Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#797529 Pessoal, terminei de ver esta obra épica agora. Exatamente agora.
Consegui ver a mensagem do filme, entender a metáfora com a violência, com o Clube, com tudo. E admito: estou perturbado! Fazia muito tempo, muito tempo mesmo, que eu não via um filme destes...

Tomei alguns tapas na cara do filme, como eu acho que seja a intenção. Mas o ponto principal foi o lance de você criar um personagem ideal imaginário de você, já que não consegue ser aquilo (ou tem medo de ser).

Queria saber a opinião dos meus irmãos aqui do fórum. Queria saber o que acham do filme e do significado que ele passa. E se não for pedir muito, o que eles representaram para vocês, se causou alguma mudança, se também foi um tapa na cara ou se só foi mais um filme bonitinho!

Abração pessoal!


Off topic:
Qual é o significado do sabonete? Uma crítica das pessoas se "banhando" com a própria "gordura"? Usando materiais que elas mesmo descartam?
Avatar pua
eduardogrb

Veterano - nível 9

#797665 o filme é muito bomm, voce tem que prestar atenção no tyler durden(imaginario rsrs), apartir dele voce pode tirar linguagem corporal, nao ligar para oque as pessoas pensam, nao gastar dinheiro com coisas futeis... se voce presta atenção voce entende. e o outro o jack eu acho, tem uma parte tambem interençante quando o chefe dele chega reclamando e ele consegue lidar a situação com a atitude que nunca teve antess..

sobre o sabonete, isso mesmo, ele faz o sabonete com a gordura das pessoas que ficam no lixoo e se acrescentar alguns ingredientes faz nAPALM KKKK
Avatar pua
lelek - MEMBRO EXCLUSIVO
#797674 cara
não vou opinar agora.
vi esse filme faz tempo entendi a mensagem e tal. mas acredito que revendo hoje vou ter uma visão melhor.
mas posso dizer uma coisa. Esse filme é FODA. um dos melhores do Brad Pitt. RECOMENDO!
Avatar pua
Herpim

Aprendiz

#797732 Brother, já vi o filme e gostei tanto que resolvi ler o livro, que também achei sensacional!! Realmente tudo aquilo que existe no filme: o clube da luta, o projeto desordem e destruição, os grupos de apoio, o prolema de insônia do cara (ele não se chama Jack) e tal são nada mais que metáforas.

O tempo todo o filme critica a sociedade consumista/capitalista e prega muito o desapego, o modo foda-se tudo e o que os outros vão pensar, e o sacrifício necessário para alcançar suas metas e objetivos e mesmo pro crescimento pessoal e da humanidade. A mensagem real é bem mais profunda do que parece, e vai além de aprender BL e atitude com o Tyler (que diga-se de passagem é PhD no assunto! hauhauh).

Filmaço mesmo, abraço bro.
Avatar pua
alefcg

Aprendiz

#797738 Ja vi esse filme umas 6 vezes , a primeira vez que vi , foi algo tipo WOoow
Um verdadeiro tapa na cara , acho q a intenção do filme não é dar respostas
mas sim mete o pé na sua cara , como a sociedade é riducula , como homens da nossa
geração estão sendo castrados , como as pessoas dão grande importancia a coisas sem valor.
Avatar pua
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#798096 sou fascinado p/ esse filme sempre q/ estou p/ baixo e desmotivado o assito, cenas q/ me marcaram muito são as seguintes:

Quando ele Tyler aponta a arma para a cabeça do atendente de loja estudante de biologia e o obriga a correr atraz de seus objetivos, a cena que ele mostra sua queimadura quimica na sua mão e diz a importancia de sabermos que vamos logo morrer e p/ isso precisamos viver cada segundo como se fosse o ultimo...

Puts é dificil comentar outras em especial pois aprecio cada cena desse filme e cada informação q/ nos oferece fora a idéia principal q/ é o desapego ao consumismo. cada personagem cada fala nos oferece uma possibilidade de aprendizado e reflexão ao desenvolvimento humano.

Agora a cena q/ ele capota o carro e mostra o quanto tempos que ter em mente nossos focos e correr atraz é mto foda..

Abraços
INDIÃO
BigBoss13# - MEMBRO EXCLUSIVO
#798177 No começo do filme ja passa uma mensagem muito importante...

o personagem do edward norton não consegue dormir por causa das preocupações e pensamentos futeis, então ele procura os grupos de auto ajuda e vê as pessoas sofrendo de verdade e vê que as preocupações dele não são nada e que tem pessoas sofrendo mais doq ele e então ele consegue volta a dormir...

pelo menos foi assim q eu intendi dessa parte do filme
Avatar pua
Tii

PUA EXPERT

#798187 Com certeza esse é um filme muito diferente dos outros filmes normais.
É cheio dos significados, do começo ao fim.

Da a impressão que parece que não foi uma historia que deu os significados, mas sim os significados prontos com uma historia feita em cima deles pra ilustra-los.

Minha parte preferida sem duvida é a da queimadura e a parte que o Jack reencontra o Tyler no quarto do Hotel.
Pura voadora na cara XD

Abraço man
Avatar pua

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#798221
Tii escreveu:Minha parte preferida sem duvida é a da queimadura e a parte que o Jack reencontra o Tyler no quarto do Hotel.
Pura voadora na cara XD

Abraço man



Quando o Tyler fala que ele é a imagem de tudo que o personagem principal queria ser, mas não conseguia, eu me senti tomando uma voadora, um soco, um tapa, um Roundhouse Kick na cara hahaha

Minha parte preferida também, acho ^^

Imagem