Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
kaufman
#941287 Fala, rapaziada! Aqui vai um texto retirado do blog Nabarbearia, ponto b-l-o-g-s-p-o-t

O humor arrogante, ou cocky comedy é um estilo de humor cínico. Funciona como um jogo, aceito pelos participantes e circunscrito a um ambiente.

É um tipo de piada ambígua, que pelo absurdo da expressão desperta descrença, mas ao mesmo encanta pela ousadia e confiança, por mais que venha travestida de brincadeira.

Quem nunca se viu diante de uma situação em que uma pessoa se valorizou ironicamente, causando riso de quem ouvia? Algo do tipo: "ei, o que você fez de bom hoje, a não ser pensar em mim?", ou ainda:

A: "e ai, vai ter bolo na sua festa?"

B: "não, de gostoso só vai ter eu mesmo... ;)"


Percebam que o exagero e o cinismo é o elemento que torna esse diálogo divertido. Isto é devido ao fato da pessoa que lança este discurso não ter uma imagem que confirme aquilo que ela diz.

Claro que tudo exige calibragem, mas a ousadia é a chave para a incorporação deste humor ao seu repertório. E ousadia, pode perguntar pra sua mãe, é uma característica muito sexy na personalidade.

Então, aproveite as deixas e se arrisque, por mais que você pense que este tipo de postura não é permitida a você, homem bonzinho, bem educado e incapaz de empreender alguma novidade às pessoas que estão acostumadas com a sua velha imagem.
Avatar pua
EdsonBadboy
#941292 Realmente este estilo CF me interessou muito , é valido para o meu perfil , e muito PODEROSO , estou procurando materiais para estudar , David deangelo , e relatos , o que voce me recomenda?

abraços.
kaufman
#941293 Man, muito obrigado pelo feedback! Te recomendo com certeza o David Deangelo. Ele é o pai da coisa.
Fora isso, recomendo que vc treine. Que você tente realizar essas piadas todo dia, pra que a cada dia isso fique mais fácil e natural.

Não se esqueça de visitar o meu blog Nabarbearia, ponto b-l-o-g-s-p-o-t para mais dicas de comportamento e para análises de artigos masculinos.

Grande abraço!
sheran
#941298 Muito bom,
hahah eu lembro ( e já fica como dik para NÃO FAZER) que insisti tanto em ser mei o arrogante e cômico e o resultado é tão viciante que as vezes você pode se perder e achar que é legal ser engraçado e arrogante, nem tanto, lembre-se que o objetivo do C&F, assim como o neg, é ganhar valor e não simplesmente ser um cara engraçado,
entendem? não é um fim, é um meio!
vlw!
kaufman
#941316 Exatamente! É pra ser usado em pequenas doses pra não ficar previsível e babaca
Avatar pua
PeStifler
#941330 O C&F eu costumo usar pra quebrar shit tests, mas costumo usa-los como um "neg", geralmente em night game, pois ele não combina com meu estilo de jogo porque não sou do tipo muito sério...

MAS gostaria de começar a utilizar ele, como eu poderia usar não tendo um estilo tão sério ? Abs @Kaufman e ótimo tópico!
Avatar pua
Titan
#941335 O C&F sempre fez parte da minha personalidade, mesmo antes de conhecer o PU. Só que eu usava toda hora e isso me fazia um cara meio chato e previsível, hoje deu uma controlada e só uso em questões que tenho que me sobressair, aumentar meu valor e o C&F é uma puta arma para isso...
Abraços! :yaaah
kaufman
#941355
PeStifler escreveu:O C&F eu costumo usar pra quebrar shit tests, mas costumo usa-los como um "neg", geralmente em night game, pois ele não combina com meu estilo de jogo porque não sou do tipo muito sério...

MAS gostaria de começar a utilizar ele, como eu poderia usar não tendo um estilo tão sério ? Abs @Kaufman e ótimo tópico!

Man essa questão que vc levantou é muito interessante.

Penso que ser naturalmente bem humorado não estraga seu c&f, pois o c&f vai depender muito mais do seu tom de voz e da extrapolação que vc faz das suas qualidades se colocando como prêmio.

É uma questão de atuação, e pra uma boa atuação o ator tem que ensaiar muito. Isso significa treinar muito e correr o risco de exagerar mesmo. Mas alguma hora você acaba acertando o tempo da piada e o tom de voz que faça a moça rir do que vc tá dizendo, e não sentir aquela vergonha alheia.
kaufman
#941356
_Aaron_ escreveu:O C&F sempre fez parte da minha personalidade, mesmo antes de conhecer o PU. Só que eu usava toda hora e isso me fazia um cara meio chato e previsível, hoje deu uma controlada e só uso em questões que tenho que me sobressair, aumentar meu valor e o C&F é uma puta arma para isso...
Abraços! :yaaah

Admiro quem nasce com essa facilidade de auto ironia. Geralmente já são pessoas que tem uma boa auto estima.

No meu caso o c&f colaborou para o aumento da minha auto estima e ao mesmo tempo me deu o poder de me colocar como prêmio e reverter frames desfavoráveis