Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
01mateus

Aprendiz

#798240 quando eu vi ele, na parte final onde começa e desvendar o misterio, fiquei pensando bastante pq ele ficou tao presso a uma rotina e padrão de vida, que sua mente criou uma versão do que ele queria ser , pra destruir o padrao de vida que a sociedade consumidora vivia, e não sabendo mais oq era a realidade.
Avatar pua
OMetafisico

Aprendiz

#798251 Sou um amante do cinema e de seus clássicos, e o que fez o filme O Clube da Luta despertar tanta atenção nos telespectadores foi o fato de Edward Norton, o cidadão em depressão e desanimado com a vida, criar um pseudo-eu, Tyler Durden, para confortá-lo e estimulá-lo a se tornar uma nova pessoa.
Tudo é crítica ao Capitalismo, sim, aquele Capitalismo Selvagem, estuprado por Marx e Engels no Manifesto do Partido Comunista, e o filme prega a alegria desvinculada de bens materiais e o foda-se ao que as pessoas pensam à meu respeito.
'' Você não é o seu trabalho '' - Tyler Durden
'' Propaganda nos faz trabalhar em coisas que não gostamos para comprar coisas que não precisamos e surpreender pessoas que odiamos '' - Tyler Durden.
Avatar pua
Prem

PUA EXPERT

#798254 Man, acho que o principal do filme é não criar o personagem, mas SER o personagem. Tem que cuidar pra não criar um disturbio de dupla personalidade, onde qnd vc está jogando com as HBs tu é o teu "avatar", "personagem", e em outros momentos da tua vida tu é o teu velho tu. Tu pode até desenhar o teu personagem, pra saber como tu quer ser, aonde tu quer chegar, mas dps disso, SEJA o teu personagem em tempo integral.

Cheers,

Star
Avatar pua

Criador do tópico

-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#798302
OMetafisico escreveu:Sou um amante do cinema e de seus clássicos, e o que fez o filme O Clube da Luta despertar tanta atenção nos telespectadores foi o fato de Edward Norton, o cidadão em depressão e desanimado com a vida, criar um pseudo-eu, Tyler Durden, para confortá-lo e estimulá-lo a se tornar uma nova pessoa.
Tudo é crítica ao Capitalismo, sim, aquele Capitalismo Selvagem, estuprado por Marx e Engels no Manifesto do Partido Comunista, e o filme prega a alegria desvinculada de bens materiais e o foda-se ao que as pessoas pensam à meu respeito.
'' Você não é o seu trabalho '' - Tyler Durden
'' Propaganda nos faz trabalhar em coisas que não gostamos para comprar coisas que não precisamos e surpreender pessoas que odiamos '' - Tyler Durden.



Esta segunda frase do Tyler eu achei excepcional!

JEIZON escreveu:só assisti as partes principais vou assisti-lo depois deixo um feed abraço


Beleza! :D
Valeu a pena.

Prem escreveu:Man, acho que o principal do filme é não criar o personagem, mas SER o personagem. Tem que cuidar pra não criar um disturbio de dupla personalidade, onde qnd vc está jogando com as HBs tu é o teu "avatar", "personagem", e em outros momentos da tua vida tu é o teu velho tu. Tu pode até desenhar o teu personagem, pra saber como tu quer ser, aonde tu quer chegar, mas dps disso, SEJA o teu personagem em tempo integral.

Cheers,

Star


Sim, sim! E isto é um tanto perigoso. Eu que estou nessa fase de mudança por ter descoberto o PUA quase enlouqueci haha.
Mas como você disse, se formos fazer nosso "eu ideal", que sejamos ele em tempo integral =)!

Valeu pelos feeds galera ;)

[font=Arial]Existe algum outro filme deste tipo que vocês recomendam?[/font]
Avatar pua
Traceur

Aprendiz

#799686 Man, não há necessidade de viver. Então...porque não viver de maneira significante? Então...porquê não viver de maneira irrisória. A vida não tem sentido ( não é frase pronta, ela não tem mesmo: aceito com prazer ser questionado ). Você é inútil, pequeno e insignificante. Ao meu ver, o ator principal teve um choque de realidade ao perceber o quão inútil era tudo o que ele fazia. Depois, ele achou uma maneira de fugir do tédio, dando um significado maior para a vida dele: passar a mensagem de que tudo o que nós fazemos...é inútil.
Agora, eu tenho uma crítica: o ser humano precisa criar joguinhos, competições, !Esperanças!. Sem isso, o homem se mata. Kurt Cobain, sem nada que estimulasse a sua mente, sem o prazer de viver, sem as esperanças de se tornar algo mais ( ele já era mundialmente famoso, tinha as melhores trepadas do mundo ), se matou.
Avatar pua
Ceejay

Aprendiz

#799697 O filme também faz uma denuncia cara, se vocês prestarem atenção ele tem mensagens subliminares.
Então você vai me olhar "La vem o maluco com esse papo de msg subliminar"
Mas preste atenção, quando o tyler era projetista de filme, ele passava a cena de um Pênis no filme, muito rapido para serem percebidas pelos olhos, mas ela ia direto para o subconsciente.
Se você avançar quadro por quadro, logo no começo do filme e no final, o mesmo pênis aparece.
Bom, quando eu vi o filme eu fiquei intrigado, por que um pênis?
Então eu descobri, que segundo alguns estudos, a simples imagem de um pênis passa para o nosso sub consciente a mensagem de poder, e que na realidade, hoje em dia as propagandas são cheias de mensagens subliminares como essa
e o filme faz uma denuncia e mostra como é a sociedade capitalista, entende?
Tyler durden é um exemplo de Homem de Atitude, eu me espelho nele, e não há um dia sequer na minha vida que eu não pense em tudo o que ele me disse no filme\livro.
Clube da luta é o melhor filme que já assisti, sem sombras de duvida.