Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
J. Bravo
#949732 Venho aqui trazer uma breve reflexão sobre: o filme; a vida; vencedores e perdedores; empreendedores e sofredores.

Imagem


No filme encontramos o técnico Carter, um homem experiente, que sabe sobre o quanto a vida e difícil, sobre o quanto as pessoas sofrem, sobre o quanto as pessoas não fazem nada para mudar as suas vidas. Ele por ser experiente, compreende que a vida vale muito mais do que estar vivo. Compreende que para sairmos da mesmice devemos fazer sacrifícios. Creio que devido a sua força de vontade e ao seu espirito sonhador, conseguiu conquistar as suas metas de vida, tem sua loja, é bem sucedido, tem uma família, uma casa, um carro e seu filho tem boa índole.

Imagem


Uma das características dos vencedores - os realizadores de sonhos, os empreendedores - é que eles têm a capacidade de transmitir adiante seu conhecimento. No filme Carter decide passar todo o seu conhecimento de vida na escola onde estudou quando era criança, ele decide treinar o time de basquete da escola. Logo que chega ao ginásio, todos os jogadores, que se sentem os melhores, mas que na verdade não conseguem mostrar resultados, começam a tirar sarro da cara dele, tentando diminuir a sua pessoa. Como um Homem Horado ele logo trata de passar o seu código moral para os alunos e aqueles que não se adequarem a este código estarão convidados a deixar o ginásio. Isso mostra o quando a sua moral e a sua ética contam no seu modo de enxergar a vida, isso mostra que a sua mentalidade e mais forte do que tudo, que você não irá mudar sua vida só porque fulano de tal disse algo sobre você (isso não significa que você irá abaixar a cabeça para qualquer coisa), ele mostra que ninguém vai tirar onda com a sua cara e sair como se fosse o maioral, para ter o seu respeito à pessoa deve dar o respeito, em muitas cenas no filme ele corrige os jogadores para que não façam papel de maiorais que sabem de tudo, ele ensina a jogar como campeão, agir como campeão, falar como campeão, ter o respeito de um campeão. Porque o céu pode desabar sobre você, mas mesmo assim você continuara em pé, porque onde você está não significa que é da onde você pertence. Demonstra que o seu interior não se abala com o que acontece exteriormente.


Ele impõe a regra que todos os alunos têm de ter no mínimo 5,75 de media, o que causa certo alvoroço entre os jogadores e professores, pois boa parte deles não consegue tirar boas notas. E os professores também não estão nem ai para os alunos. E sabe o que a diretora diz diante disso? Que por estarem onde estão isso e o máximo que eles podem fazer e que se chegasse à universidade seria um milagre. Técnico Carter sabendo do potencial dos jogadores (e das pessoas em geral) sabe que isso não serve de desculpa para as pessoas continuarem acomodadas na mesmice, que não é porque você e pobre que você merece morrer pobre, que não a nada de Honrado ou humilde em ser um Zé ninguém, ele sabe que todos têm mais a oferecer para o mundo, que não e uma ou outra pessoa que tem que dizer o modo com que você vive a vida.


Após ele cancelar os treinos e jogos da equipe, devido às notas baixa. Os pais e professores resolvem fazer um tipo de "julgamento" onde eles iriam votar a favor ou contra. Nesta parte do filme, o time do Tec. Carter estava há 14 partidas invictas, mas do que adianta ser bom no jogo e não ser bom na escola. Ser bom com mulheres, mas ter uma vida de merda.
Carter disse que se eles optassem por reabrir o ginásio, ele se demitiria - isso mostra o quanto ele segue sua palavra. Os pais revoltados com o fechamento do ginásio - dizem que essa é a única forma das crianças sonharem, de poder fazer algo a mais ali dentro, que esse é o único futuro para eles (coisa de gente medíocre que não enxerga um palmo a frente do nariz, que está grudada no comodismo, pois não fazem nada para mudar a sua situação) - resolvem por abrirem o ginásio e assim tirar o técnico Carter do comando. Esquecem que o sucesso do time, deve ao conhecimento passado pelo técnico, os jogadores são bons sim, mas do que adianta ser bom se você não treina direito, não se exercita direito, não sabe jogar em equipe?


Nesta parte vemos o quanto à sociedade de hoje em dia está tapada, o quando o idiotismo impera em nossas vidas, as pessoas não veem que a educação - não só educação, mas o reconhecimento, respeito e a experiência - é um dos bens mais importantes para a formação de um Homem ou Mulher e faz toda a diferença, não só a educação, mas a força de vontade de mudar a sua vida, de mudar os seus padrões, de fazer mais do que dizem que você é capaz, de ter o poder de superar as suas expectativas, que ser bom em algo não e o bastante, que a vida e muito mais do que essa caixinha na qual você vive. Que o ponto mais importante e você desenvolver as habilidades que você não tem, que você não deve somente se dedicar aquilo que você e bom. Você e bom em basquete, mas e ai? O que mais? O que você tem a oferecer ao mundo? Acha que somente se dedicar a isso te fara um homem de sucesso? Te fara melhor que os outros jogadores, mas é o seu caráter? Sucesso e muito mais do que simplesmente ser bom em uma coisa, sucesso e uma fusão de varias coisas.

Imagem


Podemos fazer um paralelo com os esquerdistas de hoje em dia, que dizem que o empreendedor, vulgo "opressor", que não faz nada na vida além de lucrar com o sofrimento da população, que por ele ser rico ele não merece o respeito, que é um homem sem coração, que não tem honra e bla bla bla. Na verdade esses são os pais dos jovens que não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz, pois estão acomodados na merda, eles próprios não almejam o sucesso, eles próprios desencorajam seus filhos para que eles não desenvolvam todas as suas habilidades, acham que por serem bons em algo os torna melhores do que aqueles que são bons em varias coisas. Os empreendedores são aqueles que são bons em varias coisas, que teve que trabalhar duro, se dedicar todos os dias, perder feriados e finais de semana, perder "amigos", mulher, filhos. Tiveram que aguentar comentários desses tipos de pessoas que só te botam para baixo, e que quando você vence vem te puxar o saco e falar que você não liga para os mais "humildes" que você se tornou uma pessoa fria que só busca o lucro. Digo a todos aqui que o seu lucro e fruto do que você produziu que isso é o fruto de toda a sua dedicação, de todas àquelas horas de sofrimento. Quando ouço um infeliz dizer que o lucro e errado, me da vontade de tar uns tapas na cara para ver se essa pessoa acorda pra vida, se aprende algo de bom. Ser acomodado ou pobre, não tem nada haver com ser humilde ou digno.
Digno e saber que você fez tudo na sua vida - e dos outros - para fazer dela a melhor possível, humilde e saber que você não e maior nem melhor que ninguém, mas mesmo assim vai dar o seu melhor em tudo que fizer. Vemos que o empreendedor é aquele sujeito que saiu da multidão para poder se destacar, que ao invés de ser o maldito opressor é o que mais foi vitima dos haters em sua jornada, que seu descanso hoje provem dos sacrifícios que fez. Já dizia Tony Robbins "pessoas são aplaudidas em publico, pelo que elas praticaram por anos no privado".


No filme vemos que os próprios jogadores percebem o quanto seus pais e a população estão errados sobre tudo. Eles mesmos percebem que para ser bem sucedido não provem somente de saber jogar bem. Provem de sua educação, do seu conhecimento, do seu respeito, do quanto você aprende com a vida, do quanto você almeja mais. Assim eles próprios decidem estudar.


No final do filme vemos que o conhecimento e experiência do Tec. Carter foi a responsável pelo sucesso de seus alunos não somente dentro do jogo, mas também dentro da sala de aula e ainda dentro do seu convívio pessoal, alterando a sua forma de ver o mundo, alterando a sua educação. No final a dica que fica, é que o sucesso chega para aqueles que se empenham para serem bons em todas as áreas de sua vida.

VIDEO | PUA | BASE


O filme é muito bom, recomendo a quem não assistiu e também para aqueles que já assistiram. Pois muitas pessoas assistem filmes e não agregam nada de bom na sua vida, assistem por assistir, não aprendem nada, não pensam sobre nada, não fazem nada. Só sabem bostejar por ai, se para cada filme que vocês assistissem tirassem um aprendizado, garanto que vocês seriam muito mais sábios e o mundo seria um lugar muito melhor.


Para os que estão na luta e estão perdendo amigos, ou sofrendo por estar ouvindo os haters dizerem que você não liga pra eles e não curte a vida como eles. Mandem eles a merda, pois quando o seu sucesso chegar, esses que ficam te desaprovando hoje serão os primeiros a dizer o quanto você e foda, dirão que sempre viram o sucesso em você, mas só você saberá o quanto foi preciso sacrificar para chegar aonde chegou é reconhecerá quem são os verdadeiros amigos.


Imagem


Saiba que não existem atalhos, somente trabalho duro!

Imagem
Avatar pua
PeaceinWar
#950131 Bravo, JBravo!

Sensacional cara, muito motivacional e inspirador! Mas eu tenho que expor algo que destilei depois disso, um outro lado.

Sabe, a vida é foda. Ela passa tão vagarosamente por vezes quando se está a fazer algo surpreendentemente pouco atrativo e voa justamente quando estamos a degustar de momentos especiais e demasiadamente apetecíveis e logo logo ela passa de vez. Por isso eu acredito sim em brilhar e em ser 100% de você em 100% do tempo mas não acredito em uma vida de abdicação e sacrifício, é um preço muito caro à se pagar se for apenas pelo carro do ano, pelo prêmio de chefe do ano e esquecer de ser o pai, o amigo, o irmão e o marido do ano... Sabe, existe um ditado, se eu te pedir pra você listar os 10 nomes mais influentes de sua área, ou os 10 homens mais ricos do mundo você vai saber citar Bill Gates, Carlos Slim, aquele outro, o dono da zara... Mas e se eu te pedir pra citar as 10 pessoas mais importantes em sua vida? Pra mim isso é fazer a diferença do mundo. Não que sejam excludentes como pras crianças da fundação Bill e Melinda etc... Eu acredito em viver a vida em sua totalidade enquanto procuro meu objetivo de vida, que ainda não está definido... Aproveite a vida cara, não deixe ela passar enquanto você planeja ou estuda indefinidamente. Faça! Estude e curta! Viaje e trabalhe! Mas faça bro!


Vai com força! Abraço!