Bom ja vou começar falando que talvez esse ''artigo'' fique um ponto longo , e que tudo escrito aqui veio de 1 lugar

MINHA MENTE ou seja nao quer dizer que esteja certo ou errado , por isso espero que todo mundo deixe sua Opnião

Porque resolveu escrever sobre isso?Simples , vejo muitas perguntas sobre esse assunto , acho que virou moda ter ciumes aushauhu ou eu apenas nao prestava atenção antes


Bom eu ja tive ciumes ...

O que eu ganhei tendo ciumes? Nada apenas perdi uma mulher incrivel , mas naquela epoca nao tinha ninguem para me dizer que eu era um tremendo BABACA , e estava agindo como uma criança desesperada por atenção , mas eu vou fazer o papel de carrasco na sua vida , nao se preocupe auhsauhssaush

Tipos de ciumes?Bom Sim , com o tempo vim Observando que existem tipos de ciumes , nao sei todos e nao sei se tem como saber mas vou falar os que sei

Fases da relaçao : Esse é o mais facil de se notar quando voce pensa a respeito , Lembra como era intenso quando voce começou a namorar aquela GATA? entao com o tempo o relacionamento vai esfriando e adivinha? Sim voce começa a pensar , Ué sera que tem algo de errado?

Insegurança : Esse era o meu caso , eu nao me sentia bem e estava com uma mulher linda e nao entendia o porque dela estar comigo , entao sempre pensava que ela tinha encontrado algo melhor , e ficava me remoendo por isso , esse é bem dificil de reconhecer , pois queremos sempre ''nos enganar'' achando que nao sofremos de insegurança

Medo: Bom uma coisa que eu Observo muito é o MEDO , nao é só o medo de ser traido ,Vou dar uma explicaçao de como seria esse medo ... Imagine que sua namorada chegue em casa e te diga

Namorada : Oi amor eu vou começar a fazer academia , quero ficar gostosa para voce ...
Voce : Ah para com isso nao precisa , Nao faz nao , Voce esta boa assim

O que aconteceu? Basicamente voce ficou com medo de perder ela caso ela fique gostosa e prefire arranjar outro ( até memso dentro da academia auhauhsauhs )

O medo muitas vezes nos fazem querer que nossas parceiras deixem de evoluir , para que fique no mesmo ''degrau'' em que estamos. Assim termina a maioria dos relacionamentos =)

Trauma
: Voce pode ter passado por isso alguma vez , ser traido te fez desconfiar de tudo e de todos , mas nao é apenas esse trauma que voce tem que se preocupar , Muitas crianças ouvem a mae ou o pai reclamando de traiçao , algumas vezes até falam diretamente com o filho , como se fosse castigar o outro Exemplo

Pai : Filha sua mae é uma vadia espero que vc nao seja como ela .. Vaca me traiu na minha cama

Tudo que aprendemos quando criança fica registrado , assim moldamos a nossa ''moral'' o que é certo ou errado e bla bla bla

Voce é o idiota e nao sua mulher: Esse aqui talvez seja o campeao , aquele que ninguem quer falar que é verdade ... Sabe se voce pensa ou trai sua namorada , voce automaticamente assumi que ela pode ou esta fazendo o mesmo , e ai vem o ciumes , voce acaba achando que por voce trair ou pensar em trair ela faça o mesmo e acaba descontando nela.

Mentiras : Ta ai algo que eu odeio , eu sempre sou muito sincero e odeio mentir , mas reconheço que vivemos em um mundo onde a verdade nao é bem vista , nesse mundo de mentira quem fala a verdade é arrogante e idiota , mas voce lembra aquele conto do Joao e o lobo? Ele vivia dizendo que um lobo estava pegando suas ovelhas apenas para brincar com o povo , um dia isso aconteceu com ele e ninguem ajudou pois pensou que era uma mentira , entao ele se ferrou . Bom quando existem mentiras em um relacionamento , cria a desconfiança e assim a duvida , e para ter ciumes só precisa ter duvida.

Carencia : Eu sei que é foda o que eu vou falar , mas hoje em dia quase nao existe amor , na verdade o que existe é uma carencia disfarçada de amor , Todo mundo esta preso nas redes sociais , onde se sentem melhor do que na vida real , entao um belo dia surge a primeira mulher da sua vida , voce se agarra a ela com todas as suas forças pois pensa que vai ser a unica , e o melhor é que agora acabou as punhetinhas , E assim surge a Possessividade , e voce tenta colocar ela em uma bolha que só voce pode entrar e mais ninguem pode.

Bom essas eu conheço , nao sei se existe mais ou se eu nao me lembro de alguma . Escreva voce =)


Como resolver?Falar hj em dia é bem simples , mas nem sempre foi assim

Basicamente o que voce tem que entender é que voce nao precisa de ninguem para viver a sua vida , e que ninguem vai morrer por voce , voce nao precisa desesperadamente correr atras de uma mulher , nao precisa se apegar tanto , nao precisa ligar para o que vai acontecer amanha ou o que aconteceu no passado , pois o unico momento que realmente existe é o AGORA

Voce nao esta namorando : Nao estou falando para voce ir e trair a sua namorada , nao me entenda mal asuhauh ... Apenas que voce deve se cuidar como se estivesse solteiro , ir para a academia , se alimentar bem e o principal ver a sua namorada como se fosse uma mulher nova , e seduzir ela todos os dias , Nao deixe que seu relacionamento vire rotina , nao marque sexo por celular , Seduza ela , muitos homens ao começar a namorar perdem o poder de seduzir porque tem sexo facil , manda uma msg e pronto . ( VAI QUE ELA ENCONTRA ALGUEM QUE SABE SEDUZIR suhauhauhs Brincadeira )

Voce é o premio : Vejo muitas pessoas aqui falando que é o premio e bla bla bla ... Mas acho que ainda nao se colocou nessa posiçao , Querido , Voce é o premio , se ela te trair , ela perde , mulher como ela voce encontra em qualquer esquina , agora homem como voce , sera que é facil encontrar?


Meditação : Bom eu nao sei se é um efeito psicologico ou se tem alguma ciencia por tras , mas des de que eu comecei a meditar , me sinto calmo , antes eu explodia e falava um monte de coisa e depois me sentia mal por ter jogado tudo aquilo na cara da pessoa . Hoje em dia sou extremamente calmo.

Cuide da sua VIDA : Quando eu digo que a muita carencia nesse mundo ninguem acredita , mas as vezes o cara deixa de viver apenas para dar 100% de atençao para a garota , ele nao faz nada da vida alem de ficar horas conversando com ela por msg ou esperando msg dela , ai quando ela demora um pouco para responder ele ja fica puto e louco da vida achando que ela esta cavalgando em um PIRU , cara voce tem a sua vida e ela tem a dela , nao confunda as coisas , quer ter uma HISTORIA com ela? Ecreva a sua primeiro. Como a minha vó sempre disse , cabeça vazia é oferenda do diabo , oculpe sua cabeça.

Fale com ela : A tv sempre mostra uma mulher falando sobre seus sentimentos e o cara vendo tv e cagando para ela , e isso acontece na vida real auhauhs , saiba o que ela sente , converse com ela e fale o que voce sente , se algo nao te agrada tente mudar isso ( mais sem atacar a garota ) e se algo nao agrada ela , tente entender o seu lado.

Espião : Privacidade é tudo , se voce fica muito em cima invadindo a privacidade da mulher , ela acaba se sentindo mal e começa a esconder as coisas , imagina a mulher é linda , ai do nada um amigo resolve se declarar o namorado dela é controlador e ciumento , acha que ela vai deixar aquilo la? Ai ela apaga e voce de alguma forma fica sabendo e PUMBA ja acha que esta rolando algo. Ela tem a vida dela e voce a sua , voce nao nasceu grudado com ela , relaxa nao precisa saber tudo sobre o que ela faz ou deixa de fazer.

Confiança : Nao é mais só confiança no seu taco ... Mas sim confiança nela , velho ja vi homens perdendo mulheres incriveis apenas por nao confiar nela , eu mesmo ja perdi , se voce nao confia na sua namorada , termine o relacionamento ... Um relacionamento sobrevive sem amor , mas nao sobrevive sem confiança.


Acho que isso ja vai ser de grande ajuda ... Espero a Opnião de todos ...

Lembrando , que quando voce é tao ciumento a ponto de prender a mulher , ela vai querer se sentir livre e concerteza nao vai ser na sua cama.

Abraços ... Dean
Avatar pua
rafa pereia

Veterano - nível 8

#935945 Me identifiquei com seu post, porque ja perdir uma namorada incrivel por insegurança. hoje, com a atual namorada ajo completamente diferente. Ciume: 0% e confiança 100%. Logico que sempre com os pés no chão, sendo racional.
Avatar pua
Rodsearcher

Aprendiz

#936289 como dizem meus amigos zoeiros, você não merece palmas, merece tocantins inteiro! :rolf
Sensacional seu tópico, me ajudou muito agora, me deu aquelas recaídas de insegurança e fazia tempo que não pensava dessa forma, acho que até esqueci o que deveria fazer, você esclareceu minha mente e ainda me acrescentou conhecimento, valeu cara, excelente! :yaaah :ae
Avatar pua
Rodsearcher

Aprendiz

#936291
Dean escreveu:Cuide da sua VIDA : Quando eu digo que a muita carencia nesse mundo ninguem acredita , mas as vezes o cara deixa de viver apenas para dar 100% de atençao para a garota , ele nao faz nada da vida alem de ficar horas conversando com ela por msg ou esperando msg dela , ai quando ela demora um pouco para responder ele ja fica puto e louco da vida achando que ela esta cavalgando em um PIRU , cara voce tem a sua vida e ela tem a dela , nao confunda as coisas , quer ter uma HISTORIA com ela? Ecreva a sua primeiro. Como a minha vó sempre disse , cabeça vazia é oferenda do diabo , oculpe sua cabeça.


acho que isso é um dos meus maiores problemas, vou tentar contorná-lo, obrigado pelas dicas!