Criador do tópico

RobSilva

Aprendiz

#1034068 Boa noite. Em meu relacionamento existe ciúmes excessivos, tanto de minha parte quanto da parte da minha namorada. Li na internet que o ciúmes pode afetar a outra pessoa de uma forma negativa fazendo-a trair o parceiro ou que quando se tem ciúmes é pq esconde algo. Mas também li que quem tem ciúmes na verdade ve a pessoa como algo que não pode perder e que é muito importante para sua vida. E também que o ciúmes pode deixar o cônjuge mais acanhado ou mais envergonhado de trair o outro, pode fazer ele se cuidar mais e etc, enfim, depende de quem você namora. Então amigos, gostaria da ajuda e experiencias de vcs nesse ponto, por favor.
ENIAC

Aprendiz

#1034069 Cara, lendo um livro de PNL ,vi que o cíumes é algo que você imagina de tal forma , que é como já estivesse acontecido, ou seja, TUDO COISA DA SUA MENTE (Óbvio, né ?!).Procure mais a respeito no site e pesquise sobre a PNL, deverá ajudar.


Boa sorte :ae
Justo

Aprendiz

#1034072 Ciúmes é insegurança e quando é em excesso pode motivar a traição. Não tem nada de bonitinho.

O melhor a se fazer é expor suas regras e colocar limites no relacionamento, quando sua namorada passar dos limites ou quebrar suas regras você diz pra ela que não gostou e que não se repita.

Lembre-se que você vem sempre em primeiro lugar :ae

Abrç!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1034104 Isso é algo bem dificil de se resolver. Primeiro tem que melhorar o autocontrole. Não ficar vigiando a pessoa, stalkeando, investigando e saber que se a pessoa ta com você é porque prefere você, não precisa duvidar dela.
Não tem nenhum remedio pra isso, sempre vai sentir só que se controlar vai sentir menos.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034115 Olá, primeiramente eu julgo ser necessário dizer que eu fui um cara extremamente ciumento no passado mas que hoje em dia eu nem sei mais o que seria isso. Eu era daqueles ciumentos extremistas, qualquer homem que se aproximasse da minha ex-namorada já era motivo para eu ficar com ciúmes, qualquer conversa dela com outro cara eu já brigava... Eu realmente brigava muito por ciúmes e isto só prejudicava meu relacionamento. O que fiz para deixar de ser um cara extremamente ciumento e me tornar um cara tranquilo e confiante? Fui a um psicólogo.

Feito esta breve introdução, eu te digo que ciúmes é a maior merda que tu pode sentir, é um sentimento infantil, inútil e que trará apenas problemas para ti e o teu relacionamento. Vamos pensar juntos, você com ciúmes muda alguma coisa? Não! Com ou sem ciúmes se a sua namorada quiser te trair ela assim o fará, o ciúmes será apenas um adendo para que ela tenha mais vontade ainda de te trair, então o ciúmes esta fazendo justamente o contrário do que você quer. Em vez de impedir que ela o traia, o ciúmes a encorajará a traí-lo visto que isso é algo extremamente chato além de que passa uma imagem insegura da tua parte pra ela.

Ciúmes esta na sua cabeça, você vê as coisas de um modo irreal. Vamos imaginar que a sua namorada trabalhe até as 18h e sempre chega as 18:15 em casa, mas um belo dia ela acaba se atrasando e chega 18:40 porque surgiu um imprevisto (trânsito, mais trabalho...). O que você pensa? "Ela esta me traindo, deve ter chegado atrasado porque tava com outro" e aí você a recebe já atacando-a, exigindo saber porque ela se atrasou e toda esta sua atitude a deixa na defensiva, fazendo com que uma brigue comece tudo porque na sua cabecinha ela não se atrasou por causa de algum problema mas sim porque ela estava te traindo.

O que você tem que fazer é entender que o ciúmes jamais vai ser algo positivo, ele não trará benefícios de forma alguma para ti e muito menos para o teu relacionamento, não faço ideia de onde você tirou estas informações que o ciúmes pode deixar a parceira menos propensa a trair, ou que isto é algo agradável porque não é! Você sentindo ciúmes só destruirá teu namoro, deixará tua namorada sempre na defensiva e te vendo como um cara extremamente inseguro porque não confia no próprio taco e esta sempre a pensar que ela vai te trair.

Joga todo esse teu sentimento no lixo, torne-se um cara confiante e entenda que a sua namorada esta contigo porque ela gosta de você e que se ela quisesse te trair não seria o seu ciúmes que a impediria. O ciúmes não esta te ajudando, ele esta te prejudicando! Confie nela e apenas quebre esta confiança no dia que ela der motivos para isso, mas até lá você confiará em ti mesmo e nela. Seja RACIONAL, não deixe um sentimento totalmente irracional e emotivo tomar conta de ti e fazer com que haja como um retardado.
Avatar pua
yurimpp

Veterano - nível 9

#1034124 Um fato interessante que eu acho é que existem HBs que acham lindo quando veem um homem com ciúmes.

Por exemplo, a HB que estou no momento tenta de toda forma fazer ciúmes em mim (com os famosos joguinhos). Pelo fato de eu ter, durante esse ano, praticado o desapego emocional, confesso que não sinto cíumes (de fato) em relação a ela. Porém, assim como um cara extremamente ciumento é repugnante, um cara extremamente frio é repugnante também.

Então o que eu faço é equilibrar: doses de ciúmes (falsas por sinal kkk), com doses de frieza. Assim, consigo manter um equilíbrio no relacionamento.

Abraços :ae
Avatar pua
bleik isla - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034300 Mano, ciúmes é a pior desgraça que tem em um relacionamento, graças a ele perdi uma mulher que me fez ver o mundo diferente, 10 dias foram necessários pra gostar dela a tal ponto de deixar 8 mulher, e colocar até relacionamento sério no face, mais meus ciúmes doentio me fez a perder, graças a isso, graças a coisas que falei na hora da raiva perdi ela de vez, e na segunda vi ela passando com outro, tô mal até hj, mais depois de postar Aqi no PB recebi ótimas dicas e tô dboa agora, ainda penso nela, mais pouco agora...
Confie desconfiando, apenas observe as atitudes, e mantenha a calma, se eu tivesse feito isso hj estaria ótimo com ela, a dor é demais, ainda mais quando vc sabe que o término foi por algo extremamente imbecil, no meu caso por ela demorar 1 hra pra responder, achei q ela tava com outro e mandei ela sumir da minha vida, e foi o que ela fez, deu a chance pra outro que hj está fazendo ela feliz como ela msm me disse, a palavra dita e doída meu amigo, então aproveita o momento que estão juntos, porque quando perder (quê isso nunca aconteça com vcs) vc vai querer mudar e fazer tudo diferente, e a resposta pode ser um "NÃO" e esse não vai ser a dor mais fodida da sua vida...

Tô com uma HB lindinha agora, não tô sendo reativo, impossívo e tal, tá uma maravilha, quando alguém manda msg pra ela, ela até me diz, por q sabe que ela não é culpada por outros homens mandar msg pra ela, e sabe que vou intender ela, por isso ela diz que nunca conheceu alguém como eu, e que nunca que me perder...
Então amigo, controle se mais não seja frouxo.

Os amigos aqui do PB me ajudam a superar,e hj tento ajudar o máximo de pessoas possíveis com minha história...

Criador do tópico

RobSilva

Aprendiz

#1034435 Boa noite gente, obrigado pelas ajudas. Gostaria de acrescentar q ela fala q gosta dos meus ciumes pois se sente importante e etc. mas eu estou preocupado gente, ela se criou com os cunhados, pois ela é a mais nova da familia, então conhece eles desde q ela é criança, e ela vive de frescura com eles, lutinhas, cócegas e etc. Eu sinto que ela pouco se importa com as coisas, sempre achei que uma mulher quando sabe que esta em um relacionamento deveria cortar a intimidade com amigos e etc que tinha antes de iniciar o namoro, mas ela nao cuida a roupa que veste, não cuida o que fala para os caras, não cuida as frescuras com cunhados. Me sinto tão desanimado que eu não sinto nada mais, se eu terminar com ela hoje seria como se nem tivesse sentido algo por ela antes, entendem, eu me desiludi dela. Todas são assim? eu que sou paranóico? ou ela devia me conhecer e saber pelo menos as coisas básicas que eu tolero e não tolero?
imperio - MEMBRO EXCLUSIVO
#1034451 voce pode ter ciumes, mas nao pode ser possessivo. abracar a mulher em puublico pode, mas brigar com ela por que outros homens dao em cima dela , nao! isso fere a liberdade dela, e a mulher esta com voce porque quer a liberdade que voce fornece, a protecao que ela precisa, o dominio que ela quer. ela precisa que voce controle a situacao ao redor dela, mas nao ela, nao diretamente!
a mulher trae quando sente que pode ter um cara que protege ela, que nao se deixa o ciume natural virar um jogo possessivo, as vezes abusivo, de cara que t tem medo de perder por que nao se garante

Criador do tópico

RobSilva

Aprendiz

#1034478 Ela quer q eu tenha medo de perder ela. Isso é algo que não tenho, mas digo para ela q tenho pq ela chora muito, muito mesmo, quando eu menciono algo sobre não ter medo de perder ela.