Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

nadson medeiros

Aprendiz

#851317 Combatendo a ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO

[font=Andalus,serif]Fala galera vamos falar de um assunto bastante comum entre os PUAs a AA .[/font]

[font=Andalus,serif]A ansiedade de aproximação como já sabemos é o medo de abordar, meio de colocar barreiras internas que impedem o sucesso de uma abordagem.[/font]

[font=Andalus,serif]Ela acontece por vários motivos vou citar os principais pra mim que são:[/font]

[font=Andalus,serif]Estado mental negativo: É o momento em que você utiliza de emoções e sensações de uma experiência negativa anterior, isso de deve ao fato de você associar a experiência negativa e dissociar das negativas, isso cria um estado deprimido de insatisfação.[/font]

[font=Andalus,serif]Solução: Se você que aproveitar o melhor da vida lembre de situações que você se sentiu realmente feliz,confiante,e use estes recursos positivos para futuras atitudes que você terá bons resultados.[/font]

[font=Andalus,serif]Quando vc muda o pensamento acaba mudando a realidade.[/font]

[font=Andalus,serif]Auto sabotagem: É quando nos motivamos apartir de crenças e valores negativos que contradizem a realidade ela, é aprendida através de experiências ruins e figuras autoritárias.[/font]

[font=Andalus,serif]Antes de abordarmos uma pessoa automaticamente avaliamos a situação, quando avaliamos de uma perspectiva negativa, passamos a ver e sentir medo de algo que ainda não aconteceu, algo não real isso auto sabotagem,pode ocorrer também através de um dialogo interno que convence que algo de ruim vai acontecer.[/font]

[font=Andalus,serif]Solução: Se convença que você esta se auto sabotando substitua e recicle as crenças e os valores negativos para positivas.[/font]

[font=Andalus,serif]Ex: n Eu não saberei o que dizer[/font]

[font=Andalus,serif]p Saberei o que dizer, porque eu mais do que todas as pessoas acredito em mim.[/font]

[font=Andalus,serif]p Todos os dias as pessoas abordam umas as outras então posso também fazê-lo.[/font]

[font=Andalus,serif]Você pouco se arrependera do que fez, mas se envergonhara do que não fez.[/font]

[font=Andalus,serif]A ansiedade de aproximação pode vir de diferentes formas que são apartir de:[/font]

[font=Andalus,serif]Imagens: Antecipação de um momento futuro como sendo rejeitado, se sentindo triste e outros .Nesse caso ela vem como se fosse fleshback.[/font]

[font=Andalus,serif]Solução: Treine sua mente, imagine abordando pessoas, sendo bem recebido, sorrindo, se divertindo, e veja como suas sensações vão mudar.Tente![/font]

[font=Andalus,serif]Sons: Apresenta em forma de um dialogo interno feito pelo inconsciente.[/font]

[font=Andalus,serif]Ela tem namorado, não esta interessada em mim.[/font]

[font=Andalus,serif]Solução: se convença que o dialogo esta errado, use respostas racionais.[/font]

[font=Andalus,serif]Ainda não sei se tem um namorado, so vou saber que esta interessada se eu a abordar e ela me de IDIs, não custa tentar.[/font]

[font=Andalus,serif]Sintomas físicos: sensações como batimentos do coração acelerados, mãos geladas, respiração ofegante e outros.[/font]

[font=Andalus,serif]Solução: Respire fundo e acalme-se.Também existe uma técnica de PNL muito eficaz.[/font]

[font=Andalus,serif]Imagine a situação se imagine dentro dela, depois sai dela e veja a situação de fora como se estivesse vendo um vídeo de si mesmo, note que a sensação não é a mesma e que você esta mais calmo. Essa técnica é usada pelos maiores terapeutas do mundo como Lair Ribeiros e outros.[/font]

[font=Andalus,serif]Exercício para a inibição da AA.[/font]
[font=Andalus,serif]1)[font=Times New Roman][/font][/font][font=Andalus,serif]Anote suas crenças limitantes numa folha.[/font] [font=Andalus,serif]2)[font=Times New Roman][/font][/font][font=Andalus,serif]Procure soluções objetivas para elas e se convença que elas estão erradas.[/font] [font=Andalus,serif]3)[font=Times New Roman][/font][/font][font=Andalus,serif]Use-as no dia a dia e as leia antes de dormir.[/font] [font=Andalus,serif]4)[font=Times New Roman][/font][/font][font=Andalus,serif]Saia de casa e aborde pessoas vc não pode ganhar se não jogar.[/font] [font=Andalus,serif]É isso galera espero que ajude, como é minha primeira postagem espero que dêem sugestões e postem alguns exercícios.[/font]
[font=Andalus,serif]“Não tenha medo do sucesso!”[/font]
Avatar pua
NicK_NuKe

Aprendiz

#852205 Muito bom o texto gurizão !

Realmente a AA é um dos venenos que, em maior ou menor escala, atinge a maioria dos jogadores.

Uma dica que eu te daria, é utilizar uma fonte maior (letras maiores) nos seus artigos para facilitar a leitura =D

Abraço e bom jogo!
Avatar pua
Telles18

Veterano - nível 3

#852211 Parabens pelo post nadson medeiros Imagem

ótimas soluções para controla a AA, exercícios assim ajudam bastante.
Como diz o Mystery: "AA sempre vai existir, oq vc tem q fazer é controla ela e nao deixa-la te controlar"

Abraço brow