O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Lovi's

Aprendiz

#421340 O tópico Clube do filme trás sugestões de filmes que ajudem no desenvolvimento interior. Nada de filmes de técnicas para pegar mulheres como Hitchi e Alfie e sim sobre assuntos que nos façam crescer interior e refletir sobre nós mesmos e o universo.

O clube do filme atualizará mensalmente sua lista.

Nos posts podem sugerir filmes que não estejam na lista e em que tópicos se encaixam ou também sugerir novos tópicos.



. TÓPICO 1 : INSANIDADE COLETIVA
Vivemos num universo onde as pessoas fazem coisas perversas com seus semelhantes e avaliando suas mentes percebemos que a maioria tem justificativas para seus atos. Ela me deu uma fechada no trânsito então a matei; ele me demitiu então o soquei; ele me xingou entao o apliquei um "mata leão". Exploro meus funcionários pois pago-lhes um salário. Vivemos uma insanidade coletiva e cada libertação ajuda a diminuí-la. Se liberte dessa insanidade.


Sugestões:

1. A Onda. (Fantástico)
Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.


2. Julgamento de Nuremberg (ótimo)
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, os países aliados reuniram-se em Nuremberg, na Alemanha, para decidirem o destino de oficiais nazistas, julgados por seus bárbaros crimes, cometidos nos campos de concentração, em nome da loucura do III Reich. Entre eles está o notório Hermann Goering (Brian Cox, de Coração Valente). Com os ombros pesados pela responsabilidade e todos os olhos do mundo voltados para aquela corte, o promotor Robert Jackson (Alec Baldwin, de O Sombra), questiona os direitos dos acusados. É como fazer valer a justiça no mais importante julgamento da história.

3. O Jardineiro fiel (ótimo)
Um diplomata em busca do assassino de sua mulher desvenda uma terrível conspiração que usa milhões de inocentes como cobais, a menos que ele possa revelar suas sinistras raízes.

4. Munique (muito bom)
Em setembro de 1972, em meio às Olimpíadas de Munique, um ataque terrorista sem precedentes foi transmitido ao vivo para 900 milhões de pessoas. Um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica, matou 2 integrantes da equipe olímpica israelense e manteve outros 9 como reféns. 21 horas depois o ataque chegou ao fim, com todos sendo mortos. Pouco depois Avner (Eric Bana), um jovem israelense revoltado com o ocorrido, recebe de um oficial do Mossad uma ordem sem precedentes: abandonar sua esposa grávida e sua identidade para caçar e matar os 11 homens apontados pela inteligência de Israel como tendo planejado o atentado. Avner aceita a ordem e passa a liderar uma equipe de apenas 4 integrantes, extremamente talentosos. Eles passam então a viajar pelo mundo em total sigilo, na pista de cada um dos nomes de uma lista muito bem guardada.




TÓPICO 2: VÍCIOS
Temos a falsa impressão de que vício são só drogas ou jogo, mas não. Outros vícos são tão ou mais cruéis do que esses: o vício da tv, o vício da internet, vicio de contar fofocas, vicio em sexo, vicio do pessimismo, vício da inveja...

1. Requiem para um sonho (fantástico)
Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

2. Impulsividade (muito bom)
Justin Cobb (Lou Taylor Pucci) seria um adolescente comum se não fosse o fato de que nunca conseguiu parar de chupar o dedo. Aos 17 anos, após ter tentado de tudo para se livrar do vício, ele finalmente resolve o problema através da hipnose feita pelo seu dentista, que tem ambições a psicólogo. O verdadeiro problema, porém, está apenas começando. Justin continua compensando suas frustrações pela boca, consumindo todo e qualquer tipo de droga, de maconha a remédios antidepressivos. Filho de pais que nunca saíram da adolescência, ele vai ter de aprender a crescer sozinho, nem que seja à força.


TÓPICO 3: AUTO CONFIANÇA
Quem não confia em si, não confia em ninguém. Quem não confia em si, tem medo de errar. Quem não confia em si, quer fazer tudo perfeito. Passos largos para a infelicidade.

1. Cisne negro (Fantástico)
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).


TÓPICO 4: VIVER O AGORA
Solução de todos os nossos problemas.

1. Vanilla Sky (fantástico)
Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.


2. Meia noite em Paris (ótimo)
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.


TÓPICO 5: AUTENTICIDADE
Pare de viver a vida dos outros. Pare de figurar. Atue.

1. Beleza americana (muito bom)
Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).


TÓPICO 6 : SOMOS PARTE DO TODO
Uma célula faz perte do corpo mas não sabe disso. Quando ela está saudável o corpo está mais saudável. Quando ela estpa doente o corpo está menos saudável.
Você faz parte do todo mesmo que não saiba disso. Se você estiver feliz o todo estará mais feliz.

1. Corrente do bem (muito bom)
Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.Cl
mojo_coruja

Aprendiz

#429868 Ótima iniciativa. Confesso que dessa lista só assisti "Vanilla Sky", que é um remake do "Abre los ojos" ou "Preso na escuridão". Muito bom filme. Os outros recebi ótimas recomendações de amigos, vou aproveitar o ensejo para assisti-los.

"Aprenda a ser um 'homem renascentista' e se torne um" - David DeAngelo
afz

Veterano - nível 1

#432811 Perfume de Mulher(Scent of a Woman) filme com o AL PACINO.. [categoria auto-confiança]
Sinopse
Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.


Juventude transviada (Rebel without a Cause) filme com James Dean [categoria AUTENTICIDADE]



Jim Stark (James Dean) é um encrenqueiro, que fez os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles, que é preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy (Natalie Wood), uma jovem que está revoltada com o pai, que a chamou de vagabunda imunda por ter se maquiado. Lá está também um rapaz, John Crawford (Sal Mineo), mais conhecido como Platão, que atirou em alguns cães. Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial dos seus pais, e que Jim nunca aceitou que seu pai seja totalmente submisso à sua mãe. Enquanto Jim espera na delegacia pelos pais, que tiveram de cancelar um compromisso social para tirá-lo da prisão, ele tem um rápido contato com Judy e Platão. Após ser libertado parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade na manhã seguinte com sua jovem vizinha, a própria Judy, cria um desentendimento com Buzz (Corey Allen), que namora Judy e é o líder de uma gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas conseqüências.



TRAINSPOTTING [categoria vicios]

O filme conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo, na Escócia. Nasceu da adaptação de John Hodge para o romance homônimo. Num subúrbio de Edimburgo, quatro jovens sem perspectivas mergulham no submundo para manter seu vício pela heroína. "Amigos" que são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.

vou pensar em outros e dps eu posto
Editado pela última vez por afz em 05 Nov 2011, 21:41, no total de 3 vez
Avatar pua
DonChris - MEMBRO EXCLUSIVO
#432813 Nossa, eu não assisti nenhum dessa lista.
Agora irei baixar "Meia-Noite em Paris", durante a semana irei baixar o restante dos filmes.

Valeu pelas dicas e postem mais filmes de qualidade, GOSTO MUITO dos filmes que tentam passar algum tipo de mensagem.

Abraços.